Mulher Apaixonada

Cerca de 2087 frases e pensamentos: Mulher Apaixonada

Não é por acaso que você apareceu,

O quê importa é que o amor aconteceu,

Somente isso é o que importa,

O amor é teimoso como uma marola,

Carinhoso como a brisa de Carapinas,

Vou contando histórias e tecendo rendas,

E ensinando para essas meninas que o

amor também tem as suas lendas...



Na vida o que importa é ser poeta,

Aparentar ser duro como uma pedra,

E ter o coração macio como a terra,

Pronto para ser semeado para o amor,

E viver com ele para onde for,

Amar sem medo, amar com desapego,

Amar buscando sempre dar sossego,

Fazer da vida a doce vivenda...



O amor pede consagração e mística,

Peço à essas meninas que elas tenham

paciência até no sofrimento,

O caminho do amor deixa pegadas - marca,

Ele dá tom, cor, sabor - é sentimento,

Pede tenacidade e envolvimento,

Amor só é amor quando existe envolvimento,

Portanto, não tirem o amor do coração e do pensamento.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Eu procuro por você

como que busca uma sombra,

Como a água do mar

busca pelas areias,

Eu procuro por você

porque você é o sentido

Como o vento balança o mar;

Eu escrevo para te tocar,

Danço para o teu corpo embalar...



Sigo os teus passos

porque você me interessa,

Recolho cada vestígio teu

pelas areias,

- como quem recolhe conchinhas;

Eu quero fazer um presente

para te agradar,

Fazer-te carícias macias

e te dar a minha alegria,

Sonho com a Paraíba noite e dia

- você virou poesia!



Quem sabe um dia em João Pessoa

a gente se encontra?!

O futuro só ao Bom Deus pertence,

- o Cabo Branco é uma bela praia

do litoral pessoense;

Quando fecho os olhos,

sei que você me sente;

É o amor chegando maravilhosamente,

Com o bom jeitinho paraibano

tomando conta da gente.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não consigo disfarçar

mais o meu sorriso,

Resolvi dar tom e forma

ao meu plano,

De te amar sem engano

e sem disfarce;

Porque é lindo o lábaro,

que emana de ti.

Respiro esse teu aroma

bárbaro e joaquino,

Maravilhosa e vana é a glória

de fazer-te(admirado).

Por presunção secreta

de que estás (apaixonado);

Entregue-se para mim,

que serás bem cuidado.

Não consigo parar,

de pensar em você,

Todo o dia é poeticamente

arquitetado,

Quero ser infinitamente tua - inteira;

E fazê-lo amoroso da forma mais perfeita, assumindo publicamente que estás enfeitiçado pelos poemas que são certezas.

Há duas metades e inteirezas

que formam uma ilha,

sabemos ser um mar de rosas

e mil carícias,

Há um desejo de exibir

ao mundo que nos amamos.

Desejamos matar os corações alheios de

- inveja e despeito -

Todo o dia sempre é perfeito:

para fortalecemos que nascemos

um para o outro;

E ainda bem mais do que isso:

não tem mais jeito,

(nós formamos o par perfeito).

Inserida por anna_flavia_schmitt

A maior lição do sertão é a superação

Essa superação certeira como a ribeira,

Que como a veia do coração renova



Com bondade e nos enche de paixão,

E invade com a sua pujante pulsação

Colocando o amor em plena flutuação.



O doce amor da minha vida

Dança ao som da viola menina,

Nunca vi nada igual nessa vida

O amor que ele sente por [Jacobina,

Cidade com nome de mulher bonita

Com saia esvoaçante rendada,

Doce rebolado de baiana apaixonada

E com a cabeça com laço de fita.



Quem dera se nessa vida toda cidade,

Ao menos tivesse 31 cachoeiras

Não passariam pelejas d’alma,

O mundo seria invadido de amor

E todo mundo viveria com paz n’alma,

Um dia vou até [Jacobina só para

colocar o meu amor na garupa

Eu irei amá-lo com toda a calma.



