Mulher

Cerca de 17779 frases e pensamentos: Mulher

"Que os evangélicos marchem em favor da vida; que os católicos romanos façam procissões contra o homicídio de mulheres; que os judeus derramem lágrimas e na força de יהוה se pronunciem contra o extermínio de mulheres; que os filhos e as filhas de santo vão às ruas exigir que ninguém toque nas filhas do Santo; que os Muçulmanos em nome de Alá, o misericordioso, levantem compassivamente suas vozes em defesa das mulheres; que os budistas iluminados por Brahma trabalhem para que as mulheres possam viver em paz; que os agnósticos e ateus usem suas influencias para afirmar “mexeu com uma, mexeu com todas e com todos”; e que todos homens e mulheres de boa vontade deem as mãos, se unam na força do Todo Poderoso e juntos gritem: chega de sangue derramado! Parem de matar nossas filhas e netas! Nós lutaremos até o fim para que todas possam viver! Nenhuma a menos!" (Maruilson Souza)

Inserida por Rafanasara

No vão da cortina espiei-me.
Sim, era um vão de cortina, cobrindo um espelho, que só eu mesma não enxergava.
Porque nunca, nem de longe me espiei.

Inserida por PriscilaRamalho

São somente frases soltas, de uma outra louca, que arriscou tudo, para ser novamente deixada para trás.

Vislumbrou uma vida gigante e a quis.
Mas não soube lidar consigo mesma e suas próprias imperfeições.

Inserida por PriscilaRamalho

Não importa o quão inteligente, corajosa, esforçada, adorável, amorosa e linda você seja, nunca será o suficiente para quem não sabe o que quer, pois o diamante na mão de quem não conhece é apenas uma pedra qualquer, mas nas mãos de um especialista, é mais que um diamante, é uma raridade.

Inserida por joao_vitor_souza_1

Ser superior é ser ético
É saber seus limites
É amar e respeitar
É cumprir regras
É garantir o bem do outro
E o próprio
Até que...
Jovem é agredido por PM por ser minoria
Mulher é agredida por PM por ser mulher
E diversas atrocidades que acontecem
Por serem "superiores"
Quanto maior a altura
Maior a queda, Senhor!

Inserida por DanielAvancini

Me lembro bem da minha história, tempos difíceis, muita luta na roça, era dinamizado as coisas para cada hora ,tinha motivação, era por minha senhora ,dela emanava uma enegia Boa ,que nos da força, mulher de sabedoria exemplo para vida toda .

É claro que as mulheres são capazes de fazer todo tipo de coisas desagradáveis, e há crimes violentos cometidos por mulheres, mas a chamada guerra dos sexos é extremamente desequilibrada quando se trata da violência real.

Inserida por pensador

Criança se educa é com exemplos não com palavras. Por isso, eu sempre digo: gerar todas podem ou quase todas, mas ser mãe é um privilégio de poucas. Abençoadas sejam as mulheres que além de darem à luz possuem 'O divino dom de ser mãe'.

Inserida por ednafrigato

Estado de graça!
Mas logo passa.
A semente brotou em laços;
E encontra vida em seus braços.
Depois de um breve lamento,
o amor é o seu sustento
Transforma a esperança,
muito mais do que uma lembrança
A alegria será a sua companheira.
Bem de perto, para além de uma vida inteira.

Inserida por NannyeDias

Quando falamos sobre (...) um cara que, a qualquer minuto, pode invadir outra casa e marcar outra mulher pra vida toda... Isso não é algo que as pessoas superam. É algo que levam pra sempre, como uma bala na coluna.

Inserida por pensador

No apagar das luzes da vida
Um julgamento sem prova, de uma alma perdida.

Inserida por ratho_zl

As histórias que cercam nossa sexualidade pedem que as mulheres se tornem mais independentes e procurem a satisfação interior, em vez de procurar sempre amor e valorização no mundo exterior.

Inserida por pensador

SEM CONCEITOS

Eu sou guerreira,
Sou faceira
Sou brejeira.
Tenho a fama de louca
E me encanto com tanta coisa.
Eu tenho os meus sonhos,
Faço os meus planos
Vivo os meus (des)enganos.
Eu tenho fibra,
Sou de aço
Sou de brisa.

