Mulher Complicada
O maior erro das pessoas é dizer que a vida é complicada. A vida é simples, mas não é fácil, existe uma grande diferença.
A vida é complicada, tinha solidão. Mas o encontrei, logo gostei.
Queria que ele ficasse, um pensamento veio então, soltar ou não soltar?
mas por gostar, tive que soltar. Eu o soltei.
Então, de novo solidão.
Esperava que o voltasse, mas tinha alivio no coração.
A liberdade voa, mas sentimentos não.
E voltar
não voltou não.
Mas ali dentro, há uma gratidão.
E aqui eu lhe agradeço.
lindo pássaro, pela lição.
A linguagem corrente é parte do organismo humano, e não menos complicada que ele.
O Paradoxo da Mudança
Mudanças... que coisa mais complicada.
Algo inevitável em nossa vida.
Mesmo não desejando,
nada pode mudar a mudança.
Às vezes gradual;
às vezes repentina.
Ela vem como as ondas do mar;
derrubam nosso castelinho
sem nenhum aviso prévio.
Não quero mudanças.
Quero continuar assim.
Vivendo uma vida da qual é
muito diferente do pretérito
em que eu vivia,
preso no meu mundinho.
Mas também, não quero continuar assim.
Pois é no tempo ruim,
que a mudança derruba um castelo
já destruído.
Tenho medo do que pode vir.
Tenho medo do que pode não vir.
Perder algo especial para mim
ou perder a oportunidade de ouro.
De novo, me vejo preso nesse paradoxo.
O mesmo que me faz dormir e levantar,
na esperança de um dia melhor,
na esperança de que um dia não seja pior.
Lembranças, há de resistirem.
Não importa o quanto o tempo passe
ou o quanto a situação mude.
Diante do Paradoxo da Mudança,
apenas a lembrança é imune.
A depressão é complicada. Você pode aparentar ser a pessoa mais feliz do mundo, fazendo piada, amiga de todo mundo, e mesmo assim sentir um vazio.
O sentimento de solidão estando rodeado de pessoas, nunca passa, apenas me distraio. Distração. Para alguns é ouvir música, ler livros, escrever, pintar e no meu caso, dormir.
Fechar os olhos e imaginar o cenário perfeito, a vida perfeita, pessoas perfeitas, ser suficiente. A morte é um sono eterno, tudo escuro, vc não sabe o que pode acontecer depois que dorme, pode nunca mais acordar, pode acordar pior ou pode voltar a dormir. A minha vida desde que perdi uma pessoa importante se tornou uma espera, a espera do sono eterno.
❝
Dizem o Ser Humano ser a criatura mais complicada ao cimo da Terra… pois discordo!
Consigo ver neste momento visualizar imensos rostos com um magnífico sorriso irónico de discordância… isso é bom! E porquê? Porque você que esse sorriso deixou seu rosto esboçar, significa que é uma das criaturas que se considera “complicada” e por isso já está comprovando o meupensar.
Calma, não se ofenda agora com o que falei. Não classifiquei você nem ninguém de “criatura complicada”. O disse sim, por muitos não se querem por nessa classificação, mas concorrência em que o Ser Humano é “criatura complicada” é sua opinião através da sua própria reação.
De novo afirmo não ser nem um pouco complicado o Ser Humano e não é umafrase composta de palavras ocas largadas ao ar por aí, não não! Meu discordar sobre o Ser Humano ser “criatura complicada” é minha opinião e por isso afirmo:
- O Ser Humano NÃO É a criatura mais COMPLICADA, mas É SIM a criatura mais COMPLEXA caminhando no planeta Terra.
Como estamos agora? Ainda se vê como criatura complicada? Ou criatura complexa?
Agora que creio nos entendermos deixem que lhes diga o porquê de assim ser minha opinião.
Se era o Ser Humano complicado, o nosso desenvolvimento estaria estagnado e teria (penso eu) há bastante tempo parado. No entanto o Ser Humano não pára de crescer mentalmente é muito menos suas capacidades de evolução e compreensão de si mesmo está travado. Por isso mesmo somos Criaturas Complexas, sim!!
❞
"Se a vida é complicada que sejamos simples. E se precisa de tão pouco para ser feliz. E tem gente que tem tudo e ao mesmo tempo nada. E quando percebe a vida bateu retirada"
Nossa luta é diária
É árdua e complicada
Mas a cada obstáculo vencido
Enche-se a alma de satisfação
Ah guerra em nosso ser!
Quando terá fim?
Quando desfalecer minha vida?
Mas se ao invés de reclamar
De ainda não ter chegado
Na meta que tanto tracei
Por que, por que não aproveitar
Aproveitar a jornada
Entre a dor e a satisfação
Entre a guerra e a alegria?
