Mulher Certa
Tenho medo de dizer que eles estão errados e que eu estou certa. Quem sou eu além de uma escrava? Como posso explicar que sou a única livre, e que são eles os cativos?
" Certa manhã o pescador como todos os dias foi a caminho do mar pescar seu alimento, mas nesse dia retornou sem nem sequer um peixe, a raiva abateu sobre ele, afinal o que daria a seus filhos para saciar sua fome, no momento de total desespero, suplicou aos céus que seus filhos adormecessem rápido para que não mais sentissem fome, quando retornou a sua humilde casa, ficou chocado com a imagem que via, não acreditava, os filhos se fartando com pão, milho, peixes, uma mesa farta, tao farta quanto uma ceia de natal, e quando o pescador indagou seus filhos como aquele alimento todo havia ido parar ali, os meninos responderam: PAPAI FOI O HOMEM DE BRANCO QUE TROUXE ELE DISSE QUE ERA SEU PAI, E QUE OUVIU SEU PRANTO,,, E QUE SEMPRE ESTA NO BARCO COM O SENHOR,,,, AMÉM,,,,"
Se dizem que Deus faz tudo na hora certa, por que você insiste em querer se dar bem nas horas erradas?
"Nunca uma certeza, foi tão certa, quanto ao vento que bate em nossa face, soprando o tempo para uma nova direção"
SAUDADES... MUITAS SAUDADES...
Certa vez meu pai falou: “Meu filho, não diga nem faça nada que um dia possam usar contra você. Respeite o próximo, as leis, as regras de convívio social. Cuide da sua vida e de seus familiares e amigos próximos. Tua saúde é o bem mais precioso: Assim poderá sobreviver e ajudar aos mais necessitados. E lembre-se sempre: 1) Quem bate em pequeno é covarde, quem apanha de grande é bobo. 2) “Lute para ter o que é seu de direito, jamais cobice ou tome nada dos outros.” Não assim, literalmente, eu acrescentei outros conselhos dele. Procurei pautar minha vida seguindo os conselhos do meu pai. Depois do décimo tombo sério e ralada geral, deixei de brincar / competir com o Carrinho de rolimãs. Depois de quebrar os óculos de um coleguinha, nunca mais usei o estilingue e a sacolinha com mamonas. Depois de ser atropelado por um caminhão aos 10 anos, nunca mais atravessei as ruas desafiando o trânsito. Fascinado por armas de fogo, após os primeiros tiros decidi manter distância dos gatilhos. E assim fui levando. Sempre preferindo prevenir, para depois não ter que remediar. Mas acidentes acontecem, independente dos seus cuidados. Nem todos os acidentes são provocados por humanos. Os fenômenos naturais provocam cataclismas, tragédias universais. Quem pode evitar os efeitos devastadores das erupções vulcânicas, dos terremotos e tsunamis? Quem poderia prever a mortandade diante da Gripe Espanhola? Agora me recordo dos versos da canção “Quem inventou o amor”, de Dorival Caymmi (Quem inventou o amor / Não fui eu / Não fui eu, não fui eu / Não fui eu, nem ninguém / O amor acontece na vida...). Pois então, quem criou esse terrível Coronavírus / Covidi-19 não fui eu, não sei quem foi, mas essa pandemia está me impedindo de seguir a rotina: Pagar taxas e impostos, comprar alimentos, pagar as contas mensais, abastecer o carro, curtir o samba raiz com amigas e amigos toda semana, paparicar os netos, procurar não dar trabalho para os filhos. Confinado voluntariamente desde o dia 14 deste mês, antecipei as medidas indispensáveis à preservação de todas as pessoas com as quais convivo, muitas das quais nem mesmo sei o nome. Recomendei ao síndico do meu prédio a imediata adoção de medidas, como disponibilização de álcool gel nos acessos (portaria, elevadores), a restrição para entrada de terceiros no prédio, as orientações básicas aos funcionários, a interrupção de quaisquer atividades nas áreas comuns. Repassei minhas preocupações aos familiares e amigos. Continuo seguindo à risca as recomendações das autoridades da área da saúde. Mas a saudade de tudo o que deixei de fazer é o que mais me martiriza, ao lado do pesar pelos adoecidos e pessoas menos afortunadas. Sinto muita saudade dos bailes, dos espetáculos teatrais e musicais que deixei de frequentar, dos cinemas que nunca mais entrei, das peladas domingueiras, das caminhadas diárias nos parques da cidade e até mesmo das missas.
Pois é. Não adianta “chorar o leite derramado”. Agora só nos resta orar e ter esperanças de dias melhores. Nesse meio tempo, é bom ir anotando na agenda tudo aquilo que nós gostaríamos de fazer. Até lá.
(Juares de Marcos Jardim - Santo André / São Paulo - SP)
(© J. M. Jardim - Direitos reservados - Lei Federal 9610/98)
Esteja do lado dos que estão fazendo a coisa certa. Os que fazem o errado, paciência afaste para não ser influenciado. Fazer o certo é difícil, mas é necessário.
