Mulher

Cerca de 17195 frases e pensamentos: Mulher

“A arte não suporta o efêmero. Ela é uma luta contra a morte. O encantamento não está no que se vê. Está no que se imagina”.

(Em ‘Mulher com uma vela’ – Pensamentos que penso quando não estou pensando – Editora Papirus – Página 85 – São Paulo, 2012.)

Eu sou minha própria super heroína, e não estou nem ai pro tal príncipe encantado.

Enquanto algumas mulheres
acreditam que o mais bonito
a se mostrar é o corpo nu,
você vem, mostra o sorriso mais lindo
e encanta todo mundo vestido.

Devolva
Devolva por favor a minha liberdade, hoje eu só quero chegar em casa segura, eu só quero sair com aquela blusa que gosto.

Devolva
Por favor eu só quero dançar até me acabar,pra lembrar que a vida é leve, eu só quero sair com as minhas amigas.

Devolva
Eu não quero te beijar, ou te abraçar, só quero ficar aqui do seu lado te escutando ou talvez só te olhando, eu te amo, mas hoje só te ter aqui já vai bastar.

Devolva
a minha vontade de sair e voltar sem medo, sem culpa, sem pavor, eu tenho sentimentos, sonhos, planos, eu ainda vou crescer ainda vou envelhecer, eu ainda vou ter muito ou talvez eu já tive muito eu só quero ser.

Devolva
a minha inocência, minha beleza, meu olhar, minha alegria, minha leveza, meu charme, minha serenidade, minha fragilidade, minha coragem, minha força.

Só me devolva aquilo que você me roubou a força.

Shaun: Você é só um garoto. Não sabe o que está falando.

Will: Obrigado.

Shaun: Tudo bem.

Shaun: Já saiu de Boston?

Will: Não.

Shaun:
Se te perguntar sobre arte, me dirá tudo escrito sobre o tema. Michelangelo… sabe muito sobre ele: Sua obra, aspirações políticas… ele e o papa, tendências sexuais, tudo. Mas não pode falar do cheiro da Capela Sistina. Nunca esteve lá, nem olhou aquele teto lindo. Nunca o viu. Se perguntar sobre mulheres, me dará uma lista das favoritas. Já deve ter transado algumas vezes mas não sabe o que é acordar ao lado de uma mulher e se sentir realmente feliz. É um garoto sofrido. Se perguntar sobre a guerra, vai me citar Shakespeare… “Outra vez ao mar, amigos…” Mas não conhece a guerra. Nunca teve a cabeça de seu melhor amigo no colo… e viu seu último suspiro, pedindo ajuda. Se perguntar sobre o amor, citará um soneto… mas nunca olhou uma mulher e se sentiu vulnerável. Alguém que o entendesse com um olhar como se Deus tivesse posto um anjo na Terra só pra você para salvá-lo do inferno. E sem saber como ser o anjo dela como amá-la e apoiá-la pra sempre, em tudo no câncer. Não sabe o que é dormir sentado num hospital por dois meses porque só o horário de visitas não é suficiente. Não sabe nada de perda. Porque ela só ocorre quando ama algo mais que a si próprio. Duvido que já tenha amado alguém assim. Olho pra você, e não vejo um homem inteligente e confiante. Só um garoto convencido e assustado. Mas você é um gênio, é inegável. Ninguém entenderia sua complexidade. Mas acha que me conhece por um quadro e disseca minha vida. Você é órfão, não é? Acha que sei de como sofreu, como se sente, quem você é… porque li “Oliver Twist”? Você se resume a isso? Pessoalmente, estou cagando pra isso, porque… tudo que me diz eu poderia ler em livros. A menos que me conte sobre você, quem você é. Isso me fascinaria. Isso, sim. Mas não quer fazer isso, não é? Morre de medo do que poderia dizer. Você que sabe"

(sessão de psicoterapia in Gênio Indomável)

Que toda sua poesia, seja sua alma ensejando o amor de suas entranhas.

Corpo e mente humana entre o céu e a terra flutuando perdidos!

Odeio a contagem do que for
E a idéia de poupança!
Meu anual crédito de amor
Dissipo numa andança.!

