Mulher Complicada
A vida de um guarda-chuva
A vida de um guarda-chuva fica complicada quando as primeiras chuvas da primavera começam. Após um longo e seco inverno, ele é colocado à prova na primeira garoa ou temporal. Hoje, enquanto caminhava com meu guarda-chuva (que está em frangalhos) para proteger-me de uma fina garoa, encontrei em meu caminho não apenas um, nem dois, mas três guarda-chuvas jogados (dois na rua e um no lixo). Abandonados pelos seus donos que, provavelmente em um momento de fúria, os atiraram ao chão, chegando à mesma conclusão que eu:
GUARDA-CHUVA É UM OBJETO QUE SÓ FUNCIONA ENQUANTO NÃO PRECISAMOS DELE!
E eu continuo acreditanto no amor, de uma forma bem louca e complicada mas acredito que ele existe, acredito que ele insiste em estar bem perto da minha vida. bem dentro de mim, num local intocavél , de algum jeito ele me pertuba ao ponto de me fazer suspirar por nao sei quem, por uma simples falta, falta essa de amor, falta de cuidado, sei la, isso me faz falta, a falta do amor que ainda existe dentro de mim, a falta do meu amor, do amor , amor que vem de dentro, amor que não acaba, amor com defeitos, amor imperfeito. Eu sinto falta dessa falta que alguém me faz, sinto desejo de desejar ter alguém pra mim.
Eu sinto tudo em mim, quando queria sentir tudo fora de mim. Quando será que isso vai acontecer ?
Sim , entendo que fui muito complicada dava pra perceber , mas uma relação
sem complicações não é uma relação ! A gente já não tinha mais papo e fica falando
coisas que não faziam sentido algum , aquele eu te amo que parecia ser decorado já não
queria mais sair.
Eu tentei te dizer , várias vezes mas você sempre tentava evitar o assunto , tentei te dizer
que não sentia mais nada e que me sentia mais segura sem você :S você iria me levar na brincadeira , mas é verdade é que você nunca me levou a sério .
Eu tentei me aproximar a você , várias e várias vezes , só que todas as minhas atitudes me levavam de volta a você e cada momentos juntos eu tento não esquecer não tou dizendo que quero reviver o passado , só estou dizendo que você pra mim foi importante !
Você foi a coisa mais idiota, mais maluca e mais complicada que passou pela minha vida. Mas mesmo assim, eu te amo com todas as minhas forças e com toda a minha vida.
E tao complicada a vida,em cada idade se dificulta mais,quando bebe o perigo por nao saber se defender,o bom e que ainfa nao tem sentimento que levam a fazer loucuras,sentir inveja etc.
Quando chega na adolescencia assim e oque eu disse "Idade que se duficulta"sabemos oque vamos fazer,sabemos nos defender .
O problema mais grave dessa idade e os 'sentimentos'ninguem manda no coracao,mas pode controlar ,depende de seu esforco.Tantas coisas acontecem ,as vezes acreditamos que isso vai ser nosso futuro ,mas na verdade ,o futuro esta bem longe!!
Ser feliz não é complicado, viver não é complicado, amar não é complicado. As pessoas são complicadas, se especializam em teorias e explicações de como tudo funciona, de como tudo deve ser feito. Não tenho tempo e nem paciência para teorias, manual é grego pra mim, sou prática! Viver, se aprende na prática, vivendo. E eu tenho aprendido bastante.
Durante um tempo, achei que a relação complicada com a figura paterna fosse uma experiência apenas minha. Aos poucos, percebi que não. Boa parte dos homens carregam pela vida emoções semelhantes, embora sejam filhos de pais diferentes do meu. O filósofo francês Jean-Paul Sartre, cujo pai morreu quando ele era bebê, dizia ter sido privilegiado pela ausência de uma figura paterna capaz de moldá-lo ou influenciá-lo. Ele julgava ser mais livre que o resto dos homens. Li essa afirmação muito jovem. Achei que fazia sentido. Hoje acho bobagem. Não há pai mais influente que o pai que não existe. Ele deixa tamanho vazio, provoca tantas interrogações, que seu filho pode gastar a vida tentando entender-se. A figura paterna é uma referência monumental. Tão grande que, se não existir, terá de ser criada.
