Mudar é difícil mas é possível
É possível mudar nossos aspectos, mas não a nossa natureza. Você pode banhar um porco, mas ele continuará porco.
Quando há amor sempre é possível melhorar algumas coisas em nós, mudar outras, fazer certas concessões porque a rigidez sufoca os relacionamentos e mata os sentimentos.
Só é possível crescer, ao se autoquestionar.
Se você for capaz de olhar para si e mudar-te a ti mesmo, então, já houve crescimento.
Nem sempre é possível mudar os rumos de um caminho errado que a gente toma, mas sempre é possível mudar o jeito de caminhar.
Pode ser impossível dominar os pensamentos mas é possível mudar a forma de pensar para não precisar dominar, sentindo o gosto de deixar fluir.
No que adiantaria poder escolher os pensamentos se apenas pensa que são bons.
Consciência é tudo, sem necessitar escolher o que vai pensar, podendo manejar se precisar.
Somos todos capazes de mudar o mundo facilmente, mas para isso teremos que enfrentar a difícil tarefa de mudar a nós mesmos primeiro.
A difícil mudança é algo lento e
progressivo em que, geralmente, até seu
próprio possuidor dificilmente percebe.
"Falar de mim é fácil, difícil é ser eu"... parar de falar dos outros e olhar apenas pro próprio umbigo é fácil, difícil é evoluir em prol de si mesmo, em prol do próximo.
Sei que é difícil mudar. As estruturas patriarcais são arraigadas. Mas você está numa posição de poder. Tem responsabilidade como feminista. Meninas admiram você. Não quer inspirá-las?
O mundo vai nos julgar e por mais difícil que seja poderemos escolher entre nos acomodar ou nos incomodar. No incômodo, temos mais uma etapa de escolha entre julgar e culpar ou agir e mudar. Só assim transformaremos a nossa realidade!
Às vezes é tão difícil aceitar aquilo que a gente não pode mudar. Mas a verdade é que nunca estamos satisfeitos com nada. Vamos passar a olhar a vida com outros olhos?
Passei a vida toda querendo mudar o mundo.
Até aprender que é preciso apenas (o que é dificílimo!), mudar o OLHAR para o que não pode ser mudado!
Por mais difícil que seja viver na companhia do outro, vivamos mesmo assim, por que é no conviver que o outro vê a necessidade de mudar.
Bom como começar é recomeçar... que difícil mudar ! Sair de encontro ao desconhecido e saindo da rotina, do comodismo e enfrentando os medos. Mas para ser feliz precisamos dar um passo, fazer escolhas, tomar decisões diferentes para que enfim voltemos a sonhar com a certeza de chegar em algum lugar.