Mulher 20 anos
Se você não está feliz com seu parceiro não espere passar 20 anos para depois se separar.
Gente velha se separando ou traindo seu parceiro
É bastante Ridículo.
Mas se você já se separou e escolheu seu destino, Vai ser feliz meu amigo. Vai ser feliz minha amiga.
Não fique aporrinhando.
Lembre-se, não vale a pena tentar justificar o fim de uma relação inventando histórias ou DIFAMANDO seu ex-companheiro, porque isso, além de imoral,
é ilegal.
Difamação é crime. (Artigo 139 do Código Penal)
Segundo a Bíblia, em 1 Coríntios 6:19-20, o corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em nós e foi dado por Deus. Por isso, não pertencemos a nós mesmos e devemos honrar a Deus com nosso corpo.
O corpo é uma bênção preciosa, pois foi criado para nos ajudar a nos tornar mais semelhantes a Deus.
O corpo é um templo vivo, onde se recebe o Espírito Santo. Por isso, não é um objeto do qual se possa fazer uso como bem entender. Seu corpo é sagrado,
não entregue sua intimidade para qualquer pessoa.
Quando eu era criança, queria ter 20 anos da noite para o dia. Assim como nos filmes. Porque ser criança não me ajudava a superar as dificuldades. Então, quando fiz 20 anos, queria ter 30. Achei que precisava passar por aqueles anos de amador pra me entorpecer da dor. Mas, mesmo depois dos 30, nada mudou. Comecei a sentir falta dos momentos que eu esperava que passassem logo. Foi quando eu percebi que cada momento que vivo é o que faz minha vida durar mais. Agora vou viver cada momento ao máximo. Porque a vida não é um filme. É a realidade.
Sapienciais 3:20
A sabedoria humana, às vezes, envergonha a Deus, pois está travestida de astúcia. A sabedoria de Deus, porém, é sempre sincera, honesta e amável.
Dia 20
01:32
Tão certo quanto a lua se move na natureza,
Desfilando,
Sua passarela céu,
Em toda beleza,
Estás comigo aqui em todo anoitecer,
Nas madrugadas que antes à todo vapor,
Hoje locomotiva que tarda à partir,
Estacão Coração,
Como não?
Como não amar a Vitória...
Quero continuar sempre a nossa história,
Cantando um conto, de um final feliz.
Depois dos 20 anos
Não tem como a gente
Ficar na coitadolândea não,
Engole o choro
E vai fazer seus corres.
Democracia 2.0
Já se perguntou, com tanta tecnologia em ação,
Por que o sistema continua o mesmo, sem evolução?
Tão antiquado, tão mal, tão banal,
Preso num passado que já parece surreal?
Antes, elegíamos alguns para nos "representar,"
Porque não dava pra todos juntos votar.
Mas, hoje, na palma da mão, estamos em qualquer lugar,
Então, por que a política ainda não conseguiu mudar?
Não precisamos mais de vampiros em terno e gravata,
Sugando o sangue do povo, em cada votação ingrata.
Podemos construir sistemas de decisão direta,
Onde a população escolhe, sem essa jogada esperta.
Representante? Coloco aspas sem hesitar,
Porque de mim, esses aí não tem nada pra representar.
Sobre encontros…
Eu me perdi em um labirinto escuro no ano de 2018.
Entrei em coma profundo de 2018 a 2020. Dois anos de mais puro e denso nada.
Não me perguntem o que aconteceu nesse ínterim. Eu só respirava porque esse ato era alheio à minha vontade. Só me dei conta do meu fortúrnio quando vi milhares de corpos inertes levados pela covid. O luto das famílias e de todo um país foi o choque brutal que me fez levantar daquele sono profundo e interminável.
Desde então comecei a jornada árdua da busca por mim mesma, pra me encontrar.
Eventualmente a pessoa que queremos ser, se encontra com a pessoa que somos, mas como encontrar quem eu era? Eu me queria de volta. Queria aquela menina romântica e sonhadora que acordava feliz e cantando pela casa, que era o próprio sol mesmo em meio à chuva.
Havia um abismo que separava a gente. Eu sabia que ela estava logo ali, mas era preciso construir uma ponte e eu nem sabia por onde começar...
Me apresentaram vários atalhos, fórmulas, esquemas. Tudo em vão. E na busca de me achar, ia me perdendo cada vez mais.
Alguém oferecia os ombros para carregar-me, fazia promessas vazias e eu me entregava de olhos fechados, mas tal qual a mocinha do filme donzela, eu me via jogada ao fosso com dragões.
