Mulher Bonita Gosta de Homem Feio
A Mão e a Caneta
Ela conhece o seu homem como ninguém;
sabe quando ele falha por dentro
e quando está inteiro.
Não o decifra pelo que diz,
mas pelo peso da mão,
pela tensão do toque,
pela forma como o silêncio pulsa entre os dedos.
Quando ele a toca, ela dança sem nota,
porque não há partitura para o desejo consciente.
Move-se em gestos simples e discretos,
como quem aceita o caminho sem lutar contra ele.
Não há culpa, nem espetáculo.
O amor se mostra direto,
no atrito breve entre pele e ideia.
Marcante e perfeita, ele nunca a rejeita,
pois rejeitá-la seria negar a si mesmo.
É uma união de outro plano:
não de posse, mas de rendição.
A mão não comanda a caneta.
A caneta não domina a mão.
Ambas se entregam ao traço
e deixam que o sentido aconteça.
O homem é por natureza um animal político; Isso não significa o certo homem tem contato com política pelo que envolver a sistema ou estrutura social, então significa nós somos subordinados à política a partir do envolvimento, providência e cumprimento de convenções, obrigações, missões e exigências da estrutura ou sistema política.
Um Mestre para a Eternidade.
Morre o Homem; nasce a Lenda.
Minas Gerais amanhece mais silenciosa. A ciência penal brasileira perde uma de suas mais elevadas consciências, e o Direito, órfão, curva-se em reverência. Parte um mestre; permanece um legado. O professor Geraldo Barbosa do Nascimento atravessa agora o limiar do tempo humano para habitar a eternidade dos justos — daqueles que ensinaram não apenas normas, mas valores; não apenas leis, mas humanidade.
Foi no alvorecer da década de 1990, em Teófilo Otoni, quando ingressei na Faculdade de Direito, que tive o privilégio raro de conhecer aquele que se revelou o mais completo professor de Direito Penal que Minas Gerais já produziu. O Dr. Geraldo Barbosa não ensinava códigos: formava consciências. Sua sala de aula era um espaço de reflexão ética, de densidade filosófica e de profundo compromisso social.
Com sabedoria incomum, ensinava a ciência penal brasileira dialogando com o Direito Comparado, trazendo à vida autores clássicos e modernos, como o mestre espanhol Sebastián Soler, e tantos outros que encontravam, em sua voz serena, tradução viva e atual. O “Dr. Geraldinho”, como era carinhosamente chamado, possuía a rara virtude de tornar o complexo compreensível sem jamais empobrecer o conteúdo — sinal inequívoco dos grandes mestres.
Sua atuação profissional foi marcada por ética inabalável, zelo acadêmico e distinção intelectual. Em tempos de superficialidade e pragmatismo raso, o professor Geraldo Barbosa era resistência: acreditava na função civilizatória do Direito Penal, na dignidade da pessoa humana e no papel do jurista como guardião da justiça e da razão.
Hoje, o Direito brasileiro perde uma de suas maiores autoridades. A academia perde um farol. A sociedade perde um intérprete sensível da dor humana. Mas o céu — se houver salas de aula na eternidade — ganha um professor completo, incumbido de ensinar princípios éticos, valores morais e o verdadeiro sentido da justiça.
Aos familiares, amigos, alunos e admiradores, ficam as mais profundas condolências e o abraço solidário diante dessa perda irreparável. Que encontrem conforto na certeza de que o professor Geraldo Barbosa do Nascimento não partiu: foi eternizado na memória jurídica, moral e humana de todos que tiveram o privilégio de aprender com ele.
O mestre se vai.
O legado permanece.
E a ciência penal agradece, em silêncio reverente.
No "Titanic" que afundou, podemos assim ver a arrogância do homem, perante Deus. A arrogância leva à morte do homem.
Deus é eterno. O homem foi criado. Não existia. O homem morre. Não é infinito. O homem perante Deus é e será sempre finito. Deus é infinito. O homem tem vida eterna, mas não é eterno no sentido da eternidade de DEUS.
As Aguadas Aventuras do Homem Mexilhão
Tenho estado tão distraído,
Que ultimamente quando trombo comigo,
Me dou conta, que há muito perdido,
Eu não reencontrava meu eu por aqui.
Só me notei enfim,
Por estar junto a ti.
Contigo, desbravo o melhor em mim.
Ela avança em direção à proa,
Em tua orla, não há como detê-la,
A poesia infante só vem à tona,
Quando há quem possa concebê-la.
Capitã ao manche,
Liderando o convés,
Conduzi-me avante,
Afluente ao revés.
Timoneiro em tua esquadra,
Tripulante embaraçado,
De tuas embarcações.
Eis me aqui,
Teu marujo em terra firme,
Mergulhando em queda livre.
O tamanho do universo é
análogo ao amor de Deus, ou seja,
infinito.
A fé do homem deve ser da
mesma proporção, como também
recheada de agradecimento e
regada de perdão.
Cada amanhecer é um presságio
do poder do Pai Celestial e um
novo momento dado pelo nosso
Criador a todos nós.
A alvorada nos renova, e os
primeiros raios de sol são
bênçãos divinas.
Para a igreja o dinheiro não é pecado quando se tem um propósito.
Para o homem o pecado não é relevante quando tem uma finalidade.
Para Deus o relevante é sempre uma questão de destino quando se tem fé.
Toda grande ideia que parte da cabeça do homem é um grande passo para o futuro,
mas todo ideal que parte do coração de Deus é um grande salto para a humanidade.
Se Deus é o Criador do Homem;
O Homem é a criatura de Deus.
Logo,
Se Deus criou o Homem vivo;
O Homem não pode criar um deus vivo!
A total evolução humana, aguarda o homem atual romper com o passado.
A maior dificuldade, tem sido essa teia de mentiras sagradas, que tem nos fixados firmemente em busca de um passado onde vivíamos com deuses. Foge se há um Deus, não está no passado e sim lá no final da tua história.
- Relacionados
- Feliz aniversário, mulher guerreira: frases de parabéns para celebrar seu dia
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Frases para alguém que não gosta de mim
- Pequena no tamanho mas grande de coração
- Amor de Marido e Mulher
- Texto sobre Mulher
