Mulher que Ama
ALGUNS CONSELHOS DE PROVÉRBIOS PARA QUEM É ENSINÁVEL:
Se você ama a Palavra, então ama a instrução, o conhecimento e aceita a repreensão:
“O que ama a instrução ama o conhecimento, mas o que odeia a repreensão é estúpido”.
(Provérbios 12:1)
Pratique o silêncio quando necessário:
“O que despreza o seu próximo carece de entendimento, mas o homem entendido se mantém calado”.
(Provérbios 11:12)
Para a saúde do seu corpo físico e espiritual:
“Filho meu, atenta para as minhas palavras; às minhas razões inclina o teu ouvido.
Não as deixes apartar-se dos teus olhos; guarda-as no íntimo do teu coração.
Porque são vida para os que as acham, e saúde para todo o seu corpo.
Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida”.
(Provérbios 4:20-23)
Temperamento ruim, tire isso de você:
"A pessoa de mau gênio sempre causa algum tipo de problema e discórdia".
(Provérbios 29, 22)
Confie somente no entendimento de Deus:
"Confia no SENHOR de todo o teu coração e não te apóies no teu próprio entendimento".
(Provérbios 3, 5)
Seu caminho está de acordo com o caminho de Deus?
"Os caminhos do homem estão diante dos olhos do SENHOR, e Ele examina atentamente todos os seus passos"!
(Provérbios 5, 21)
Nosso caráter é revelado quando estamos sozinhos. Qual o seu caráter?
"O caráter do perverso é maligno. Caminha de um lado para o outro murmurando atrocidades,
comunica-se sorrateiramente com os olhos, arrasta os pés e faz sinais com os dedos.
Em seu coração habita o engano; todo o tempo planeja o mal; anda semeando perversidades e discórdias".
(Provérbios 6, 12-14)
Se for preciso mude atitudes ruins, você decide:
"Há seis atitudes que o SENHOR odeia, sete atitudes que ele detesta:
olhos arrogantes, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,
coração que maquina planos perversos, pés que se apressam para fazer o mal,
a testemunha falsa que espalha difamações e aquele que provoca contendas entre irmãos"!
(Provérbios 6, 16-19)
Princípios de quem tem o temor do Senhor:
"O temor do SENHOR consiste em odiar o mal; rejeitar todo orgulho, arrogância, o mau comportamento e o falar perverso".
(Provérbios 8, 13)
A Deus pertence toda a sabedoria!
"Eu sou a Sabedoria! Em mim habita todo o conhecimento, o discernimento e o ensino!
O temor do SENHOR consiste em odiar o mal; rejeitar todo orgulho, arrogância, o mau comportamento e o falar perverso.
Meu é o conselho sábio; a mim pertencem o entendimento e o poder"!
(Provérbios 8, 12-14)
Orientação e conselhos :
"Orienta a pessoa que tem sabedoria, e ela será ainda mais sábia; ensina o homem justo, e ele aumentará em muito o seu saber".
(Provérbios 9, 9)
Procure não só falar de amor, mais a exercer e praticá-lo:
“O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados”.
(Provérbios 10,12)
Isso é riqueza de Deus para nós.
AMA x PERDOAR x ESQUECER
Hoje me deparei com a seguinte Frase "pergunta"..
Qual é o mais difícil?
*AMAR?
*PERDOAR?
*ESQUECER?
bom.. de uma coisa é certa...
Amar jamais foi ou serar difícil...
Amar é você se completar e completar a outra pessoa de todas as formas...
No amor você nao vê defeitos... no amor o seu cérebro ignora todos os defeitos da pessoa amada
para que ela pareça perfeita pra você.
os defeitos se tornaram parte da perfeição da pessoa, as chatisses, os dengos e tudo o que a pessoa é.
amar tem sim.. momentos e momentos..
mas os momentos que são os ditos como "RUINS" são os que proporciona a cada dia o fortalecimento de um relacionamento.
Quem ama cuida. quem ama se importa, quem ama não ver defeitos... não inventa desculpas..
AMAR é Se apaixonar todos os dias pela mesma pessoa.
.....................
Perdoar?
quanto ao perdão? bom.. ninguém é perfeito e com o perdão você mostra que és alguém que se importa com os outros..
mesmo estando magoado, decepcionado com alguém você perdoa..
Perdoar não significa concordar com o ato errado;
Perdoar significa ser livre de um peso que você não fez nada para merecer.
