Mulher com Rosto de Menina
Sou sorrisos de qualquer jeito: sorrisos menina, sorrisos mulher... garota mimada, inocência, malícia. Sou sorrisos verdade, verdadeira. Sorrir me atrai beleza, sedução... me traz você e me leva na canção, nas palavras, no silêncio... sou sorrisos.
Menina mulher, cheia de sonhos e realidades. Aprendendo a viver a cada amanhecer. Superando expectativas e aprendendo com a vida. Motivando e sendo motivada. Caindo, levantando e sarando as feridas. Cicatrizando e mantendo as lembranças do que me constrói e apagando as mágoas com a borracha da vida. Deixando apenas o que serve de lição, como o ABC que nos ensina a soletrar e montar palavras. E com as palavras, distribuo meu amor. A reciprocidade comigo caminha, de mãos dadas e sacudindo a poeira do tempo. Essa sou eu, menina arteira que prega peça na sorte, empurra a dor com o sorriso e abraça com força a chances que a vida mostre.
Ela não é mais menina, mas ainda não é mulher. Ela não preto e branco mas também não é cor. Ela ainda acredita no amor mas não nas pessoas.
Ela não cança de dançar, dançar é como voar. Dançar é a liberdade que o corpo dela precisa. Ela ri de tudo, não tem muitas amigas, não gosta de falsidade, mas as amigas que ela tem são as melhores.
Ela é insegura, não tem certeza do que é, mas sabe o que quer. Ela é doce, porém amarga quando quer. Ela é como o café que esta quente mas se não tomar esfria. Ela é intensa, não gosta de metades.
Mas quando ela dança, sinto que em cada movimento ela se liberta mais. Sinto que em cada movimento ela ama mais. Sinto que em cada movimento ela deixa transparecer o que sente. E quando dança pra mim sinto que nada pode separar a gente.
Congelou o sorriso e mostrou sua beleza, olhar de mulher mas o coração é de menina, a alma parece pensativa, não confunda seus olhos porque ele ira te guiar por caminhos que te levam a enxergar muito além da escuridão, nele vou seguindo nunca deixando o sorriso vou lavando a minha alma e colorindo meu destino.
UMa mulher conheceu uma menina linda e falou "bom dia garota esperta " e ela diz bom dia e pergunta o nome da moça e ela diz ilusão daí a menina diz..conheci um garoto chamado amor mais então,o amor passou antes da ilusão? E a ilusão diz isso mesmo...o amor passou antes de mim...ai depois vem o primo dela o encanto ela ea mãe da ilusão ea felicidade mais ela é apressada pq ela se casou com o momento então o momento eo pai da ilusão? Não ele éo esquecimento e quem manda em todos esses sentimentos ? A fé.
Ah agente sempre acaba se iludindo sonhando com um cara e ai agente se encanta e depois fica feliz só que a felicidade nem sempre dura muito e depois tem que esquecer...ai depois vem a tia da ilusão a tristeza eai depois vem o encanto de novo eai se tudo der certo vem o amor a paixão.
Ei, menina.
Não desiste não.
O homem mais inteligente do mundo, sabe valorizar a mulher que está presente.
Ela é única e diferenciada; capaz de realizar qualquer desejo ou atividades que nenhuma outra seria tão poderosa e soberana à fazer.
Um homem inteligente, valoriza apenas uma mulher, e não leva consigo todas que estão ao seu redor.
Porque, meu bem, conseguir inúmeras mulheres ao seu lado, é fácil. Difícil é ter com si a mulher que realmente te ama e chamá-la de sua.
Eu quero um amor que me aceite do jeito que sou
Meio doida,meio lúcida
Meio menina,meio mulher
Meio sensível, meio intensa
Meio meiga,meio amarga.
Eu quero um amor que me entenda do jeito que sou
Meio atenta,meio perdida
Meio calma,meio fúria
Meio amorosa,meio passiva.
Eu quero um amor que viva comigo do jeito que sou
Meio lua,meio chão
Meio ternura, meio paixão
Meio sim,meio não.
Ela é uma explosão de sentimentos
Hora menina meiga e frágil que você quer proteger
Hora mulher louca, te intimida e atrai ao mesmo tempo
Te cativa, te seduz, te enlouquece
E você se apaixonará por ela,
Mesmo sem entender porque.
Ela chega e te repreende
Te joga, te pega e te prende
Te amassa, te larga e você sente
E deixa saudades, e deixa um vazio
E de lembrar de suas curvas, se perde
E de lembrar de seus olhares, se arrepende
E de saber que não tem volta, se contém.
E ela vive, ela sorri, quase não se lembra. Ela é nova e está aprendendo sobre a vida, não compartilha de sua amargura.
Grande menina, pequena mulher...
Moça de trança, que sabe o que quer...
Acorda, levanta e é para o que "der e vier"... (J.Dhany)
Não transforme seu sorriso de menina em lágrima de mulher entregando seu coração e alma para um sujeito qualquer.