Eu acredito no feitiço,
No abismo e na tolice.
Eu duvido de todos
Que em mim não acreditem.
Eu planejo um dia inteiro,
Mas mudo tudo muito ligeiro.
Eu me encanto e me fascino;
Me reprogramo e me autorizo.

Eu sou tudo e não sou nada,
Mas sou uma mulher de asas.
Asas firmes. Asas fortes.
Asas que são o meu norte.

Eu sou o chão,
Sou a teia e o tubarão.
Sou o meu corpo inteiro
No meu segundo de furacão.
Eu sou tudo
O que de mim você disser,
Mas eu sou,
Sobretudo e essencialmente,
Mulher!

Nara Minervino.

Inserida por NaraMinervino

Se não vê beleza na natureza, jamais verá na Theresa.

Inserida por pcfarias

Parabéns a todas as mulheres que estão a frente do seu tempo, que abrindo caminhos sociais enfrentam o ultrapassado e constroem a própria história.

Inserida por marinarotty

Ela sempre foi linda
Mas hoje, tá mais ainda
Sempre me dizia
Que eu fazia
Um bem danado
No outro dia

Foi embora
E não deixou nenhum recado
Fiquei todo agoniado
De vez em quando aperreado
Achando que era o fim
No dia seguinte

Uma menina veio até mim
E disse assim:
Esquece essa mulher
Não vale a pena chorar por ela
Por mais que ela seja bela
Nunca nem te amou,
Te escutou
Nem sequer te procurou

Quando abri os "zóios" pensei:
Vou construir meu universo
No mundo da poesia
Cada estrela, a luz do verso
Cada verso, um novo dia

E é nesse dia
Que você deve lembrar
Lembrar o que foi bom
E começar a praticar
Você vai ver
Que tem a força e o poder
E o dom de acreditar

Inserida por lleandro_santos14

Você

Você quem me fascina,
com seu jeito de menina,
o teu sorriso encantador,
que diariamente me ilumina!

Você quem me encanta,
com esses olhos tão lindos,
dia verde dia amarelo,
porém sempre inconfundíveis!

Você é aquela pessoa,
que todos desejam ter,
mas sempre agradeço a Deus,
por você na minha vida aparecer!

Você quem é a moça mais companheira,
pronta pro que der e vier,
tem um caráter tão compassivo,
é realmente uma menina mulher!

Você é aquela princesa,
que todos os dias eu digo,
uma pessoa contagiante,
que tira o meu medo de qualquer perigo!

Você quem me entende nos dias de sensibilidade,
mesmo eu sendo chato,
você me escuta e me atura,
por isso sinto que me ama de verdade!

Você quem tira o meu tédio,
e arranca qualquer solidão,
é você quem me faz chorar de alegria,
e sempre, sempre alegra meu coração!

Você quem eu quero proteger,
de todo e qualquer perigo,
pois se te acontece algo ,
eu sinto como se fosse comigo!

Você quem me faz escrever de madrugada,
até mesmo sem gostar,
mas, quando se trata de você,
é uma pessoa que eu amoo me declarar!

Você quem me fazer ser meloso como neste poema,
você quem me faz ser meloso como agora,
más eu tenho certeza ,
que esse simples poema ficará na minha e na sua memória!


Você quem me faz ser bobinho,
você que me faz bem de segunda a segunda,
você que não consigo confundir,
pois você pra mim é e sempre será ÚNICA!

Inserida por Josiastorres

“Existem mulheres bonitas e mulheres guerreiras."

Giovane Silva Santos

Inserida por giovanesilvasantos1

Amor Relembrado

Desafetos tive muitos,
E muitos ainda terei,
Mas o que eu quero mesmo ter,
É a mulher por quem chorei.

Passa dia, passa noite
E seu olhar não vai embora,
Em minha mente ele fica,
E isso me apavora.

Contudo, com ele
me sinto reconfortado,
Pois cada vez mais,
Te sinto ao meu lado

Inserida por Roberto_Galindo

Mais que necessário, às vezes, é inteligente em dias de tempestade fechar as portas e janelas que dão acesso ao nosso interior. Não por medo ou orgulho, mas para proteger o nosso sagrado feminino porque é nele que reside a chama que alimenta a essência da mulher.

Inserida por ednafrigato