O perdão não apaga a recordação, mas a mudança sincera de atitude pode eliminar a dor no Coração.
como diz uma frase...
"Quando alguém te magoa
você tem duas opções:
Se vingar e ser feliz por alguns minutos ou
Perdoar e ser feliz a vida inteira."
....................................
Esquecer?
Bom..
o destino Une e Separa. Mas nenhuma força é grande o suficiente para fazer esquecer pessoas que por algum motivo um dia
nos fizeram felizes.
Pois Difícil não é esquecer, é CONVENCER o seu coração de que não tem mais volta.
Dyleno Dias de Sousa
A cada segundo Deus nos ama,ele não cansa de nós amar,ele espera sempre o melhor de nós,se a gente cai ele nos levanta,se a gente chora ,ele nos abraça,se corremos algum perigo,ele nos protege...Deus é constante em nossas vidas,é um pai de infinito amor.
“[A mocidade] Ama a vigília, aborrecendo o sono; / Tem projetos de glória, ama a quimera; / E ainda não dá frutos como o outono, / Porque dá flores como a primavera”.
"Às vezes o que você precisa é de um abraço forte, e alguém que sussurre baixinho que te ama, que vai ficar tudo bem.
Alguém que você possa encostar a cabeça nos ombros e chorar sem medo de ser fraca, e que ouça seus desabafos mais profundos.
Porque tem dias que são negros, onde as dores são espremidas no peito jorrando lágrimas em nossa face.
São lágrimas de tristeza de não saber qual o motivo de tanta angústia, engolimos as palavras não ditas pois não se sabe o que dizer.
Pois, há momentos inesperados em nossa vida que leva o coração a uma tremenda amargura, onde os sentimentos se tornam um turbilhão de
incertezas.
Pois existem dias em que não sabemos lidar com nossos sentimentos, onde o coração pede socorro e busca desesperado por um alguém que possa resgatá-lo das mãos da tristeza que o fez prisioneiro."
Ninguém sonha duas vezes o mesmo sonho
Ninguém se banha duas vezes no mesmo rio
Nem ama duas vezes a mesma mulher.
Deus de onde tudo deriva
E a circulação e o movimento infinito.
Ainda não estamos habituados com o mundo
Nascer é muito comprido.
Perdoa esse coração burro
Esse homem que te ama mas ao mesmo tempo te o faz odiar
Perdoa esse amor puro
Que por muitas vezes vai errar por te amar.
Metendo os pés pelas mãos
Fazendo coisas sem sentido pra chamar sua atenção
Que te quer só para ele
Que não sabe dividir
Perdoe o amor daquele
Que jamais a deixará partir!
Acreditar em lutar pelo o que ama não é ilusão ou alguma idiotice, é ser forte para encarar o que sente, descobrir o que quer, e ir em busca do que te faz sentir que deve buscar. Negar isso e construir muralhas ao seu redor não te fazem mais "esperto", apenas mostra o quão quebrada sua alma está que necessita de barreiras para se proteger da vida. Mas afinal, o que seria a grande charada da vida se não simplesmente o ato de vivê-la em toda sua plenitude?
PESSOAS QUE SE GOSTAM E NÃO CONSEGUEM FICAR JUNTAS
Ela ama ele. Ele ama ela. Mesmo assim, não conseguem ficar juntos. Difícil de entender. Mais difícil ainda de aceitar. Ela quer tudo. Ele se satisfaz com quase nada.
Quando ele olha, ela disfarça. Quando ela olha, ele aceita. Ela tenta dizer algo que o convença, mas desiste. Ele pensa em algumas palavras que deveriam ser ditas, mas não persiste.
Ela acha que ele não sente. Ele se pergunta se ela ainda pensa. Nenhum se atreve a dizer.
Até que, certo dia, eles dizem. Ele confessa que ainda sente. Ela revela que sempre pensa. E, então, eles se dão conta de que amam, mas não conseguem ficar juntos.
Ele argumenta com tempo. Ela rebate com sentimento. Ele consegue viver com ela ao lado. Ela não consegue ignorar o passado.
Ele é capaz de dizer não quando seus olhos dizem sim. Ela não é capaz de negar um sentimento que parece não ter fim.
Os dias passam. Ele ocupa sua cabeça. Ela tenta ocupar seu coração. Eles se reencontram todos os dias em pensamento, mas limitam a presença a curtos espaços de tempo.
