Mude teus Conceitos
As pedras tem conceitos próprios sobre si mesmas. Vejamos o diamante: é uma pedra de advertência. Mas eu diria que todo diamante é uma advertência. Não é um sórdido desejo, por mais inatingível que seja aspirar ao destino infinito da pedra Filosofal? Não é esse o significado do enfeite? Realçar a beleza é admitir a fragilidade e a nobreza dessa fragilidade. Dizemos à escuridão que não seremos diminuídos pela brevidade de nossas vidas. Não vamos, por isso, ser considerados menores. Somos caçadores e temos graça, beleza e pureza de coração não encontrados em nenhum outro lugar. Não há distinção entre o que somos e o que fazemos. E o que fazemos é exterminar a irracionalidade. Nós, é claro, somos outra história preciosa. É a fraqueza do coração que nos levou à beira da ruína. Não há nada mais cruel que um covarde. E o massacre por vir, está além da nossa imaginação não lapidada.
As palavras são parte da imaginação, isto é, tal como fingimos muitos conceitos na medida em que, vagamente, por alguma disposição do corpo, são compostos na memória, não se deve duvidar de que também as palavras, como a imaginação, podem ser a causa de muitos e grandes erros, se com elas não tivermos muita precaução. Acrescente-se que são formadas de acordo com o arbítrio e a compreensão do apelido, de modo que não são senão sinais das coisas como se acham na imaginação, mas não como estão no intelecto. O que claramente se vê pelo fato de que a todas as coisas que estão só no intelecto e não na imaginação puseram muitas vezes nomes negativos, como sejam, incorpóreo, infinito, etc., e também muitas coisas que são realmente afirmativas exprimem negativamente, e vice-versa, como são incriado, independentemente, infinito, imortal, etc., porque, sem dúvida, muito mais facilmente imaginamos o contrário disso, motivo pelo qual ocorreram antes aos primeiros homens e usaram nomes positivos. Muitas coisas afirmamos e negamos porque a natureza das palavras leva a afirmá-lo ou negá-lo, mas não a natureza das coisas; por isso, ignorando-a, facilmente tomaríamos algo falso por verdadeiro.
Ser único, singular, autêntico, não se render à pré-conceitos, não fazer parte de grupos pseudo sociais e, não adotar rótulos são qualidades individuais que fazem de você um ser humano destacado e mal visto aos olhos de quem é o oposto de você.
Não estar exposto, te coloca em evidência pela ausência de informações suas.
Quem se incomoda com sua existência, busca por te incomodar, nem que seja só para falar mal de você, criando uma imagem sua totalmente distorcida na intenção de ofuscar o brilho que você irradia, apagar o viço da sua vida, levar tristeza ao seu coração...
Continue no seu caminho, não desanime, a sua Fé e sua gama de sentimentos irão te guiar em tua existência nessa vida.
Um dia você vai perceber que todos os conceitos, toda luta e todos os esforços serviram para o amadurecimento, mesmo que em partes você tenha errado, apostado em pessoas erradas, mas no fundo você tinha a certeza que eram apenas um aprendizado.
O amor é o rompimento de barragens; a quebra de preceitos; é a construção de conceitos. O amor é o realizador do impossível.
Desate-se de conceitos, desperte dos dogmas, reavalie suas convicções. Quem tem um muro inquestionável ao redor de si espera que a salvação venha do céu.
Nada é absoluto, tudo é questionável. A qualquer instante uma "verdade" pode ser derrubada e tudo vir abaixo: o que sobraria de você? O que, disso tudo que vives, é seu mesmo?
Sou fruto de um mundo cheio de conceitos, preconceitos, tabus e regras, um dia vamos perceber que nada tem valor, nada faz sentido diante da grandeza do fim.
Existem tantas ideias, conceitos e vários modelos diários de mensagens pela NET que tem dias que toda a criatividade se esvazia e nenhum conceito moral ou não vem compor essas linhas singelas da rede social.
Mas hoje pergunto.
- Qual a finalidade de tantas mensagens? Ou, qual o objetivo?
Talvez preencher a lacuna dos nossos dias, vitaminando assim aquele pouco que morre todos os dias dentro de nós, como o apego, as preocupações, os medos, enfim todas as nóias diárias que mal conseguimos digerir ou entender.
Esse vazio que às vezes nos preenche é necessário para podermos entender nosso papel, ao meio do caos urbano e fazer uso disso ao nosso próprio bem, separando assim o barulho estridente externo da nossa verdadeira paz interior, sem se afastar do que mais gostamos, mas com certo zelo para que não se torne vício continuo dessa louca vida moderna.
existem dois conceitos,quando se fala em ficar só.
um é estar só, e o outro é ficar só.
a diferença está,que estar só implica,que independe de você este estado.
já ficar só, é um estado no qual você contribui para que esta condição se resolva, há a sua anuência,para a consumação do estado final.
Acreditar em si mesmo independentemente das opiniões ou conceitos dos outros é muito importante, para viver uma vida com sucesso.
Quando os outros não acreditam em nós, nem nos compreendem, devemos permanecer fiéis a nós mesmos! A dúvida é um estado da alma que atormenta a pessoa. Lance fora a dúvida e viva pela fé!
Acredite em si mesmo! Acreditar em nós, dá-nos uma capacidade, que nos leva a acreditar nas pessoas. Acreditar é um caminho por descobrir!
É muito importante acreditar que nascemos dotados de uma capacidade poderosa! Que podemos usar os nossos talentos, e dons, rentabilizando seus resultados...
Acreditar em si é creditar na capacidade de dar um passo por dia... Ao final de um ano, são 365 passos dados em direção ao sonho e ao desejo...
Acredite em si mesmo, dando hoje mesmo o primeiro passo! Faça um inventário dos seus talentos e dons, seguindo, imediatamente, o rumo que escolheu...
Deposite os seus talentos ao serviço dos outros. Use os seus dons para beneficiar as pessoas, as crianças, animais, plantas, a natureza e o mundo a sua volta.
Lembre-se: Acreditar é um risco, mas sem risco não há fé! Sem fé não há possibilidade de acreditar.
Liberte-se de conceitos pré-estabelecidos. Foque na demanda do seu cliente, satisfaça as necessidades dele e venda.
Se as pessoas soubessem o quanto é valioso seus conhecimentos, suas experiências, seus conceitos e sua sabedoria, dariam mais valor a cada curva de nossos cérebros. A beleza está em cada sorriso, cada gesto, em cada palavra...