Amor é quando o universo coloca, na pessoa certa, tudo de bonito que você desperdiçou, com as erradas a vida toda, e a envia para você como presente.
Meu amor,
Há somente você em minha vida
A única coisa que é certa
Meu único amor,
Você é tudo que respiro
Você é cada passo que dou.
Eu quero dividir
Todo esse amor com você e com
Ninguém mais.
Eu e vc,
Dois corações que batem como um só
Nossas vidas apenas começando...
Para sempre meu amor
Eu te protejerei apertada em meus abraços,
Eu não consigo resistir aos seus encantos.
E amor...
Eu serei um bobo
Por você, tenha certeza.
Você sabe que eu não ligo
Porque você significa o mundo para mim muito mais que tudo isso.
Eu encontrei em você
Meu amor sem fim...
Às vezes as pessoas cobram da gente uma certa experiência em todos os aspectos da vida, que quando chega o momento de experimentar, muitas vezes perdemos a oportunidade por medo de decepcionar.
Acho que não tomei a decisão certa, desde quando se foi só tenho dias ruins.
Percebi que não sou um escritor, mas sim um grande reescritor. Penso na gente ao escrever, palavras inspiradas por você.
Eu não queria que pensasse que eu não penso em você, em nós. Pois, penso todos os dias... Penso em tudo que passamos juntos, todos os anos ao teu lado e em tudo que desistir... Promessas, juras, sonhos, realizações, desisti até mesmo de sorrir.
Diariamente, me pergunto se tomei a decisão certa.
Talvez seja tarde demais!
Certa vez você disse que queria que olhassemos um para o outro e sem palavras, pudessemos perceber o quanto um precisa do outro...
Pois eu te digo, não preciso olhar pra vc pra perceber que quero e preciso de você, a saudade por si só já diz o quanto preciso de você meu amor!
Certa vez após uma tempestade dois homens olham através da janela...
O primeiro olha para o chão e vê apenas lama...
O segundo... através da mesma janela...
Olha para o céu...
E contempla as estrelas...
É só uma questão de ponto de vista .
A direção do olhar sempre esteve certa, errado foi o caminho percorrido. A alma viu certo mas o coração enxergou tudo errado.
Flávia Abib
Agradeça e sinta tudo o que aconteceu com você durante este ano, porque viver não tem fórmula certa. Porque o único sentido da vida é viver. Viver as coisas boas e viver as coisas ruíns. Viver o que vier. Do jeito que der. Porque viver, antes de tudo, é viver, e, apesar do pesares, e apesar de tudo, ser feliz assim mesmo. Boas festas. Feliz Ano Novo! E vamos dar vivas a todos que por aqui, neste planeta, passaram e que, de uma maneira ou de outra, contribuiram para a nossa felicidade. E vamos dar uma salva de palmas ao ano que está terminando. E muitos vivas ao ano que está chegando. Vivas ao nosso riso. Vivas ao show da vida! Viva! E que Deus nos salve sempre. Salve-nos todos nós! 🎉
Certa vez me disse um amigo:
Não existem mulheres difíceis...e completou...
existem as que possuem caráter, dignidade, personalidade e que se valorizam.
As que não possuem nada disso, não valem a pena.
SIMPLES ASSIM.
A pessoa certa nos surpreenderá. Valorizará sem precisar perder. Terá o prazer de se doar, realizará os desejos bobos e fundamentais de toda mulher. Quando a pessoa certa chegar.
Certa vez ouvir dizer que uma pessoa adoeceu por beber vinho demasiadamente.
Será possível o sangue das pessoas virarem vinagre?
Joyce
Uma certa vez você tirou minha dor,
Me entregou o teu calor,
Uma vez me disseste que haveria dias melhores,
De que não seria mais piores,
A dias que eu agradeço por você estar aqui,
Só você me faz sorrir,
Também me faz pensar,
Que eu deveria te amar,
Não prometo te fazer sorrir,
Nem te fazer feliz,
Comigo não haverá dias ruins,
E o amor não haverá fim
Certa vez você me disse
Não sei o que seria de mim sem você.
Hoje você se vira sem que EU esteja ao seu lado
Hoje você tropeça e cai de cara no chão
Sem que EU consiga te segurar a tempo
Hoje você tenta curar as feridas sozinha
Tenta curar sem que EU esteja passando a pomada ou assoprando se estiver ardendo
Hoje você chora e sofre em silêncio
Pois sabe que se estivesses ao seu lado
Nada disso aconteceria
Não iria chorar por quebrar a cara novamente
Não iria novamente se perguntar, onde você errou
Não iria chorar por amor, sem amar
Poderias estar comigo e não me amar
Mais, ao menos teria a certeza de uma coisa
De que EU jamais iria te fazer chorar!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