E por trás de uma mulher simples
transbordando sentimentos ...
Sou apenas uma menina
vestida de sonhos e fantasias
Tentando a cada dia ser poesia .
Menina, mulher
Menina dos meus encantos
menina dos meus amores
és tudo o que quero na vida,
meu ramalhete de flores.
Dona de olhos tão lindos,
riso alegre, radiante.
Sabes aquilo que quer, és um
anjo.
Minha menina, mulher.
De tudo que a vida dá,tu és
a coisa mais rica,teu coração,
teu carinho para mim, é tudo que fica
cravado no peito meu, doce sorriso
da vida,que Deus de presente me deu.
Roldão Aires
Membro Honorário da Academia Cabista de Letras Artes e Ciências
Membro Honorário da Academia de Letras do Brasil
Membro da U B E
Sou mulher menina...
Com a mão calejada, e quase sem forças, mas ainda sim com sonho de ser amada.
Rugas no rosto e peito despedaçado.
E ainda sim com a esperança de menina, e encontrar um amor , que não fuja na primeira crise.
Um amor que seja forte o suficiente, e ainda continue em pé, após a ventania.
Gritar que te ama
Linda menina mulher,
És bela e formosa como uma flor.
Desperta em mim tenro sentimentos,
Um misto de amor e paixão.
E agora, não há pernas que me sustente,
E nem fôlego com que lhe possa falar.
Em meio chama ardente que me consome
Desfalece minh’alma num suspiro incontido.
Imagino mil maneiras de te dizer,
O que sinto... o que penso...o que desejo.
E é num silêncio cediço
Que a alma suplica libertar esse amor,
Quebrar as cadeias
Gritar ao mundo que te ama.
Edney Valentim Araújo
Sou menina, sou mulher, sou esposa e amante
Sou mãe e filha, nesta vida viciante
Amo as artes
Minha paixão é dançar
Escrever é meu refúgio
Para a alma relaxar"
Não é fácil ser menina
Não é fácil ser moça
Não é fácil ser mulher
E mais difícil ainda é para as meninas miseráveis sem a proteção da família,da educação...meninas que caem na prostituição por causa da fome e dos sonhos de menina,arrancam-lhes a inocência,por um momento nojento de prazer...Por isso eu digo:
Não é fácil ser menina
Não é fácil ser moça
Não é fácil ser mulher
Que Deus abençoe todas as meninas desse mundo.
" Mulher menina, Menina mulher."
SOU, tão perdida, quanto a Alice e tão louca quanto o chapeleiro, as vezes menina, as vezes mulher.
Mulher com meu jeito especial de ser, exemplo de amor e perseverança, coragem, determinação e inteligência. menina,
com a insegurança, cheia de pureza, otimista com a alegria de viver, apaixonada pela própria vida.
Cresceu,amadureceu, rosto de menina corpo de mulher, o estudo científico é saber o que ela quer, sorri como menina seduz como mulher.
As vezes menina, as vezes mulher.
🐾Andréa.Correia.🐾
Quinta-feira, 29 de março de 2018.
às, 22 horas e 46 minutos.
EU FUI FELIZ
Fui menina, adolescente, e mulher!
Fui caipira roceira, eu fui simples e verdadeira!
Fui rainha, mãe amiga madrinha, eu fui, guerreira de fé!
Fui elegante doce romântica, eu fui mulher!
Fui esposa carinhosa, mãe amorosa, cheia de prosa, eu fui, raiz caule, botão, e rosa!
Viajei para onde eu quis, eu fui feliz... Segue meus pensamentos, onde o vento me levou!
Não passei vontade de nada, comi e bebi, tudo que senti vontade, não fiz nada pela metade!
Parti sem deixar mágoas, sonhos e desejos realizados... Nem fui pobre, nem milionária, fui humilde e dei exemplo de amor... Pois na minha simplicidade, nada era pouco, até mesmo os doentes e os loucos, ganharam um pouco do meu amor!
"Oi menina aí atrás, você mesmo no espelho. É você, mulher, mãe, quarentona, com celulite, culote, dobrinhas, esse corpo fora do padrão! Eu sei que já brigamos tanto, sei que fui injusta com você... quantas vezes não te aceitei, quantas vezes nem pude olhar pra você.
Chega... chega... vamos fazer as pazes? Não posso prometer que serei sempre perfeita, mas vou tentar te tratar bem, me lembrar de quem você realmente é, te amar, te libertar, te apreciar, e assim juntas vamos conquistar o mundo!
Obrigada por guardar minha alma e por carregar minha história".
Fabiana Saba
À você mulher,
Mulher menina
Mulher traquina
Mulher que chora, que ri
Que vai à luta sem ou com medo
Mulher que é segredo
Mistério, sonhos, fantasias...
Mas que também é ousadia,
força, raça e poesia...
- Relacionados
- 63 frases de sorriso no rosto que inspiram a felicidade plena
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases de Menina Encantadora
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
