Mulher Complicada
Não sei se o mais difícil é você notar que caíste ou você se ver caindo. A vida é tão complicada que as magoas e os desgosto das suas más ações ou não elas te acossam brutalmente ferindo sua alma e tudo que te constituí a ponto de te desumanizar.
A vida tem duas vias; uma é mais curta e atraente, a outra mais longa e complicada; no final da via curta você olha para trás e percebe que não construiu nada porque não deu tempo, mas ao final da via mais longa, você percebe que você construiu muitas coisas, adquiriu experiências e fez história. Existem aqueles que preferem a via mais curta, sem pensar que o que ela pode te proporcionar também é de curto prazo.
TEMENDO VOAR, VOEI PARA O RIO!
CRÔNICA
Voar é uma coisa complicada para muitos. Para outros não. Muitas pessoas sonham com esse momento.
Mas aí vêm o receio,o medo...a fobia; e paralisa o indivíduo.
Depois de alguns dias em que produzi o texto poético “Tenho Medo de Voar”, minha primeira vez chegou: voei, mesmo temendo voar!
No Aeroporto Internacional de Confins, prestes a partir pela primeira vez num vou com destino a capital carioca, presenciei in loco, um corpo de uma senhora sendo removido de uma aeronave em saco-plástico, pela equipe do Instituto Médico Legal (IML). A passageira em óbito, tinha vindo de um vou oriundo de Recife.
E a minha tensão ia aumentando gradativamente...
Também, Impactou-me um pouco, a passarela que vai da plataforma de embarque à porta de entrada do avião.
Aquilo me fez lembrar aqueles corredores dos matadouros, por onde passam os animais bovinos para serem sacrificados.
Pensei desistir, mas eu precisava mesmo partir: afinal de contas tinha o sonho de voar, e havia um evento muito importante que eu precisava estar presente.
Ganhei as passagens aéreas de ida e volta para o Rio de Janeiro do Dr. Péricles, via Dr. Wenderson; e aquela era uma oportunidade única de obter mais uma experiência de vida.
Apertei o cinto até o último estágio, e pedi perdão ao Pai, pelo meu passado pecaminoso...
Ignorei o perigo e meus temores... Desprendi meus pés do chão,e por um instante me fiz alado,e ganhei o céu do meu Brasil.
Nas alturas, aquele trem de longas asas,com a cara pra cima insistia em não parar de subir montanhas.
Eu estava preocupado com aquilo, e estranhei o comportamento do piloto que insistia naquele aclive.
Torcia para que o comante nivelasse a condução o mais rápido possível; pois meu coração não parava para descansar um só instante. Daquele baticum sem fim.
Um casal amigo, que estava ao meu lado ofereceu-me ajuda: me dando as mãos para me apoiar.
Dizem que do alto não é bom olhar pra baixo, mas arrisquei uma olhadinha discreta, e não era mesmo muito legal: a ansiedade só aumentava à medida que o avião subia o morro.
A baixo, um mar de espumas se formou; lembrou-me a poluição do Rio Tietê; e os quebra-molas, que havia no caminho, fazia o bicho pular seguidamente.
Ai meu Deus!...
Logo à frente,o piloto anunciou o pouso, mas não pousava; até achei ser propaganda enganosa. Mas, realmente ele ainda não tinha a devida autorização para isso.
Próximo ao destino final, o tempo não estava bom, e por duas vezes não se via nada em volta: a cerração não permitia.
Mas,tudo passou tão de repente!...
Até que a torre autorizou o pouso, e a luz no fim do túnel apareceu:
vi a cidade maravilhosa sob meus pés, dando as caras, e o ar da graça; o Cristo - como sempre - de braços abertos, pertinho da gente, quase ao alcance das mãos, nos desejava boas vindas.
Depois, fui informado por um amigo jornalista, que a pista do Aeroporto Santos Dumont, é uma das menores e mais perigosas do Planeta. Mas eu já estava em terra firme! Não senti muito o impacto da notícia.
Logo pensei comigo: se o processo de aterrissagem da nossa aeronave não funcionasse 100%, todos nós,passageiros daquele voo, estaríamos submergidos nas águas frias daquele Oceano.
Com a recepção e a bênção do Cristo que abriu os braços para o meu abraço, mergulhei na vida da cidade... Dioturnamente.
Na Urca, segui os passos de papai: andei no Bondinho do Pão de Açúcar. Vi o mundo de beleza que ele viu, e o mar lá embaixo; lotadinho de barquinhos brancos e Iates da nobreza, e a Praia Vermelha cheia de banhistas.
Passei lá pra molhar os pés e tirar uma foto.
Segundo informação veiculada nos meios de comunicação, neste mês janeiro o Rio, recebeu 2 milhões de turistas.