Ele afirma que é só não pensar, que tudo vai passar. Ela não consegue acreditar. E os dias vão passando, mas o sentimento eles vão guardando. Nenhum dos dois joga fora. Nenhum dos dois realmente vai embora.
Quem sabe, em algum momento, vão deixar de se esbarrar para finalmente se reencontrar. Algumas pessoas simplesmente se gostam e não conseguem ficar juntas. Estranho assim.
(Bruna Cosenza)
Não se arruma pretexto pra amar.
Se ama nada impede, nem idade,
nem diferenças e nem família.
Tudo é possível, se você acredita neste amor,
nada impede de lutar.
O fim você quem escreve...
O amor está dentro de cada um di nós...Eu ti amo, você não mi ama, ou vice versa...alguém em algum lugar mi procura...Assim como eu procuro alguém em algum lugar!
Amor, Dramas e Falhas
Três partes,
um único ser dividido.
Ama e se perde
em si próprio.
Sente e falha,
muda e
desmuda.
Levará quanto tempo
para abrir os olhos?
Ele o ama,
não desperdice.
Veja-o
como ele o vê.
Não olhe para outro
quando só
precisa dele.
Lembre-se do vazio
e de quão triste é
um amor desperdiçado.
Não brinque com corações
quando o seu
é só cacos.
Você o ama,
demonstre.
Pare de abrir feridas
naquele que
te tocou e destrancou
teu coração;
"É de ferida em ferida
que se estraçalha um coração.
E nunca se sabe ao certo,
até quando ele baterá por você."
Eu sei que você ama muito uma pessoa. Todas as pessoas percebem isso, até aquelas que não fazem a menor questão de perceber. O problema é que você não está com essa pessoa, e queria muito estar, por mais que você jure por todas as coisas que não, queria estar junto! E aquilo começa a te corroer, você faz de tudo, faz coisas que se arrepende e aprende com isso, mas não consegue colocar em prática o que aprendeu, e nem teria aprendido, se não tivesse passado por isso, mas quer colocar aquilo em prática a todo custo! Se te perguntassem qual a data que você gostaria de voltar no tempo, saberia exatamente todos os pontos que voltaria, e corrigiria as besteiras que fez, mas sabe que isso é impossível, e fica se lamentando, dia após dia, do que fez. Até que um dia, percebe que não tem mais o controle da situação e se desespera! Mas simplesmente não há nada! Absolutamente nada a fazer. E você deseja parar de gostar, e fica tentando e tentando, mas não sabe o que fazer, tudo que faz pra esquecer, piora! Mas ao mesmo tempo em que quer esquecer, não quer! Por quê? Ninguém sabe, talvez tolice, talvez esperança, talvez seja um sentimento muito grande para ser suprimido assim tão facilmente. E o aperto no seu peito fica lá constantemente, durante o dia todo, aquela dor física. Você acha que vai morrer, até coloca a mão no peito algumas vezes, como se isso fosse aliviar em alguma coisa, mas ele não passa. Você depois de tanto tempo, acaba se acostumando com a dor, e ela fica ali. Um dia até aprende a controlá-la, mas ela não sai de lá. Se ficar, mesmo que por um segundo desatento, a dor aparece e volta para o seu peito. Toda vez que ela surge, parece que está mais forte, você sempre acha que quando ela vem, não vai conseguir controlá-la. O que acontece é que, na verdade, cada vez você vai ficando mais forte, mas tudo tem o seu preço, quanto mais forte fica, mais frio também, mais difícil é alguém conseguir chegar perto, porque quanto mais frio você é, mais frieza transmite pra quem está à sua volta. As pessoas, na verdade, não estão procurando por frio, sabia? Elas querem é um aconchego quente e confortável, e não um cubo de gelo duro.
O Preço de Uma Lição
Eu quero estar em um relacionamento em que você dizer que me ama seja apenas uma validação cerimoniosa do que você já me mostra.
Quando a gente ama e não é correspondido,pensa que vai morrer,com o coração rasgado,mas até as feridas,grandes cicatrizam,e de repente aparece alguém,e preenche o vazio que o outro nem chegou a preencher,na verdade o verdadeiro amor,não faz sofrer,ele vem pra gente viver junto,desde o comecinho.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Frases de Amor para uma Mulher
- Frases sobre beleza feminina que celebram o amor-próprio
- Frases de mulher guerreira que libertam sua força interior
- Frases de Raul Seixas para quem ama rock e poesia
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração