Mulher na Sociedade

Cerca de 344 frases e pensamentos: Mulher na Sociedade

⁠Nunca confunda a mansidão de uma mulher com fraqueza.

⁠Eu não sabia que uma mulher podia ser morta só por ser mulher, mas tinha ouvido histórias que, com o tempo, fui juntando. Piadas que não terminavam com a morte da mulher, mas que a tornavam objeto de misoginia, abuso e desprezo.

⁠Uma geração de BASTARDOS e uma sociedade doentia. O preço é estratosférico!

⁠⁠Uma mulher que se conhece bem e se respeita não fica onde ela não cabe, não aceita pré-julgamentos, não implora por atenção, não se acomoda onde há comparação e não aceita atitudes
que a induzam a pensar qualquer coisa
que seguem neste fluxo de idéias retroalimentadoras de pensamentos doentios.

Sociedade Feliz



Inteligencia se cultiva, o cérebro é como um músculo.
Atletas desenvolvem corpos musculosos.
“Nerds” desenvolvem tecnologia.
A soma dos dois é de menor numero.
Homem é mais prático
Mulher é mais sensível

Introdução:
A pouco mais de 50 anos as mulheres vem tomando atitudes com o louvável interesse de conquistar uma merecida posição de dignidade e respeito, em uma sociedade predominantemente machista. Tem obtido grandes e merecidos resultados, através de sua incessante e determinada luta. Obviamente com o apoio dos homens por questões naturais, não significa obrigatoriamente, que a maioria dos homens que lhes dão o necessário apoio concorde; a aceitação e o apoio dado pelos homens tem a ver com o comprovado senso prático dos homens, os homens precisam das mulheres com a mesma intensidade que elas precisam dele.


Um pouco de ciência nos vai ajudar a entender o esforço necessário da mulher para manter essa luta.
Para entender vamos analisar a teoria evolucionista de Charles Darwin.
Vamos procurar entender como se originou o machismo e a submissão da mulher na sociedade patriarcal.
Imaginemos uma, hipotética, população de indivíduos a 30 ou 40 mil anos a trás, vamos pensar que esta população tinha características físicas e intelectuais que lhes davam vantagens importantes para sobreviver nesta época. Imaginemos que esta população tinha homens que eram fortes e que estes homens escolhiam como esposas, apenas as mulheres submissas, estas mulheres ou tinham alguma característica genética que lhes proporcionava esta característica, ou eram inteligentes o suficiente para entender que se não agissem com submissão seriam descartadas. As mulheres que tinham as característica genéticas passariam as próximas gerações, ou não, e o ciclo se repetia até os anos de 1930, e teriam uma reação mais forte após 1945. Estas datas coincidem com a primeira e segunda guerra mundial, as mulheres americanas de repente se viram sem seus dominadores e machistas homens. Elas tiveram que partir para a luta, e se deram conta de sua competência, inteligencia, destreza e auto confiança, foi ai que tudo começou.


Os traumas da guerra vivenciados pelos homens, os tornaram mais tolerantes.
A obrigação das mulheres de terem que ter tomado para si atitudes que até então eram exclusivas dos homens criaram as condições ideais para a chamada revolução feminista.

A poeira sentou, os ânimos se acalmaram, a maioria dos homens finge que aceita, e a maioria das mulheres finge que acredita.

O ser humano deve sua posição de domínio no planeta terra graças a sua instintiva ação de superar limites, os homens e as mulheres buscam juntos a complementação e não a dominação, o homem instintivamente foge do objetivo tentando dominar o máximo sem ferir a mulher, e a mulher se permite dominar o minimo, de forma a satisfazer seu natural instinto genético, sem permitir que isso prejudique sua conquistada, e merecida diga-se de passagem, dignidade.

Para o bom observador, não é difícil ver que ambos tem que travar lutas internas muito fortes para combater estes instintos primitivos, e sempre que uma das partes força os limites, para tentar obter mais espaço, desarma a luta interna do outro em combater o instinto primitivo.

Apenas forte objetivos comuns são páreo para estes desentendimentos, quem não tem, o melhor é procurar ter, sob pena da relação acabar.
In fato, ambos queremos a mesma coisa, o homem há que ser mais sensível e a mulher mais prática, assim teremos uma sociedade feliz.

Inserida por vchristo

É uma honra servir e proteger a sociedade, com o privilégio de ostentar na alma, o orgulho de ser mulher, mãe, policial militar.

Inserida por durziane

Não é com os homens que a maioria das mulheres se preocupam quando elas se levantam em defesa ao status quo. Seu aparente endosso à supremacia masculina é, antes, um esforço patético por auto-respeito, auto-justificação, e auto-perdão. Depois de mil e quinhentos anos de sujeição aos homens, as mulheres Ocidentais acham quase insuportável encarar o fato de que têm sido enganadas e escravizadas por seus inferiores — que o senhor é menos que a escrava.

Inserida por pensador

As crianças de hoje serão os homens e mulheres do amanhã. Serão eles os profissionais que construirão novas coisas, a sociedade será o reflexo deles, cabe aos homens e mulheres de hoje educá-los com sobriedade, responsabilidade e sabedoria.

Inserida por bellamagnolia

Ser homem na Venezuela, hoje, é um problema, ser mulher é uma tragédia.

Inserida por pensador

A regra costuma ser: as mulheres ficam, os homens partem. Além disso, essas poucas mulheres que se deslocam, bem, elas são vistas como pessoas perdidas, não como aventureiras, independentes ou heroicas, como é o caso dos homens viajantes.

Inserida por pensador

As mulheres negras não são amargas, só estamos cansadas que esperem que nos contentemos com menos.

Inserida por pensador

Eu não gosto quando uma mulher diz a outra mulher o que ela deve fazer ou como deve fazer ou quando deve fazer.

Inserida por pensador

És o homem por natureza um animal cruel; a mulher por natureza um animal vingativo.

Inserida por TiagoAmaral

Boa parte das mulheres a de se ver que são apenas cascas. Seres vazios ou sem almas. Tende-se sempre a serem atraídas ou a se interessarem por homens que tende-se a também a seguirem o mesmo padrão.

Inserida por TiagoAmaral

A história de todos os tempos e de hoje, em especial, ensina que as mulheres serão esquecidas se esquecerem de pensar em si mesmas.

Inserida por pensador

O corpo das mulheres é a última fronteira do capitalismo.

Inserida por pensador

Imagine se as mulheres entram em greve e não produzem filhos, o capitalismo pára. Se não há controle sobre o corpo da mulher, não há controle da força de trabalho.

Inserida por pensador

Observando como caminham homens e mulheres, não é de se estranha se no futuro tivemos um planeta governado por bestas.

Inserida por TiagoAmaral

Muitas mulheres não tiveram acesso à teoria sobre o que é o feminismo e há muitos estereótipos. As mulheres não conseguem assumir-se como feministas, nomeadamente no local de trabalho, porque vão ouvir piadas, ser diminuídas.

Inserida por pensador

Por que as mulheres têm que fingir ser algo que não são? Por que temos que fingir ser estúpidas quando não somos estúpidas? Por que temos que fingir estar desamparadas quando não estamos desamparadas? Por que temos que pedir desculpas quando não há nada para desculpar? Por que temos que fingir que não estamos com fome quando estamos com fome?

Inserida por pensador