"Sou meio complicada de entender, as vezes nem eu mesma me entendo... Fico com raiva do nada, assim mesmo, sem motivo... Mas também fico feliz do nada, me magoou fácil, tem horas que coisas bobas me deixa triste, coisas que quem fala nem vai imaginar que vai me deixar mal mais deixa, e ás vezes até demais. Sou sempre alegre, estou sempre rindo, falo até demais mais sempre que fico chateada fico bem calada, me fecho pra todos... Me apego fácil e muito, e é uma missão quase impossível me desapegar depois, sempre sofro, posso até me desapegar, mas nunca esqueço da pessoa. Não consigo ter raiva de ninguém, a pessoa pode me fazer coisas ruim que mesmo assim não tenho raiva, odeio esse meu lado, eu gostaria de pelo menos conseguir ser mas fria com quem errou comigo, mas eu não consigo. Quando AMO, amo de verdade, nem as dificuldades, distancia ou tempo faz eu deixar de gostar, mesmo amando sozinha eu não desisto, é bem tenso isso, doe muito, mas fazer o que, não consigo deixar de amar fácil. Sou chata, as vezes irritante, perturbo muito AS PESSOAS QUE EU GOSTO, admiro eles por me aturar todos dias sou chata, boba, mas é o meu jeito de demonstrar que eu gosto, um jeito meio estranho eu sei, mas é o meu jeito. Mas eu também me importo, me preocupo, cuido, ajudo, tento fazer as pessoas rirem, faço de tudo pra demonstro que gosto. E assim sou eu, meio bipolar eu acho"
Eu sei que sou complicada! Vivo tentando me explicar, tentando fazer com que me entendam, tentando tirar minhas próprias dúvidas. A primeira vista pareço uma pessoa comum, com uma vida comum e igual, mas de perto ... de perto nem sempre falo por mim, reajo de formas inesperadas, sofro sem motivos, rio quando seria o esperado chorar. De perto mudo do previsível pro imprevisível num piscar de olhos. Choro e sorrio ao mesmo tempo. De perto procuro o sol, procuro o mar, procuro a paz que nem sempre sei me dar. Só te prometo sempre ser sincera, e que minha índole nunca vai mudar ... prometo viver a vida e nunca esperar ela passar!!!
Eu daqui muitos anos: "Olha meus netinhos, a vovó é de uma geração bem complicada. Os gays eram pouco aceitos e todos acreditavam em Deus!"
Minhas palavras estão em estado de greve. Negociação complicada. As exigências são muitas. Precisamos de um conciliador!
A vida é complicada, meu irmão, ninguém nunca te disse isso?
Talvez entregar-se as complicações seja mais forte e fácil do que continuar a viver... Olhe bem, eu disse: Talvez.
Imagine só, se todas as pessoas fossem desistir de seus sonhos por causa das complicações da vida...
Deseje, busque e espere.
VIVA, é a única coisa que posso dizer-lhes.
Quebrar padrões é uma tarefa difícil e complicada quando se trata de pensamentos que foram disseminados na sociedade por décadas.
Mas a verdadeira face que queremos mostrar ao mundo precisa de autenticidade e isso envolve verdade. A verdade começa com o eu. Não importa se a sua verdade não coecide com a do seu colega. Somos muitos mas somos únicos quando não nos conformamos em sermos iguais.
Porque a vida é tão complicada...? eu sempre me perguntei, porque tanto sofrimento.. porque esse tal Deus que pregam deixa isso acontece...
e cheguei a conclução que o Deus não tem nada ave, literalmente ele deu o famoso e tão temido livre abtrio.. o monstro que asola todas as almas do mundo... a liberdade, ela é temida.. porque ela tem consequencia.. e nunca sabemos se são boas ou ruins, sentimos culpa. Remorço. Raiva. Tristeza, e a nessecidade incrivel de culpa alguem por nossas proprias escolhas horriveis.
nunca queremos admiti que.. aculpa não é de Deus ou dos orixas nem dos exus e muito menos do capeta.. é nossa, o sofrimento do outro, um politico que não faz seu trabalho, a poluição,um lixo na rua ou até as milhares de pessoas com fome... a culpa.. por ser tão execráveis e com a raiz mais pura.. que se deixa ser evenenada por nossas propria ganancias...
não estou invalindando ninguem.. culpo alguem direto.. eu preciso.. preciso pra não enloquece enquanto estou vivo... minha vó sempre me disse.. que o diabo não é tão feio assim como pintam.
E a liberdade é mais assutadora do que qualque coisa.
Ass.-Um Miserável
Antes de definirmos um ambiente como tóxico ou uma pessoa como complicada para uma saudável convivência, que tal reconhecermos que talvez sejamos nós mesmos os verdadeiros responsáveis?
- Relacionados
- 48 mensagens de aniversário para amigo irmão repletas de carinho
- Você foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
