Mulher poema Ventre
Nunca trates uma mulher como qualquer coisa, porque a forma como a tratas, dirá muito de ti mesmo.
Considera a forma como a tratas em tudo, igual a uma tela pintada pelas tuas próprias mãos, pelos teus atos e atitudes. O que tu pintas? Uma obra de arte? Ou uma peça sem valor, um rascunho? Pensa bem, porque até o que tratas como qualquer coisa nas mãos certas, renova, transforma-se em arte.
Mas ela me ensinou que não há nada no mundo mais poderoso do que uma mulher que sabe o que quer e não se desvia do seu caminho para consegui-lo. Não importa se você chama isso de magia ou determinação. Não importa se faz um feitiço ou se trama uma conspiração. Tem que decidir o que quer e, com todo o seu coração, criar coragem para perseguir seu objetivo.
Um homem que bate em sua mulher, bate em si mesmo, é o mesmo que não tiver concentração própria para bater em um animal indefesso bate em um animal desumano
Mulher do norte é abençoada pela sorte, é forte e sem entorte, nem que quebre com a morte, nunca ruma em vão desnorte.
Numa certa localidade, à mulher de bigode ninguém acode, é forte, e não precisa que nem uma pessoa a incomode.
" Te conheci menina,hoje vejo-te mulher.Fulguras dentro do peito o desejo de quem te quer. Abraçar até o fim do mundo,de um anseio profundo de um ser que você não quer".
(Rodrigo Juquinha).
Toda a mulher anseia por um momento de atenção, um breve e oportuno olhar discreto e de paixão, deixando escapar uma ternurenta facial expressão, um gesto de afeição, enfim!, nem que por um instante tenha uma nupcial recordação.....o amor?......Ondeia.
Mulher pobre e de parcos recursos frequenta sapateiro, mulher rica, é dona de sapataria e finge não ter dinheiro.
A virilidade é uma das qualidades primárias que a mulher tem na percepção para o homem, da mesma forma que a doçura é uma das qualidades primárias que o homem tem na percepção para mulher.
Porém virilidade não é arrogância, e doçura não é submissão.
A paixao mais fiel e duradoura é a do torcedor por seu time. Troca de mulher, troca de religião, troca de casa, muda até de sexo, só não troca de equipe.
A mulher que se preza sabe do seu valor.
Ela sabe que valor ela tem, umas mais, outras menos, outras nadica de nada!
Toda menina que descobre sua essência com altivez tem o poder de se tornar uma mulher extraordinária.
Tem mulher que acha que só por que é favelado ,não se pode ter um bom diálogo, acha que nós deve aceitar a vida que nos foi dado ,graças a Deus minha rainha me encinou a não atropelar os passos, ela dizia :meu filho a Mulher de verdade gosta de respeito e sinceridade .
Um homem não deve se gabar por ganhar uma mulher pelo bolso, pois uma mulher que escolhe pelo bolso, sempre irá querer um mais cheio.
A mulher que eu amei foi a mais bela sob o céu. Perfeitas, as curvas do seu corpo, as linhas do seu rosto; perfeito, o seu sorriso, o brilho agudo dos seus olhos de água-marinha... Talvez por isso eu me perdoe. Quem resistiria ao seu amor?