Me inspira! Respira, sim, ela me pira, essa moça vestida de caipira com sorriso que do sério me tira.
No dia que falei à lua, no meio da rua, no teto de céu, pedi a Deus que me desse a sentença, que curasse a doença do seu pobre réu, Ele sorriu achou engraçado, me disse que amar nunca foi pecado, mas mesmo assim me deu o julgamento e a você me prendeu, disse que era perpétuo, mas estaria por perto cuidando do que prometeu.
Se eu soubesse que assim fosse toda prisão, já teria cometido todos os crimes, roubado bem antes o seu coração..."

A beleza está para a organização assim como a organização está para o design, e vice-versa.

Reencontro

O tempo sempre flui adiante,
Porém,
não importa o tempo que passe,
a distância que surja,
ou as dificuldades impostas,
Um dia, um belo dia,
o que há de ser, será.

Hoje a revi,
E então sorri,
Ao me sentir,
novamente feliz.

O tempo sempre flui adiante,
E a criança cresceu,
Mulher se tornou.
E o sorriso encantou.
A beleza aumentou
E meu coração...
Bem, ele ainda aguentou.

NÃO SOU TÃO FORTE QUANTO PAREÇO
Profª Lourdes Duarte

Não sou tão forte quanto pareço. Tento parecer forte a todo momento,
ser aquela que não desiste e não tem medo de enfrentar desafios , suportar as dores e curar as feridas.
Mas na verdade sou uma mulher indefesa, cheia de cicatrizes, marcas dos vendavais da vida. Carente de carinho compreensão, um ombro amigo... Não sou tão independente quanto digo ser, e nem tão feliz como deveria ser. Tenho sonhos distantes, que talvez jamais se realizem, mas continuo sonhando, até o ultimo pulsar do coração.
Quem me vê não diz o que passa dentro de mim. Quem me conhece na verdade não me conhece. Nem eu mesma me conheço totalmente!
Pareço forte, decidida, pra quem olha de longe, mas pra isso eu preciso de alguém que segure a minha mão ...
Afinal, vivemos tentando ser feliz.

Somos um mulherão quando olhamos para o nosso corpo flácido, com estrias, com celulites, alguns pés de galinhas, e mesmo assim, está tudo muito bem, porque são marcas registradas da vida, das experiências, do tempo.

Esses produtos químicos voláteis que teus poros exalam, mexem com minha imaginação, que tenho até medo dos meus pensamentos impuros.

O poeta e o vagabundo...
(Nilo Ribeiro)

Na barbearia, dois personagens,
um poeta, um vagabundo,
eles contam suas vantagens,
ambos deliram com o mundo

o poeta como era de se esperar,
conta em versos sua estória,
fala da mulher que o fez apaixonar,
que ela não sai da sua memória

de amor o vagabundo também fala,
teus olhos contém tristeza,
diz que não tem o dom palavra,
que a verdade é a sua riqueza

o poeta em sua explanação,
fala da sua vida,
fala da sua inspiração,
cultua a sua diva

- "meu caro amigo,
minha felicidade é sem dimensão,
o amor se encontrou comigo,
hoje eu vivo uma bênção

amo uma linda mulher,
por ela sou amado,
isto é tudo que se quer
para um amor encantado

mas juntos não podemos ficar,
o poeta, do amor se abdica,
pois a sociedade não pode suportar,
ela é inteligente, bela e muito rica"

o vagabundo também se expressa,
e o coração ele abre,
ao poeta ele confessa:
"eu acredito em milagre"

- "encontrei a mulher perfeita,
do meu coração virou dona,
uma mulher que me respeita,
uma mulher que se apaixona

a ela me entreguei,
fiz juras e confessei,
com seu amor eu morrerei,
e para o Além eu levarei

um amor também impossível,
não está ao alcance da gente,
por uma coincidência incrível,
ela também é rica, linda e inteligente"

pelo espelho da barbearia,
uma estória de coragem,
só mesmo em poesia,
poeta e vagabundo são os mesmos personagens...

Olhei para ti como um exímio admirador,
Você é linda, obra prima,
Suas curvas são perfeitas, obra do criador,
A qual inveja qual quer escultor

Nunca espere de mim que eu lhe diga: eu te amo, antes de você me dizer, pois, isto não vai acontecer. Esta é quem me tornei, e está tudo ok! (23/01/2018)

Ela é um advérbio de intensidade. Em excesso, de todo, de muito, por completo.

Não distorça uma verdade, pois uma hora ela retornará a você distorcida também, e aí?

O fato de algumas mulheres serem empoderadas não significa que o patriarcado está morto. E sim que algumas de nós têm sorte.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp