Mulheres de Valor

Cerca de 20479 frases e pensamentos: Mulheres de Valor

Quanto vale a vida de quem se ama?
Se respondeu um valor — mensurou, ponderou; lamento dizer que qualquer resposta nesse sentido contraria o que propriamente é a vida, de quem ama e, por conseguinte, do que é o amor.

A função do Outro é hierárquica; o meu valor é autônomo. A posição dele não define o meu limite

“Toda vida tem valor, não desperdice a sua com coisa que nos prende ao passado e nos levam a ruínas”.

Dê o seu melhor todos os dias, mesmo que isso aparente não ter valor algum. Fique certo que Deus está vendo e Ele te valoriza! Isso é o suficiente!
___ Bom Dia!

Ame muito e dê valor ao amor, não se prenda as paixões. Porque paixão passa, e rápido.
A paixão é assim: Quando você pensa que está no começo, ela já chegou ao fim.

FAMÍLIA



Cada uma com seu valor

Não tem como comparar

Nem classe social

Porque família é amor.



Família símbolo de felicidade

Ambiente de paz e proteção

Coberta pelas bençãos divinas

União e sinceridade.




Nossa família é o nosso chão

Nossa força e verdade

Onde brota a esperança

É a nossa base e proteção.



Autoria- Irá Rodrigues

⁠A entrada, que guarda um valor despercebido, não faz da Filosofia somente uma porta.

A sociedade fez da soberba seu amor, e dos rostos pintados, seu padrão de valor.

⁠Somente você pode ser responsabilizado (a) pelo valor que você dá ou deixa de dar ao seu produto ou serviço. Ninguém mais!

"A incerteza gera mistério e criar valor, a certeza criar conforto e perde valor".

O VALOR DA AMIZADE

Se é verdadeira saiba cultivar
Seja real ou virtual
Um amigo é precioso
Mas precisa ser leal.

Amizade é o maior sentimento
Se cultiva no coração
É como o laço e o abraço
É feito o violão e a canção,

Se encontrar um bom amigo
Receba com alegria
Não desaparece com o tempo
Ela é feita de poesia.

Nossos filhos são herança do Senhor — não brinquemos com o valor dessa responsabilidade.


trecho do livro Lá em casa

Nada machuca mais do que perceber tarde demais o valor que algo teve.

⁠Antes de amar o outro ame a si mesmo. Quem reconhece seu próprio valor não será humilhado por ninguém

As lágrimas ensinam o valor de um sorriso; as lutas ensinam o valor de uma vitória; o tempo ensina o valor da espera. E Deus ensina o valor da Fé. Que todas as situações possam te levar mais próximo de Deus, sabendo que tudo é aprendizado e crescimento em sua vida!

Não espere que descubram o seu valor; demonstre-o.

⁠Do latim proba, de probare (demonstrar, reconhecer, formar juízo de valor, entende-se, assim, no sentido jurídico, a demonstração, que se faz, pelos meios legais, da existência ou veracidade de um fato material ou de um ato jurídico, em virtude da qual se conclui pela existência do fato ou do ato demonstrado.
A prova consiste, pois, na demonstração da existência ou da veracidade daquilo que se alega como fundamento do direito que se defende ou que se contesta.
E, nesta razão, no sentido processual, designa também os meios, indicados em lei, para realização dessa demonstração, isto é, a soma de meios para constituição da própria prova, ou seja, para conclusão ou produção da certeza.
A prova pode fundar-se na afirmação ou na negação de fatos, sobre que se pretende tenha nascido ou originado direito. Assim, orienta-se na afirmação positiva ou na afirmação negativa do fato contestado, de cuja demonstração decorrerá a certeza da afirmação.
A prova, por isso, constitui, em matéria processual, a própria alma do processo ou a luz, que vem esclarecer a dúvida a respeito dos direitos disputados.
Mas, tomada num duplo sentido, objetivo e subjetivo, não se mostra somente a demonstração material, revelada pelo conjunto de meios utilizados para a demonstração da existência dos fatos (sentido objetivo), como também a própria certeza ou convicção a respeito da veracidade da afirmação feita (sentido subjetivo).
E, assim sendo, juridicamente compreendida, a prova é a própria convicção acerca da existência dos fatos alegados, nos quais se fundam os próprios direitos, objetos da discussão ou do litígio.
Em consequência, somente há prova quando, pela demonstração, se produz uma luz suficiente para achar a verdade, ou quando os elementos componentes da demonstração estabeleceram uma força suficiente para produzir a certeza ou convicção.
A força da prova objetiva ou da prova material produzindo a prova subjetiva ou convicção, é que forma integralmente a prova jurídica, gerando os efeitos pretendidos, isto é, os de estabelecer uma demonstração inequívoca acerca dos fatos alegados ou afirmados.
Nesta acepção, incluem-se, especialmente, as provas propriamente ditas, decorrentes da materialidade de fatos, de que se formou a certeza. São as provas diretas, preparadas pelos próprios interessados ou demonstradas por eles, no que diferem das provas indiretas, constituídas pelos indícios e presunções.

“Eu reconheço meu valor.
Eu inspiro minha essência.
Eu vibro o prazer
de simplesmente existir.”

Reconhecer o valor de alguém na sua vida é vulnerabilidade com dignidade, não fraqueza.
É coragem porque exige que você coloque o ego de lado e aceite a importância do outro no seu caminho. Não é humilhação.. É sabedoria emocional em ação.

Quando alguém tenta colocar um preço em você, é sinal de que não enxergou o seu verdadeiro valor.

O preço se negocia. O valor, não.

Quem só mede o que você faz pelo que custa, não compreende a importância de quem você é.

Valor não se limita ao que pode ser pago, porque ele nasce da sua essência, do que você construiu, do que ninguém mais pode oferecer como você.

Não aceite ser tabelado por quem não tem capacidade de mensurar a sua grandeza.