Mudar

Cerca de 12862 frases e pensamentos: Mudar

"Muitas vezes, um pensamento positivo pode e deve mudar a sua vida amanhã!"




Otávio ABernardes


Goiânia, 12 de abril de 2026.

Inserida por OtavioBernardes

⁠Sei de todas as coisas das quais preciso mudar, mas fico paralisado diante daquilo que não consigo compreender

Inserida por RandersonFigueiredo

Muitas vezes é necessário indignação para aquilo que não podemos mudar, mas sobretudo é preciso resiliência para o que não podemos compreender

Inserida por RandersonFigueiredo

A dor é a maneira mais eficaz para saber que é necessário mudar

Inserida por RandersonFigueiredo

⁠E sem esforço começo
A saber que mudar
De opinião é um total
E íntegro direito teu,
Entender é dever meu.

A reconciliação é
A única fórmula
De reconhecimento,
Ela é a retomada,
O acerto do passo
No caminho certo
E a busca por aquilo
que dizem que não é.

Em silêncio o coração
Diz que terá sucesso,
Pois quem diz o
Contrário é porque
Tem compromisso
Com o passado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Mudar ou manter as suas ideias são direitos teus. A reconciliação é a única fórmula de reconhecimento. Ela é a retomada, o acerto do passo no caminho certo e a busca por aquilo que dizem que não, mas o coração diz que terá sucesso. Pois quem diz o contrário é porque tem compromisso com o passado.

Inserida por anna_flavia_schmitt

É Natal! Porém, algumas coisas precisam ser ditas, mesmo ciente que a minha voz não pode mudar absolutamente a marcha da Humanidade.

Não há como não falar que é preciso evoluir e deixar de buscar o vício em conflitos desnecessários no cotidiano.

Não há como não clamar pelas orações e pela influência de todas as religiões para que a paz chegue na Terra Santa.

Não há como não recordar que pelo mundo afora muitos dos presentes são oriundos dos campos de concentração chineses e até agora as autoridades mundiais não fizeram absolutamente nada.

Não há como não lamentar a guerra provocada pela Rússia na Ucrânia e todas as outras guerras que não fazemos ideias que existem porque não estão recebendo cobertura da grande imprensa.

Não há como não recordar que por toda a América Latina e especial no nosso continente há um oceano de presos políticos que estão presos como Jesus foi preso por pensar diferente, sem acesso ao devido processo legal e sem saber quando as suas penas injustas irão terminar.

Não há como não recordar que se temos pouco tem sempre que tem ainda menos aqui no nosso país, na América Latina e no mundo.

Não há como deixar de falar que devemos ser tolerantes com aqueles que não gostamos, ser crescentemente mais amáveis e mais amigos um dos outros independentemente das circunstâncias que nos encontramos e como se encontra o ambiente sócio-político ao nosso redor.

Devemos ser gratos pelos aprendizados e nossos êxitos, e por ter um país lindo que nos brinda diariamente com tantas belezas naturais.

Existe um versículo bíblico que gosto muito e para mim resume o objetivo de comemorar o Natal:

"Glória a Deus nas alturas, e paz
na terra aos homens aos quais
ele concede o seu favor". Lucas 2:14

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Pensar diferente é
questão de existência,
longe de mim querer
mudar o quê você pensa.

No tempo da florada
do belo Angico-Branco,
e de tudo o quê ele traz,
a serenidade vou buscando.

Num tempo em que
um invade o outro,
sempre estarei
pronta para que entre
nós se celebre
sempre um novo acordo.

A boa convivência não
nos pede tanto faz,
e sim pede nós esforços
para viver com paz.

Do melhor o quê
desejo para nós,
de ti o quê quero
nem mais nem menos
do que recíproca mesmo,
Porque ainda só
estamos em setembro.

Para que a caminhada
seja plena diante
tudo aquilo que exige
de nós paciência pela vida inteira.

Inserida por anna_flavia_schmitt

⁠Mudar é trabalhoso!
Não mudar é tragédia anunciada!

Inserida por maurotoledo

⁠Quer mudar o mundo?
Comece por você!
Abrace as causas reformadoras da autocrítica!

Inserida por maurotoledo

⁠... e qual melhor
maneira de mudar arealidade
desse mundo,que não seja
oferecendo-lhehonestidade
etransparência... Algo que
ironicamente também
nos falta - e reconhecido,
igualmente nos
mudaria!

Inserida por maurotoledo

Você não precisa mudar sua personalidade, mas mude de lugar se for necessário.

Inserida por reginaldo_cardoso_1

⁠⁠Enquanto o ser humano é propenso a mudar de opinião, Deus permanece firme em Suas promessas.

Inserida por AngelaCaldas

⁠"Mudar quem você é só porque uma pessoa não soube valorizar é como mudar de casa só porque uma pessoa que te visitou falou mal de onde você morava. O problema não é a casa, e sim a visita. Mude a visita e mantenha a casa como ela estava, porque uma hora vai ter alguém que vai saber apreciar o seu lar".

Inserida por ClaudioRobertodosSan

Se você, não mudar a sua rotina, sua alimentação, treinar e descansar, nunca irá alcançar ou conquistar o corpo que você sonhar!!⁠
Fácil assim, você muda e ele muda!!

Inserida por claudina_PLNacione

⁠Se você não mudar,
Você não vai evoluir.

Inserida por claudina_PLNacione

⁠Se tudo o que vocês estão tentando fazer é mudar quem está no controle, então na verdade não querem mudar nada.

James Islington
A vontade de muitos. São Paulo: Plataforma21, 2025.
Inserida por pensador

⁠Não gaste sua energia com quem não está disposto a mudar, controle o que está dentro do seu controle o que não está não vale a pena.

Inserida por jhonescah

(DON'T JUDGE. Evite apontar erros por aí!) Acreditar! Confiar! Mudar! Educar é preciso. Por mim, por nós, pelos que virão!

Inserida por ARRUDAJBde

Mudar é bom.

Inserida por ARRUDAJBde