Fiquei hospedado ao lado da Linha Vermelha, que naqueles dias predominava o branco característico da paz.
Na Feira Nordestina, em São Cristóvão, ouvi diversos cantores interpretando o velho Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Genival Lacerda... Comi buchada de cabrito e matei saudade do meu Maranhão.
Eu vi nos ensaios carnavalescos, nordestinas (os), dançando que nem acadêmicos do samba, para imitar o carioca e fazer bonito no carnaval.
Deslumbrei-me com a maestria e beleza daquelas mulatas requebrando no salão com a maior desenvoltura e encanto.
Também tirei uma foto com o compositor e mestre do samba carioca, Arlindo Cruz,do Programa Esquenta da TV Globo, apresentado por Regina Casé.
Estive na casa do Imperador D. Pedro II (hoje, Museu Nacional), na Quinta da Boa Vista, e da janela - que ele gostava de ficar - contemplei a beleza do jardim, com plantas e árvores trazidas de sua terra natal - muitas delas plantadas por ele.
Na Casa das Beiras, a casa mais portuguesa do Brasil,no bairro da Tijuca,RJ,- em noite de gala acadêmica - ao ver e ouvir os grupos folclóricos de Portugal – e agora, como membro do Núcleo Acadêmico de Letras e Artes de Lisboa, com o registro no Gabinete Real Português n° 6.907.8;
sinto-me, mais irmanado aos povos de além mar, e mais integrado do que nunca à Cultura Lusófona.
Numa manhã de lazer com os amigos da academia de letras, na beira d’água, no Leblon,vi coisas tão lindas!...Tão talentosas!...
Nas ruas, no calçadão e nas areias da praia, tomando banho de sol e de mar...
Depois de freqüentar o reduto do saudoso poeta Vinícios de Moraes - em Ipanema e mediações - não posso contestá-lo de que as moças de lá - em trajes de banho ou não - são mesmo cheias da graça.
Não devo deixar de propagar por onde for que "o Rio de Janeiro continua lindo!..."
O sonho também não deve morrer; e,só se perde o medo de voar, voando!
17.01.17
Não é que você seja complicada! O problema foi que bagunçaram seu coração e isso reflete em vc até hoje.
Eu sinceramente não sei.. não sei por que me ama. Eu sou toda complicada, chata, irritante, perturbada, estressada, dramática, toda atrapalhada.. eu apenas queria entender o porque que você me ama...
A matemática do amor é complicada... Às vezes buscamos algo nas raízes só para desvendar as formulas mais difíceis da equação que bate em nosso peito.
São tantas as formulas para se chegar a um resultado, que ao longo de nossa jornada buscamos somar, dividir e multiplicar tal sentimento... Às vezes chegamos a um resultado negativo, mas nem tudo esta perdido, pois nessa vida nada se perde tudo se transforma e com o passar do tempo acabamos entendendo essa matemática nebulosa, percebemos onde estávamos errando, trocamos um simples sinal e como um passe de mágica tudo se torna límpido e cristalino dando um resultado positivo, e assim ao abrir nossos olhos a frente enxergamos o resultado do amor que tanto buscávamos...
No Brasil o Axioma do Trabalho é: criar solução complicada para problema cuja complexidade ainda nem foi percebida.
Entao que a vida é complicada Moço, ontem mesmo fui dormi aos prantos. Chorei tanto até eu mesma ter pena de mim.
É dificil sabe seu Moço, não dá para chegar na frente dele e dizer ... "Escuta aqui seu idiota, sabe quando voce fala dela pra mim? Sabe quando voce conta todos os momentos com ela ? Quando voce me pede conselhos sobre o que dizer para ela ? Entao eu me sinto um nada . Porque era eu que devia estar com voce . Era pra ser "nós", era para sermos felizes juntos. Se voce soubesse quanto me machuca ouvi voce dizer dela com aquele brilho nos olhos, com aquele sorriso avassalador voce nao faria isso. Voce me magoa quando diz o quanto a ama voce me destroi quando manda a foto de voces juntos"
E sabe o que é pior seu moço? .. Ele é meu melhor amigo, droga como é que eu podia imaginar que isso fosse acontecer. Nao posso simplesmente chegar nele e dizer... "Ou olha aqui pra mim ó eu te amoo . Ei nao ta me vendo aqui nao ,eu sempre te quis . Psiu olha pra mim vai, nem que seja por alguns minutos mais olha, Diz que pensa em mim nem que seja as vezes . Eii é tao dificil me enxergar assim . Olha nos meus olhos você vai ver que sempre fui sua "
É nao dá moço, não dá ..
Eu tentei
Tentei não ser diferente.
Tentei ser menos complicada
Menos indecisa
Tentei importar-me menos.
Tentei viver intensamente, sem pensar no depois.
