Mulher de Sonho
Meus olhos absorvem gratos
cada traço teu
como se estivessem contemplando
um céu estrelado
deixando meu semblante aceso,
fico verdadeiramente deslumbrado
tanto que transformo-te em versos,
portanto, és uma mulher
que enche-mede entusiasmo,
que carrego em pensamentos
e sonho mesmo quando estou acordado.
É claro que a vida não é um conto de fadas, mas diante do caos que muitas vezes instaura-se no mundo real, considero bastante salutar ter uma imaginação aguçada, uma forma de afastar o mal através de algo simples que restaura.
E observando uma linda mulher que merecidamente tem o meu apreço, mais uma vez, acessei este universo imaginário ao ver nela, uma bela fada da noite com a luz da lua refletindo sobre as suas asas, uma ocasião breve e muito deleitante ainda que imaginada.
A realidade em alguns momentos é monótona, amarga, perturba e imaginar abre uma porta alternativa
que leva até um lugar que ajuda a preservar a sanidade, que aviva a vontade de continuar, trazendo simplicidade e entusiasmo na oportunidade valiosa de sonhar acordado.
E agora Narciso?
O jogo acabou
O fogo apagou
A lenha acabou
O gás acabou
O rio secou
O estrelismo ofuscou
O leite derramou
A máscara caiu
A maquiagem saiu
A farsa acabou
O circo acabou
Não tem mais público
O sonho do palhaço acabou
A bajulação terminou
As luzes apagaram
A boçalidade acabou
E agora você?
Está sem mulher
Está sem carinho
A farra terminou
Quer andar de helicóptero
Mas não tem piloto
Quer luzes dos holofotes
Mas as luzes queimaram
Quer mordomia que apraz
Mas tudo acabou
Quer vender seus sonhos
Os sonhadores acordaram
Não existe mais plateia
A base facial saiu
O narcisista se afogou
Sua imagem desabou
E agora Narciso?
Certamente, uma desenvoltura muito peculiar, emocionante sob um provocante ar de mistério, na penumbra da noite, quando o tempo avança sem ser notado e seus belos traços são revelados aos poucos, causando um lapso na realidade, trazendo a viveza do lúdico, do sonho desperto, o impacto de uma arte imponente, essência entre as suas cores e texturas, personalidade envolvente, entusiasmante, sabor de loucura que alegra a mente, mulher de intensa ternura, emoções veementes, simplicidade nortuna, o destaque de experiências consistentes, que as fazem ser bem diferentes de outras.
Diz que quer voar...
Mas, ao invés de ficar com as águias planejando, estudando e se especializando em grandes voos, fica em rolês com as galinhas se lamentando por não voar e se fazendo de vítima e colhendo migalhas.
Assim, só irá botar "ovo e cacarejar", e não ir ao topo da montanha...
E veja com quem andas, onde andas e saberás quem és.
Valdir Venturi
Ah! Quando eu vejo ela!... O meu coração sorri feliz E torna-se iluminado! É como o sol Que entra pela janela Trazendo esperança e vida Ao cômodo escuro, frio e apertado... Quando ela fala Tudo o mais fica calado! Quando ela passa Tudo o mais fica parado! E eu vou imaginando Ela e eu lado a lado... Quando eu a vejo Fico sonhando acordado Na mística ilusão de um beijo!... Se ela olha em minha direção Então,mil desejos Despertam em meu coração! Mas de tudo nela, O sorriso cheio de mistérios É o que mais me fascina!... Ah!... Quando eu vejo ela Encantadora, bela e divina!... Por um instante, Num átimo doido de ilusão, É como se eu fosse dela E ela fosse a minha menina!...
Era uma tarde iluminada pelo sol de verão, sua pele brilhava de uma maneira fascinante como se a paixão tivesse ganhado forma e se tornado em uma mulher intensa, majestosa, assim, as portas do lúdico foram abertas na minha mente, uma espécie de loucura interessante graças a ela, arte charmosa, beleza em demasia, íntimo repleto de veemência, até o seu sorriso estava iluminado, gerava euforia, tinha lindos cabelos soltos sabiamente desenhados, parecia que eu estava dentro de um sonho de tanto que fiquei deslumbrado naqueles instantes prazerosos, experiência memorável, que cativou os meus olhos, provocou o meu imaginário, despertou sentimentos, meu coração ficou acelerado, viajei no tempo, fui ricamente presenteado por aquele fantasioso momento.
A tua bela imagem reflete nos meus olhos, fito a poesia que existe no teu rosto, tão harmônico como uma linda melodia, um momento de romantismo dentro de um sonho, essência que aviva traços e linhas, que transcende os limites de uma boa aparência, a bênção de uma mulher feminina de beleza e inteligência, o deslumbramento de menina no olhar, a sedução de uma arte intensa, a prova que vem de Deus o verbo amar com tamanha excelência.
Quero usufruir dos teus encantos,
teu rosto, teu jeito, teu corpo e teu cheiro,
quero ser merecedor da tua presença, dos teus intensos sentimentos, pois se assim for, serei uma homem privilegiado, já que pra mim, és uma mulher de muito valor que faz eu sonhar acordado e querer dar-te o meu amor, talvez, esta vontade não chegue a se tornar um fato,mesmo assim,
ainda sonharei com todo o vigor.
Você é uma miragem, um oásis num deserto, o que me faz pensar que vai desaparecer, quando eu acordar.
Atentamente, observo os teus traços,
a delicadeza da tua pele,
o contorno dos teus lábios,
teu olhar meigo e resplandecente,
fico notoriamente deslumbrado,
és uma mulher envolvente
que faz eu sonhar acordado.
