Mulher Nota mil
Nordeste.
O paraíso nasceu aqui
onde a beleza aflora
mil motivos pra sorrir
sem pressa de ir embora
se encanta quem é daqui
se apaixona quem é de fora.
Eu sei que o tempo não vai parar
Quanto tempo já passou
Dores marcaram mil momentos
Tudo em mim mudou
Sei que maus pensamentos atrai
Coisas confusas demais
As vezes não da pra voltar atrás
" Sou apaixonada pela vida, sou intensa demais, pra mim é oito ou oito mil, não sei lidar com metades, não sei lidar com o morno, pra mim é frio ou quente, porque de incertezas já basta nosso amanhã!
Porque atribuirmos “mil defeitos” as pessoas que nos parecem estranhas, se aos olhos de quem não nos conhece, também somos anônimos forasteiros. (taw ranon)
O teu silêncio vale mais que mil palavras.
És livre... e eu amo-te. E por tanto te amar, podes escolher o que queres para a tua vida, mesmo que isso implique eu não fazer parte dela.
Eu poderia te ler mil cartas, mil poemas, mil estrofes durante uma vida inteira, se eu pudesse te ter sentada me olhando dessa forma, com esses olhos brilhando e essa mente falando tão alta, não se vai ou se fica, se houve a razão ou escuta o coração. Está com tanta certeza de tudo e tão confusa ao mesmo tempo. Sabe, eu queria fugir como eu sempre faço, eu queria correr, mas não posso. Não dessa vez. Enquanto te leio sinto um alivio na minha alma e atormento a sua, pauso um turbilhão de pensamentos e acontece um minuto de silencio dentro de mim. Há quem acredite que o amor é como uma corrida, se corre. Se cansa. Se cansa, descansa. Mas não desista, não pare.
Me entreguei na sua lábia
De mil e duas palavras
Incontáveis testemunha
De uma amor superfúlo tivemos
Eu via o rosa onde era cinza
Eu via tudo onde era vazio
O mesmo destino
Uma segunda vez
De uma segunda chance
De um segundo amor
O segundo do último
Sem tempo para erros
O que é o amor? Senão erros?
Errantes são os sábios
Aqueles que transformam sentimentos em palavras
Aqueles que sabem
E dizem
E contam
Que o amor, é para os errantes.
Sábios são os que amam
Que mostram o sentimento no olhar.
Buscava em mim, mil maneiras de tentar me agradar, incontáveis razões pra dizer que era feliz, muitas vezes em vão, tantas vezes sem necessidade. Aprendi que a gente só se encontra mesmo, é dentro de nossa própria verdade, vestido e calçado da mais bonita humildade. A gente pode estar feliz o tempo todo se nos afastarmos dos rótulos e dos rotuladores. A gente deve fugir do cinza e se pintar de todas as cores. Quem se obriga a viver de aparências e mentiras, ancorado em ilusões e sombras, se torna o mais perfeito retrato de infelicidade e fracasso. A gente vive bem é quando tá com Deus, quando se aceita e quando aprende que a receita pra sorrir, é amar e gostar da nossa vida na simplicidade gostosa que faz preencher de paz o coração. Felicidade não é o que todo mundo fala, felicidade é o que você sente que te faz bem.
Não desista do seu sonho se ainda não deu certo. Acredite! é porque será de forma inesperada, mil vezes melhor do que você imaginava.
Hoje estou assim,
Em cacos
mil pedaços.
Hoje sinto saudades,
Busco verdades,
Em meio à tempestades.
Hoje queria cores,
Mas só encontro dissabores,
Sentimentos que se contorcem em mim.
Hoje queria um sorriso,
Um amor bonito,
Beijos sem compromissos.
Hoje queria vida,
Abraços,
Entrelaços,
Calor,
menos dor.
Autora: Aurilene Damaceno
Se eu pudesse ser a única pessoa a te ver no mundo
Ver-te-ia de mil formas
Para que o teu rosto ficasse eternizado de mil maneiras em minhas memórias.
Falsos amores podem me derrubar mil vezes, um amigo verdadeiro me fará levantar mil e uma. Em meio às tempestades da vida, há pessoas que se tornam abrigos. A vocês, a minha gratidão e um feliz Dia do Amigo.
Temos mil motivos para sorrir com a vida e suas lições. E como sempre digo a saúde é o único motivo que pode nos trazer as lágrimas mais sinceras.
E aí a gente fica com o coração cansado, e apertado de tanta mágoa, e repete mil vezes em frente ao espelho: não vou amar de novo, não vou amar de novo. E um dia a gente acorda e sai por aí, e acaba esbarrando no sorriso mais lindo do mundo, e no melhor abraço e nas promessas com cara de verdade. E aí a gente esvazia o coração, joga fora as mágoas e pensa: só mais essa vez. E vai ser pra sempre, eu tenho certeza. E aí a gente acredita, e quer tanto, e pensa tanto e ama tanto. E acorda pensando e dorme querendo. E sonha. Dormindo. Acordada.
Fica tudo mais bonito. A gente toma banho cantando, e o caderno da faculdade se enche de coraçãozinho. E a gente muda o perfume, muda o cabelo, muda a alma de casa.
Se pega suspirando. E pensando, pensando, pensando.
E qualquer casal andando na rua de mãos dadas, é a coisa mais linda que a gente pode ver no mundo.
E aí, de repente, do nada, de um dia pro outro, um dia qualquer, decidimos que felicidade não é desse mundo. E pisamos no nosso castelinho feito de sonhos e demolimos todas as fantasias que criamos dele. Riscamos o nome dele da agenda. Bloqueamos no msn. Deletamos do facebook. E aí a gente olha no espelho outra vez e pensa: Agora chega. Foi a última vez.