Tentei ter menos medo pq achei q séria prisioneira dos meus próprios medos e receios.
Mas percebi que:
Sou diferente. E isso não é um problema porque ninguém é igual.
Sou complicada. E quem não é?
Sou indecisa. Não por não saber escolher, mas prefiro a indecisão do certo do que a certeza do errado.
Importar-me demais me permite nunca esquecer de ser humilde.
E é pensando no depois que eu vivo.
E descobri que sou refém dos meus medos, mas não consigo livrar-me deles...
E se sou estranha por pensar assim?
Por mim ta ótimo.
Porque o que seria do mundo sem pessoas loucamente estranhas?!?!....
Meus olhos penetrantes
Sonhos cintilantes
Futuro desejado
Sempre será buscado
Vida complicada
No amor não sente nada
O meu único remédio
No tempo aqui espero
Eu e o touchpad temos uma relação complicada, é um inferno, sem direito a d.r. acho que um dia seremos felizes.
"Um passo de cada vez que a estrada é longa, complicada, esburacada e cansativa, mas vale a pena.
Poucos entendem o significado"
- John
SONETO DA FAMÍLIA
Família é assim, muda só o endereço
Se complicada, simples é a tradição
No sangue é o amor, o amor é união
Mas o que mesmo conta é o apreço
No fado a certeza a favor do coração
Nos traços, esboço do fim e começo
Nos problemas, garantia no tropeço
Nas brigas, e arrelias é irmã confusão
Família em família tem direito e avesso
A emergência numa quase legislação
É nome, é sobrenome e de vital preço
Tem pai, mãe, avós, tio, primo e irmão
Tem sim, tem não, tudo nosso adereço
Distante ou próximo é sempre ocasião
Luciano Spagnol
Outubro, 2016
Cerrado goiano
ACREDITE NA VIDA
Quem disse que a vida
é deveras complicada?
Talvez seja porque essa pessoa
não creia, não aceite, ou não queira
entender o grande propósito
de querer bem vivê-la...
Problemas, conflitos, desânimos?
Medos, tristeza, impossibilidades?
São requisitos preliminares
para transpor nossas incapacidades.
Os prazeres, as motivações
as felicidades, as alegrias
são conquistas, merecimentos
por termos persistido, acreditado
em nossa capacidade de atuar
e de pensar positivamente
diante de tantas dificuldades
porque fé, amor e esperança
são propriedades fundamentais
para encontrarmos a felicidade!
Sempre Ouvir Dizer Que a Vida Não Era Fácil, Porém Também Não Imaginei Que Seria Tão Complicada de Se Viver.
Para falar de amor
Nem queria tocar nesse assunto, mas estou passando por uma fase complicada, não pode ser nem posta no papel. Não tenho mais expectativas por aquele que digo amar no momento. Minha fé morreu junto com a minha dignidade e alegria.
Sinceramente para falar de amor, tem que viver um e por enquanto não vivi nenhum.
Pode-se dizer que o amor é uma trapaça? Totalmente... Por quê? Por que sim! O jogamos tanto e ficamos tão cegos que ela nos tapeia.
É para falar de amor... É melhor não falar, agir já é o suficiente.
A vida de um guarda-chuva
A vida de um guarda-chuva fica complicada quando as primeiras chuvas da primavera começam. Após um longo e seco inverno, ele é colocado à prova na primeira garoa ou temporal. Hoje, enquanto caminhava com meu guarda-chuva (que está em frangalhos) para proteger-me de uma fina garoa, encontrei em meu caminho não apenas um, nem dois, mas três guarda-chuvas jogados (dois na rua e um no lixo). Abandonados pelos seus donos que, provavelmente em um momento de fúria, os atiraram ao chão, chegando à mesma conclusão que eu:
GUARDA-CHUVA É UM OBJETO QUE SÓ FUNCIONA ENQUANTO NÃO PRECISAMOS DELE!
E eu continuo acreditanto no amor, de uma forma bem louca e complicada mas acredito que ele existe, acredito que ele insiste em estar bem perto da minha vida. bem dentro de mim, num local intocavél , de algum jeito ele me pertuba ao ponto de me fazer suspirar por nao sei quem, por uma simples falta, falta essa de amor, falta de cuidado, sei la, isso me faz falta, a falta do amor que ainda existe dentro de mim, a falta do meu amor, do amor , amor que vem de dentro, amor que não acaba, amor com defeitos, amor imperfeito. Eu sinto falta dessa falta que alguém me faz, sinto desejo de desejar ter alguém pra mim.
Eu sinto tudo em mim, quando queria sentir tudo fora de mim. Quando será que isso vai acontecer ?
- Relacionados
- 48 mensagens de aniversário para amigo irmão repletas de carinho
- Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