E lá recomeçava a busca. Não ilesa. Os machucados anteriores se misturavam aos machucados novos a ponto de adormecer a dor e ela se tornar parte de mim. Mas tal qual rato preso na armadilha por um mísero pedaço de queijo, eu me via presa à armadilha de buscar no outro a fonte da concretude da minha felicidade.
O último fosso me fez amiga dos dragões. Impossibilitada de me encontrar pelo abismo que nos separava, aprendi a domar o dragão. Usei o medo para subir em suas costas e voar em minha direção no outro lado.
Não foi fácil. Foi preciso um processo de muitas quedas, machucados, aprendizado, estratégia, disciplina, resiliência, muito choro e sofrimento.
E, “de repente”, como as nuvens de chuva se dissipam, um belo dia simplesmente aconteceu.
Acordei feliz, sorrindo, cantando como um raio de sol numa manhã de domingo... Eu voltei pra mim.
Eu me encontrei. Agora eu sei o quão preciosa sou. Não posso mais me perder. Tomarei mais cuidado. Me guardarei. Não me mostrarei mais a qualquer um. Não sou mais acessível a todos. Só terão acesso a quem eu sou de verdade, a toda luz que irradia do diamante aqueles poucos que tiverem acesso ao cofre. Os outros olharão por fotos, vídeos, através do vidro. Como uma peça de museu da qual você consegue até visualizar a beleza, mas não consegue sentir, nem tocar.
E não. Eu não mudei. Apesar de ter tido todos os motivos do mundo para isso. Ao fazer minha oração todos os dias peço a Deus que preserve o meu coração apesar de toda maldade à minha volta.
Quero continuar tendo o coração que eu tenho, mesmo carregado das cicatrizes que ninguém vê. Quero preservar minha essência. Quero continuar oferecendo o que eu tenho de melhor: A bondade que habita em mim, a beleza da amizade, a integridade da minha lealdade, o aconchego nas dificuldades, o acolhimento quando você se sente fora do lugar, a brisa suave num dia de calor, o furacão de alegria nos dias tristes e o amor nos dias sombrios.
Só não permitirei acesso àqueles que querem me tirar de mim. Quero continuar amadurecendo e evoluindo em busca da minha melhor versão.
O plantio é opcional, mas a colheita sempre será obrigatória. E eu sei o que estou plantando. Nem tudo na vida acontece como planejamos. Não adianta ficar revoltado. O contentamento é um aprendizado. Começar a agradecer era a chave que eu precisava virar pra me encontrar...
Sou um pássaro que foi trancafiado numa gaiola desde que nasci e, após 20 anos, liberaram-me unicamente por cuidado de outrem; eis, pergunto louca e fortemente: como poderia um pássaro que só conheceu uma realidade — aquela em que me foram inutilizadas as asas — voar para o além, sem ou com direção, para incitar-me a sensação relaxante que teria após ver o pôr do sol no sublime e infinito horizonte? Como poderia atravessar o mar, se nunca me foi criada resistência para sair do chão? Vivemos com o que temos; nascemos, alguns, com imposições duras que, infelizmente, perduram para a vida toda.
Se tivermos a fé como um grão de mostarda, seremos capazes de mover montanhas (Mateus 17:20). , já nos alertava o Rabi da Galiléia. Independente de sua vertente religiosa ou pensamento positivo é a "egregora" dos que vibram na mesma freqüência, diapasão e dimensão que produzem as energias invisíveis ectoplasmaticas, necessárias para gerarem o improvável e o impossível, que muitos chamam da graça ou milagre.
A infância dura 10 anos; a adolescência, 20; a idade adulta, 40; e a velhice pode durar a vida inteira.
Chega uma hora que tem que cuidar da cabeça e do corpo. Uma coisa é ter 20 anos. Nunca achei que fosse chegar aos 60 anos.
De tanto pensar que aos 90 chegaria,
Percebi que na crise dos 20 me perdia.
Pensei tanto em viver por muito tempo,
Que sobrevivi, mas perdi o momento.
Deixei de viver minha adolescência,
Pois morri na crença de uma falsa existência.
Acreditava que aos 18 seria feliz em qualquer lugar,
Com 16, sonhava com amores a encontrar.
Com 14, queria envelhecer pra enfim viver,
Mas hoje, nem 18, nem 16 posso ter.
Habita em mim o espírito de 90, cansado,
Viu a vontade de vencer dos 20 ser deixado.
Agora, tudo se resume a sobreviver,
Para um dia tentar, enfim, viver.
Perdido entre sonhos e realidade,
Busco um caminho para a verdadeira felicidade.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp