Mudar de Cidade
Eu acredito que você pode mudar o mundo escolhendo a si mesmo todos os dias. Escolhendo ser você. Escolhendo ouvir seu coração. Escolhendo por amor, não por medo.
Nós somos frutos do nosso próprio pensamento, por isso mudança alguma acontece antes de mudarmos a nossa forma de pensar.
Quando somos sinceros com a realidade, vemos que somos tão limitados que o desânimo nos invade, pois não podemos mudar a maioria das coisas que incomodam o nosso coração.
Às vezes eu pensava em como é estranho que uma palavra possa mudar de significado tão drasticamente.
Se eu pudesse mudar o passado,
reescreveria cada linha, minuciosamente,
sem pressa, para não cometer erros, que afete,
o meu presente vulnerável e delicado.
E neste dilema existencial de sobrevivência,
Que traz dor e sofrimento, pelos caminhos,
Mudaria todos os meus sonhos,
Dando significado a minha existência
Com nova chance de ser feliz.
Mudar o rumo do meu viver,
e belos sonhos reescrever!
E lá eu encontraria a minha essência,
Escreveria lindos versos em poesia,
Vislumbrando bela melodia!
@zeni.poeta
A vida é como uma escola, onde na condição de alunos somos submetidos a determinadas provas e lições para passar de ano.
Os ciclos se repetem enquanto não aprendemos, enquanto não estivermos maduros o suficiente para as transformações necessárias, enquanto mantivermos os mesmos pensamentos, os mesmos comportamentos, a mesma energia e acima de tudo enquanto verdadeiramente não desejarmos a liberação do que precisa encerrar.
Toda situação que se repete é um convite para aprender, refletir, mudar e melhor se conhecer.
Enquanto você esperar algo dos seus pais, vai continuar regredido emocionalmente na infância e não vai crescer.
Uma das tarefas psicológicas na vida adulta é dar conta das necessidades emocionais não atendidas lá na infância através da maturidade que desenvolvemos.
Muitas vezes esse processo inclui aceitar pai e mãe da maneira como eles são, compreendendo que fizeram o que podiam e sabiam fazer por nós.
Para muita gente pode parecer difícil, mas dóimenos aceitar do que viver regredido perante algo que não é possível mudar.
Não mude a pessoa que você sofreu pra construir até aqui,
só pra agradar as pessoas dos diferentes locais que você costuma frequentar.
Quem muda conforme o ambiente é o Camaleão, e não você!
Desde aquela tarde, uma semana antes, eu havia mudado de ideia meia dúzia de vezes, indecisa como só os mortalmente entediados e inseguros são capazes.
Mudar o visual é bom de vez em quando, mas não aposte nessa mudança as fichas que deveriam pertencer ao seu amor-próprio.
Um “feliz ano novo” começa dentro da gente quando decidimos mudar, quando reconhecemos que somos falhos no falar, no pensar e no agir. Quando resolvemos ser mais gentil com as pessoas e a se importar mais com a dor do outro. Quando erramos e pedimos perdão pois queremos paz. Quando priorizamos Deus em tudo que fazemos, e decidimos a depender dos seus cuidados e proteção.
