Mulheres de Valor
Amo pessoas que fazem uso dos seus cinco sentidos de maneira a agregar valor ao seu senso de discernimento e ao seu senso de valores humanamente reais, isentando-se do mundinho virtual e sabendo preservar o mundo descortinado que lhe rodeia com todas as suas nuances, diferenças e incompatibilidades. Não tem dinheiro que pague nem religião que acrescente ao poder de ser quem somos e de sermos aceitos do jeito que somos, porque dentro deste contexto somos pessoas muito melhores do que aquelas que se autodenominam boas por seguirem padrões convencionais e religiosos uma vez que, na real, sendo quem somos passamos a ter verdadeiros amigos para todas as horas e não só para as selfies coletivas.
O planeta esta cheio de pessoas que só pensam em sí, dando valor apenas para seus próprios interesses e "ajudando" apenas quando enxergam alguma vantagem. Vivem dentro de uma caixa de espelhos, onde possam enxergar seus reflexos em todas as direções, para assim poderem alimentar a máquina do seu ego. Essa, é movida por grandes feitos, seja ela um bom trabalho, uma excelente faculdade ou algo que seja bem visto pela sociedade. Assim, eles criam um mundo somente para sí, vivem ao seu bel-prazer sem dar a mínima ao proximo. Não obstante, chega o dia em que essas pessoas passam a perceber que estão dentro de um ciclo, onde todos a sua volta só estão ali por interesse ou para tirar algum tipo de vantagem. Finalmente esse tipo de gente percebe que esta sozinha em um mundo de bilhões, que sua criaçao de mundo é real, contudo é repleta de solidão.
A vida é única. De valor inestimável. Não podemos substituí-la ou mesmo deixá-la por livre arbítrio. Ao risco de arrepender-se sem retorno. Sua vida pertence unicamente a você. Nunca deixe que ninguém a conduza. Qualquer que seja essa pessoa. As decisões são e serão sempre suas. Erradas ou não. Assumir faz crescer. Liberdade, essa é a chave, mas com respeito ao direito alheio. Daquele que lhe prejudicou liberte-se. Àquele que lhe ama, acorrente-se. Parece simples, mas a complexidade de viver é o sabor mais doce e ácido que existe.
Vem cá me dá um abraço...
Ah! o valor de um abraço, de uma palavra amiga,
de um "desculpe-me", de um gosto de você,
de dizer : " vamos deixar pra lá?"...
Se compreendêssemos como a simplicidade de pequenos
gestos de delicadeza são poderosos, não haveria
tantos rancores, tantas palavras hostis, tanta mágoa...
Haveria, isto sim, pessoas de boa vontade que, de fato, compreenderiam o sentido da convivência pacífica e do perdão.
Então, dá-me um abraço?
Cika Parolin 05 de dezembro de 2016
Muitas vezes poderíamos dar mais valor aos gestos românticos dos nossos queridos do que aos nossos pensamentos de desconfianças. Acredito que a primeira atitude será mais benéfica do que a segunda.
Muitas vezes também somos culpados pelos nossos infortúnios por focarmos em coisas que não merecem tanta atenção.
Aprende menina, na vida muitos dizem reconhecer o teu valor, apenas dizem.
Aprende que poucos reconhecem, poucos são aqueles que usam da verdade e sinceridade.
Aprende que o teu valor excede ao de rubis, que és menina dos olhos do Senhor.
Se valorize!!!!
És preciosa aos olhos do Pai.
Que adianta tanta porcaria?
Tantos narizes empinados pelo orgulho?
Não dão valor aos que começam lá embaixo?
Lembre-se de que viestes de lá um dia
E poderás ter uma queda da qual a recuperação se tornará um longo sonho!
A situação mais difícil na vida de um homem.
É confiar em quem não te da valor:
Valorize o que você tem antes que seja tarde demais.
Melhor ser antissocial e ter poucos amigos de valor que ter uma multidão ao seu redor que não lhe acrescente nada!
Ser uma pessoa de valor ou de sucesso, não esta ligado à sua posição social ou ao quanto você ganha financeiramente.
Há atitudes de valor e sucesso que não precisam ser divulgadas.
Estão incorporadas no bem que você presta ao próximo!
Um coração cheio de virtudes é alma repleta de valores e sucessos, que ninguém na terra, poderá coroar-lhe!
Tem gente que se acha demais e amais que os outros, e ninguém tem mais valor,moral, dignidade,sentimentos que ele, com isso não sabe valorizar uma amizade verdadeira,um sentimento verdadeiro por se considerar acima de todo mundo,perde a doçura da vida por falta de discernimento dessas coisas e por nunca ter lutado para ser nada de ninguém...vai tropeçar no orgulho, aquele que vive assim é o mesmo que reclama que ninguém gosta dele,e que todos são iguais e não faz nada para ser diferente! O cúmulo do absurdo é exigir dos outros qualidades que nem você possui.
Não existe esse negócio de "só se dá valor quando perde". A verdade é que uma hora você cansa de se desvalorizar por uma pessoa e começa a se dar valor. E aí, finalmente, ela começa a te dar valor. Mas isso só acontece porque você começa a se valorizar, ora, como você quer que alguém lhe dê valor se você não dá valor a si mesmo?
Ninguém paga o que é grátis. Eu dou valor a mim mesmo, mas se você não dá valor a si mesmo, como quer que eu te dê valor?
Talvez pra algumas pessoas possa ser difícil e complicado aceitar ou entender isso, mas é assim que esse mundo rege. E o problema não está no outro e sim em você que não se valoriza. Tanto é que uma hora você cansar de sofrer e começa a se valorizar. Porque essa é a lição que Deus quer que você aprenda.
A vida é tão boa que podia ser vivida duas vezes, dê valor e viva como se não houvesse o amanhã e faça com que os simples momentos sejam os mais importantes de sua vida.
Suicídio de Amor
"Suicídio é matar o amor dentro de você quando dar valor demais a quem só te desvaloriza."
==== Lenilson Xavier
- Relacionados
- Texto sobre Mulher
- Falta de reconhecimento: frases para quando ninguém vê o seu esforço
- 79 frases de mulheres fortes para empoderar e inspirar
- Frases de valor para refletir sobre o que realmente importa
- 72 frases de amigos que reforçam o valor da amizade
- Frases sobre a Conquista das Mulheres
- Dar Valor
