Mudar Amizades
Tem momentos na vida que mudar é preciso.
Arrancar as roupas usadas do corpo, pular muros, ultrapassar barreiras.
A rotina virou tédio, não dá mais para aturar aquele dia a dia morno e sem vida.
Mudar os móveis, a cor da parede, mudar o cabelo, frequentar novos lugares, novos ares...
Realizar sonhos, vencer a si mesmo, sair de si mesmo.
Mudar é preciso.
Nada muda se você não mudar.
"Falar de mim é fácil, difícil é ser eu"... parar de falar dos outros e olhar apenas pro próprio umbigo é fácil, difícil é evoluir em prol de si mesmo, em prol do próximo.
Um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer. Me libertei daquela vida vulgar que eu levava estando junto a você. E fui andando sem pensar em voltar, e sem ligar pro que me aconteceu (...)
Eu sinto prazer de ser quem eu sou, de estar onde estou.
Talvez seja hora de colocar um ponto final e mudar de livro, desistir não é fracassar, mas entender que algumas coisas na vida não foram feitas pra gente!!! Eu desisti, de coisas e pessoas que não me imaginava sem, mas o tempo passa, a vida vai mostrando quem são os que sobrevivem na sua confusão de vida!
Talvez um dia você perceba que pode ser tudo o que deseja, que pode ter tudo o que sonhou e a única coisa que tenha que fazer é mudar. E talvez dai você entenda que tudo é um recomeço de tentativas, entre erros e mais acertos, do que desejos e sonhos a se realizar
Voce pode falar, torcer, sorrir, chorar, me dizer nunca mais, me dizer que o que eu faço não tem lógica, que meu passos não tem direção, que minha órbita gira em outra direção, que a gravidade me joga pra cima, que eu não tenho coração! Você pode achar que te esqueci, que te larguei te troquei, que achei alguem mais interessante, que minha voz não canta mais pra você, que meu passos não são em sua direção, que vc deixou de ser minha gravidade ou que minha órbita não cabe mais você, só que mesmo assim, e então e tanto, você jamais poderá dizer que que não te amei, ou que não te amo, ou que nao vou te amar mais, pois tudo isso só tem sentido (por mais louco que essa maneira possa parecer) pq tudo que faço é por você! Você mudou meu mundo, mais não pode me mudar, nem eu vou te mudar, bocê vai fazer suas proprias escolhas na vida, mais quero te ensinar a não fazer tudo que fiz de errado e a fazer muito melhor tudo que fiz de correto, a distancia nunca quiz dizer nada, o amor sempre disse tudo!
Precisamos refletir acerca da importância urgente de esculpirmos em nossa geração futura não somente pessoas de caráter, mas sim, pessoas de caráter íntegro e inabalável, que não se curvem aos apelos da sociedade corrupta e mesquinha, que não se percam nas idiossincrasias do luxo e das fantasias, que não se iludam com as mentiras e ideologias da mídia perniciosa, mas que saibam de forma profunda e arraigada, quem são, que marcas deixarão e de que forma o mundo mudarão.
Queria eu ter o poder de mudar o mundo de alguém.
É tão fácil você parar e escutar alguém desabafar
Ao mesmo tempo tão dificil porque na verdade
Minha vontade é tomar aquela vida arrumar tudo e entregar tudo resolvido e apenas dizer,era assim que tinha que ser feito.
Mais não é bem assim que funciona, o que te acho bom para mim pro outro não será,o que me causa muita dor em você poderá fazer algumas cócegas.
Podemos até ajudar mostrando nosso ponto de vista
Mais são coisas da vida e ela segue independente de tudo.
E se você não pode mudar o mundo de alguém
Plante umas flores faça um jardim bem bonito e aproveite o que há de melhor por ali.
E de repente, aquilo que eu pensava ser importante, revelou-se desnecessário e inútil.
O mundo não para. As coisas mudam, os pensamentos se transformam e a vida toma novas formas durante o passar de cada segundo.
E quando se da aquela vontade chorar?
Penso se é necessário por tudo isso passar,
São tantas coisas nas quais queremos conquistar,
Que esquecemos que a vida é o único propósito, na qual deveríamos pensar.
São tantos sentimentos que foram esquecidos,
Que acredito que deveriam ser restabelecidos.
Paulo Freire acreditava na importância de humanizar,
Mas observo que as pessoas tendem mesmo a se coisificar,
Reduzem-se ao valor de um simples objeto,
E não enxergam que isto está incorreto.
Quando percebemos que viver é diferente de existir,
Libertamos-nos de muitas amarras que nos leva a refletir.
Muitas vezes me pergunto em que mundo estou vivendo,
Onde as pessoas estão se perdendo,
Vidas tiradas em todos os lugares,
De crianças, jovens, adultos e milhares.
Mas o que venho aqui dizer,
Que não são as vidas que estão tendendo a morrer,
São “almas” de muitos infelizmente amaldiçoados,
Que se não for revertido perdermos o compasso,
E que se aqui e agora não for mudado,
Infelizmente, o contexto de existência humana será arruinado.
Até mesmo as montanhas se movem, se transformam em outra coisa, desfazendo-se em migalhas e lançando-se ao vento. Até mesmo os rios mudam seu curso na lentidão dos anos, tornando-se um rio diferente um segundo após o outro, insistentemente. A transformação só é impossível até nós descobrirmos que ela não o é. A montanha é sua mente, o rio, seu coração. Mova-se na direção que quiser.
- Relacionados
- Falsas Amizades: reflexões para evitar decepções
- Frases de amizade para amiga
- 62 frases de amizade falsa para enxergar além das aparências
- Frases para refletir e mudar a forma de enxergar o mundo
- Pensamentos de superação para refletir, mudar e recomeçar
- Mudar
- Textos de reflexão para Amizade Falsa