(Ivan Martins, "Amor de Pai", p/Rev.Época)
A adolescência
Autor: LCF
1
De todas as fases;
A adolescência;
É a mais complicada;
E também, a mais "danada".
2
É preciso grande dedicação;
E um enorme "trabalhão";
Para cuidar de jovens;
Com grande impaciência;
O que faz parte da adolescência.
3
No entanto;
Temos a nossa forma de pensar;
De falar;
De ajudar;
De criticar;
Ou de reclamar com a vida.
4
Fazemos parte da sociedade;
Assim como a amizade;
E a falsidade.
5
Mas não sei porquê;
Excluem-nos;
Pensam que são melhores;
Porém, ultrapassamo-los;
Em diversas atividades.
6
Os nossos problemas;
São descartados;
Os nossos direitos;
Reduzidos;
Os nossos deveres;
Aumentados.
7
Esperam sempre muito de nós;
Acham que temos sempre facilidade;
Querem que arranjemos tudo;
Sem nenhuma dificuldade;
8
Somos adolescentes;
Temos vida!
Eu sou todos os clichês reunidos. Sou todo comum do mundo e tem gente que me acha complicada. Complicado é eu ter que me desembolar pra ser entendida toda vez. Quem quiser saber dos meus gostos, vai ter que chegar bem perto. Não dá pra me adivinhar. Não sou uma foto, ou música, ou um filme. Não sou minhas redes sociais. Não sou um dia de amargura, nem o dia da euforia. Não sou página, nem livro, nem tem isso de capa. Sou um ser humano e não quero ser lida, vista ou estudada. Como disse Clarice: "Me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir, de entrar em contato. Ou toca, ou não toca." Então, eu sou o risco que se corre.
Minha história é complicada assim como eu, tem gente que entende, tem gente que não e nem faz ideia.
Andarei pelos caminhos da vida tentando achar um sentido,
complicada sei que eu sou mais sou mais só de estar contigo, tentado me entender, eu não sei como explicar o que sinto na minha alma, se apenas sei te amar, de amores não correspondidos, viverei amargurada eternamente, ate que encontre outro amor se não me sinto doente, não sei se serei consumida pela historias da vida,, mas quero que minha vida encontre outro ponto de partida amar é meu maior sentido se não me sinto sem rumo ,espero encontrar de novo alguém que me deixe segura, não sei se serei consumida pelas coisas da vida, mais sei que o amor me tomou e roubou o meu coração, devolva-me imediatamente se não eu morro sem paixão ,te amar é o que eu mais quero, pois sou assim tão complicada, mais sei que se você me der um tempo retomarei a minha jornada a jornada do amor pra encontrar meu coração, pois se não acha-lo eu me sinto na mão, ama r é meu maior sentido o amor é a essência da vida pois sem o amor sou apenas uma lenda sumida.
Mas vai ser eternamente assim, uma complicada e infinita indecisão de indiretas . Vai ficar colocando pessoas pra desviar atenção, tentar entender o que se passa em mim e mais uma vez desistir pra tentar de novo .Seu ídolo carnal ou de espírito é essencial para essa busca. Vamos nos prender as consolações,aos conselhos e apegos aos abraços.As lembranças de um passado distante em nossas mentes, tão perto cronologicamente. Quando se é jovem é tudo tão intenso que em meu modo masoquista me animo para o sofrimento. Quem dera eu soubesse me perder, os erros fogem de mim e as certezas levam até você . Nunca vai dar certo, eu sei, você também ,mas é inevitável os seus braços abertos mesmo que esteja tão distante, do meu lado.
A mãe verdade é simples e complicada: alguns fogem dela, outros fingem que não a conhecem e tem aqueles que vivem por ela. Para alegria de uns e desespero de outros, por onde ela passa caem-se as máscaras.
Quando penso q minha cabeça ta menos complicada...vem o vento e trás novos motivos e pensamentos, começando tudo de novo!
O ato, a terapia de dialogar pode ser complicada, porém, é muito recomendada. Dialogue sempre que puder, não por obrigação, por prazer. O diálogo é respeito também, lembre-se disso, e se apaixone pelo ato. Será inesquecível.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp