Mulher Certa
Quando uma mulher diz: Faz o que você quiser.
Ela quer dizer: Eu sei que estou certa, mas vou deixar você fazer errado, quebrar a cara e vir me pedir desculpa.
Namoro tem hora certa. Não é só porque se torna uma menina mulher que a primeira coisa que tem que fazer é namorar.
Uma certa vez Cristo falou com uma mulher.... uma mulher que ia pegar água ao meio dia no poço de Jaco.
Sou do interior e sei que ninguém pega água ao meio dia, normamente, pega-se a tardinha ou de manhã bem cedo.
Mas, ela, mesmo morando em um lugar desértico, foi pegar água ao meio dia. Atitude que refletia a segregação e preconceito que aquela mulher sofria na comunidade em que morava, talvez por que foi casada 5 vezes e vivia com um homem que não era seu marido.
Aquela mulher era samaritana, um povo que os judeus não falavam por considerar pecadores e separados do Pai.
Então, Jesus fez uma promessa a essa mulher:
"Se você beber da água que te dou nunca mais terá sede. Por que a água que te dou se tornará dentro de você uma fonte a jorrar para a vida eterna".
Primeiro devemos estabelecer um relacionamento com o Senhor, bebermos a água... Quando bebemos a água viva que Ele nos dá, passamos a ter intimidade e comunhão com Ele, passamos a amá-lo de todo o coração, de toda alma, de todo o entendimento e com todas as forças.
Depois, esta água, que a presença do Espirito Santo, se torna uma fonte de água viva a jorrar na vida de outras pessoas, aí passamos a ama-las e a entender o valor delas para o nosso Pai. Ora, isso tudo nada mais é que o ide de Jesus ( Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura), nada mais é que o resumo de toda a lei ( Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes. Mc 12: 30 e 31).
Meu amigo, não existe forma certa de chegar numa mulher. Apenas se aproxime e se apresente, puxe conversa, comente sobre algo que está ao seu redor. Não tente impressionar a garota. Não tente entreter ou agradar a garota. E não busque a aprovação. Pelo contrário, veja se você a aprova, ou não. Seja curioso para saber se ela é tão interessante como parece ser
Homem, quer se dar bem com sua mulher? Simples, basta saber a hora certa de dar atenção e muito mais saber dar espaço e sair da frente pra ela exercer quem ela é e não quem você é. O contrário, mulheres, também é uma verdade. Amor e respeito, coisas simples e complicadas ao mesmo tempo.
MULHER CANANÉIA
Certa mulher cananéia, que morava naquela terra, chegou perto dele e gritou: - Senhor, Filho de Davi, tenha pena de mim! A minha filha está horrivelmente dominada por um demônio!
Mas Jesus não respondeu nada. Então os discípulos chegaram perto dele e disseram: - Mande essa mulher embora, pois ela está vindo atrás de nós, fazendo muito barulho!
Jesus respondeu: - Eu fui mandado somente para as ovelhas perdidas do povo de Israel.
Então ela veio, ajoelhou-se aos pés dele e disse: - Senhor, me ajude!
Jesus disse: - Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros.
- Sim, senhor, - respondeu a mulher - mas até mesmo os cachorrinhos comem as migalhas que caem debaixo da mesa dos seus donos.
- Mulher, você tem muita fé! - disse Jesus. - Que seja feito o que você quer! E naquele momento a filha dela ficou curada.
Certa vez uma mulher disse ao sabio o que procuras numa simples folha de papel com um monte de palavras diferentes, então o sabio respondeu meus melhores dias aconteceram em momentos que nao se entendia,mas se agia,o papel com letras diferentes são codigos familiares,e essa essência me ajudou nos dias mais dificeis, e sua curiosidade em saber me mostra que vale a pena eu dizer esse segredo que guardei durante minha vida inteira, a mulher então respondeu pq eu? porque uma simples pergunta querendo saber a verdade , é a certeza que você tem se voltado para aquele que te criou e sabe dos seus sonhos e projetos, então mulher a partir de hoje , esconda em seu coração aquelas pessoas mais importantes pra você pois elas não são somente segredos,mas suas raízes
"Não mude porque uma mulher ou um homem te fez mal, a pessoa certa vai aparecer e te amar do jeito que você é."
Porque que eu não nasci há algum tempo depois?... Hoje eu teria com certeza a mulher certa para casar! Beijos.
Mais que uma rainha
E muito mais que uma simples mulher
É simplesmente o pecado com certa soberania;
"...Aí você descobre cada dia mais que se casou com a pessoa certa, que essa mulher faz diferença e soma tudo pra vida toda!"
Um homem feliz somente encontrará a mulher certa se deitando no leito de suas próprias compaixões, ações e pensamentos liberais.
Não gaste tanto tempo procurando uma mulher, procure ser homem. Na hora certa o Criador dirá: Não é bom que ele esteja só!
Um jovem perguntou ao sei pai:
- Pai, como eu vou saber como encontrar a mulher certa para mim?
O pai respondeu:
- Esqueça a ideia de encontrar a mulher certa, apenas concentre-se em ser o homem certo.
Eu achei a mulher certa, mas ela não me achou ainda, mas vou encontrá-la nesse caminho de indas e vindas, pretendo esperá-la para que um dia eu consiga conquistá-la, e assim chamar ela de minha futura namorada.
Mulher...
Quem sou?
Sou graça feita de sensibilidade
Sou a palavra certa, na presença exata
Nada de desalentos ou improvisados verbos
Me importo contigo e mais comigo
Não brinco com a vida e aceito ser frágil
Como sei ser forte, porque sei ser generosa
Trago algo de egoísta, mas não muito...
Me dou tão bem comigo mesma
Quiçá, por me faltar quem mais me mereça
Dizem de mim que sou fraca, sou forte
Confiante demais, vezes, feliz de menos
Concordo plenamente e sem hesitar
Pois sei exatamente como me fiz
E me fiz me amando, me querendo
Então, prazer: me chamo mulher!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp