Mulheres de Valor
Desapego no começo é difícil, depois é libertador. Você passa a sentir amor, (em cada partícula de si mesmo); Por você próprio! (22/02/2018)
Qualquer processo que vale a pena passar, antes mesmo de ficar mais fácil, compreenda será muito mais difícil, isso e VALOR!!!
byjuse
Como é que existe alguém
Que ainda tem coragem de dizer
Que os meus versos não contêm mensagem
São palavras frias, sem nenhum valor
“Mas, quando se trata das coisas boas, ninguém se contenta em possuir bens aparentes; ao contrário, são os bens reais que todo mundo procura, sem dar valor nenhum, nesse domínio, à aparência” (Platão, Rep., V, 476d).
Gosto de gente:
Que trata as pessoas com respeito, independentemente de quem sejam e do que façam;
Que sabe o que quer e tem atitude de se posicionar;
Que é verdadeiro consigo mesmo e com o seu próximo;
Que não é egoísta, mas compartilha, com prazer, o que tem de melhor;
Que não acha que a vida se resume a dinheiro ou músculos, mas que reconhece o valor de quem está próximo;
Que entende a necessidade de investir seu tempo em melhorar como ser humano;
Que sabe dialogar e expor seus motivos, aceitando opiniões contrárias;
Que reconhece não ser perfeito e não se sente capaz de julgar seu próximo.
Gosto de gente de verdade, que ame, compartilhe e viva o real valor da dádiva da vida.
Humildade não é reconhecer para as pessoas que você está errado, mas é reconhecer para si mesmo que não está certo. Se não consegue assumir os seus erros, nunca saberá o valor dos seus acertos.
Não se cobre pelo exemplo que esperam de você. Não se julgue pelo conceito que falam ao teu respeito. Você é joia rara, tem valor próprio, não precisa de ascensão de ninguém para expelir o que há de precioso na tua essência.
Quando o amor se dedica a um único ente, atinge então uma tal intensidade, um tal grau de paixão que, se não puder ser satisfeito, todos os bens do mundo e a própria vida perdem o seu valor.
Lua Nova, para Criação;
Crescente, para Crescimento;
Meia Lua, para Bondade;
Minguante, para Sacrifício;
Lua Cheia, para Valor;
Eclipse, para Vergonha;
E Lua Brilhante Novamente, para Profetizar o Novo.
A separação de estado e igreja foi feita para proteger a igreja do estado; o estado que declara a religião fora dos limites da vida pública é um estado que se declara superior a todos os valores religiosos.
Na vida passamos por situações que jamais imaginaríamos passar! Momentos únicos! E muitas vezes não damos a importância real! Só depois nos damos conta, do tempo perdido depois mesmo não podendo fazer mais nada, é que percebemos a importância! Não deixe o tempo passar... Procure sempre estar do lado de pessoas que queiram estar ao seu lado. A vida é muito valiosa pra ficar mendigando espaço na vida alheia! Se respeite... Se ame!
Pessoas interessantes são como vitrines, tem preço e beleza, pessoas marcantes são como joias, tem qualidade e valor.
E que a gente seja sempre assim, diariamente, apaixonados pela vida e um pelo o outro. Essa é a forma mais lúcida e compensadora de viver.
Dar valor a quem está do seu lado e ao que se tem, é porta sempre aberta pra felicidade e bênçãos de Deus.
Não há muito mérito em se dar bem quando a maré é favorável. Os que se mantém em pé durante as dificuldades são os que realmente alcançam grandes coisas quando os bons tempos retornam.
A gente sempre vai ter uma oportunidade de começar de novo, mas nem sempre de voltar atrás e consertar de novo. A gente dificilmente vai conseguir resgatar o que se perdeu de bonito , falo de confiança, de sentimentos , de relacionamentos , de amizade , de afetos, de cumplicidade. Falo de coisas que acontecem quando duas pessoas se gostam, quando o coração da gente descansa no coração de um outro alguém. Então fico com aquele velho ditado de que podemos escolher as sementes, mas depois de gerado o fruto, só teremos ele para nos alimentar. Portanto cuide de você, cuide das pessoas que andam com você, cuide daquele sentimentos que lhe é dado gratuitamente, cuide da confiança que alguém depositou em você, porque o nosso amanhã é incerto, e talvez ele chegue tão depressa que você nem perceba o que perdeu, até que precise , e não encontre mais aquele(a) que sempre esteve com você..
As pessoas que atravessam nosso caminho; seja um amigo, um colega de trabalho, um familiar, tem mais a nos ensinar do que podemos imaginar. Nos faz refletir sobre nossas próprias atitudes e valores. Aprendi que uma pessoa pode ter títulos, diplomas, bens materiais, e ser uma pessoa vazia, pobre, sem absolutamente nada a oferecer, a não ser para si mesma. Como conheci pessoas que mal sabiam escrever seu próprio nome, mas que eram doutores na arte da vida, ricas em sabedoria e fonte inesgotável de bondade. Nosso valor não está no que adquirimos, mas na maneira como agimos com os outros. É o que fazemos pelo outro que mostra quem somos, prova nosso valor. O resto, o tempo apaga da história.