Quem dera se as guerras fossem de outro [jeito,

Se elas tomassem a forma de cantoria nordestina,

O mundo inteiro seria perfeito - e tomaria [jeito,

Todos viveriam com a boa fé do povo [sertanejo,

Fé que enfrenta a seca com vibração e beleza,

Porque ele vive o amor com doçura e grandeza,

Essas cachoeiras de [Jacobina parecem rendas,

Que provocam uma cobiça que não se explica,

Ouço cada barulho como uma sinfonia [cristalina.

Inserida por anna_flavia_schmitt

Não medirei o desafio,

Alcançarei o azul do infinito,

Irei trazê-lo todo para mim,

Para vivermos esse amor tão bonito,



Porque de nós só persiste o que é divino,

Se não vens - te maldigo,

Se vens - te bendigo,

Como é gostoso ouvir os teus segredos ao

pé do meu ouvido - é um tremer doce e aflito.



Eu garanto à nós dois,

Que nunca sentimos nada parecido.

Quis deixar passar desapercebido,

Porque morria de medo de você não me querer.

Resolvi deixar percebido escrito com

Os raios de sol da tarde porque você

É bem mais do que a minha metade;

O teu calor me traz serenidade,

Cessa qualquer tempestade,

E invade todo o meu bem (querer)...



Porque o teu carinho, manso e malemolente,

- faz uma grande falta

Sem ele fico carente,

O meu pensamento fica ausente,

Abandono o mundo e saio do ar;

Fico pensando em mil maneiras de te

CONQUISTAR.

És o meu tato, o meu olfato, o meu paladar,

A minha visão e a minha audição;

Resolvi te entregar para sempre o meu coração.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Acho que uma mera poesia escrita em uma madrugada fria, de uma mera romântica fumando um cigarro barato no quarto com suas quinquilharias, procurando palavras para expressar a beleza de uma mulher que parece ter surgido de outro mundo, pequenos olhos mas com olhar tão profundo, os detalhes do seu rosto parecem ter sido esculpidos à mão, eu nem sei o que faria se ela viesse em minha direção, com um sorriso resplandecente faz o inverno se tornar verão, rostinho de santinha mas não se engana não, aprecia a natureza e adora o mar,o sol até nasce ao leste só pra ver ela passar, cheia de sagacidade ela só quer estabilidade, e se a lua não brilhar, o coração dela iluminará a cidade, as músicas de Caetano descrevem tanto você, tenho quase certeza que ele deve te conhecer,fuma até um beck e ver o dia amanhecer, você é do tipo de mulher que faz qualquer um enlouquecer.

Inserida por SenhoritaDoMar

Eu estava diante das dunas,

Surgiu por detrás de mim,

Uma aparição morena,

Por detrás das minhas costas,

Um homem belo,

Tatuado e bem malhado,

Do jeito que toda mulher gosta,

Senti-me por um instante indefesa,

Eu me comportei como a sua presa,

Mas o olhar dele não era para mim.

Ele pegou um toco de madeira,

Sem me mexer, fiquei aguardando,

Ele se dirigiu para a beira da praia,

Dono de uma beleza que me roubou

O ar e me fez ficar desconcertada,

Imaginei a cadência de cada ‘estocada´,

O tempo parou para me ver deliciada,

Mas isso não vem ao caso...,

Ele com a fúria ensandecida de Netuno,

Desferiu golpes certeiros na cabeça da coitada,

O sangue se misturou com as areias,

Um casal de jovens ficou admirado,

Todos estavam convictos que esse era o certo,

E esclarecidos que havia de ter sido feita a escolha,

A vida entrou em jogo, já que ela estava em desequilíbrio...

Cena que muitos ali pararam para se questionar,

- a vida e o limiar

A Natureza ou a soberania da Humanidade,

O vento e o sopro da existência,

A preservação da vida e a conveniência,

- a ótica multipolar

Todas encerradas ali,

E desaparecidas na areia,

Ele desapareceu como areia,

- com o ritmo da ampulheta

Assim escreveu-se essa história:

o homem, a areia e a serpente;

E o mar como a maior testemunha.

Inserida por anna_flavia_schmitt