Mudar o Mundo
Quando criança queria mudar o mundo, hoje percebo quanta inocência neste fabuloso e absurdo sonho.
Sonho em ver nesta geração uma verdadeira revolução ideológica e humanista, um mundo mais justo e igualitário, sem religião e temente a Deus, mas quando vejo a ganância, arrogância, a ignorância e a estupidez humana, percebo que novamente tenho um fabuloso sonho, mas totalmente absurdo.
"Ah! Se eu pudesse mudar o mundo, talvez eu mudasse, deixaria todos na terra impiedosos, talvez, se todas as pessoas no mundo fossem más, seriam, alguns anos depois, humildes, para se desculparem, ou não.
Pelo menos, o medo não mutilaria mais ninguém, pois o ódio os dominaria, ah! Se eu pudesse mudar o mundo..."
Eu queria mesmo entender, como é que as pessoas querem mudar o mundo sem mudar primeiro, elas mesmas.
não podemos mudar o mundo, mas podemos tentar.Se não tentarmos não iremos saber se um dia iríamos conseguir, pois quem tem fé consegue o que quer !
"Precisamos realmente mudar! Se não podemos mudar o mundo, ou saímos dele ou vivemos nele com as regras que ele nos dita..., muitas vezes nos sentimos como um peixe fora d'agua tentando sobreviver aonde não se encontra mais água, onde não se encontra mais folego... Mas mesmo assim temos que sobreviver..." E o caminho é mudar!
Não espero mudar o mundo, ou fazer com que tudo se torne perfeito, mas espero viver em um mundo que as pessoas tenham o direito de pensarem por si só.
O homem tem o poder de mudar o mundo, podemos tanto edificá-lo quanto dizimá-lo, tudo depende de quem escolhemos para nossos líderes.
Às vezes acordo no intuito de mudar o mundo mais aos poucos percebo que para mudar o mundo tenho que mudar eu primeiro.
Não quero pensar e nem falar para mudar o mundo, quero pensar e falar para mudar e ajudar as pessoas que eu amo.
Anteriormente se me perguntassem ‘eu gostaria de mudar o mundo’. Hoje em dia, só quero resistir, assistir ele mudando e não mudar junto a ele.