Aos poucos frases

Cerca de 7226 frases e pensamentos: Aos poucos frases

⁠Poucos derrotam os monstros da sua infância.

Inserida por JaneSilvva

⁠Antes um caminhar pacífico e lento com poucos recursos, do que ostentar e não poder ter paz e liberdade.

Inserida por JaneSilvva

“Ninguém nasce com missão predefinida, o homem, aos poucos vai se arranjando em meio ao caos, e suas descobertas lhe possibilita o ser. Mas o que define verdadeiramente o que somos, são as nossas ações, portanto o conjunto da obra revela, de forma incontestável o caráter e a índole de seu autor.”

Inserida por EvandoCarmo

"O que estraga os artistas em geral e os tornam medíocres é a inveja dos seus pares, poucos são capazes de elogiar um semelhante." Saramago e Nietzsche concordam com a minha hipótese.

Inserida por EvandoCarmo

O amor não se compra, disto todos sabem, mas poucos compreendem um principio universal sobre o valor do amor, como se adquiri e como se perde.
O amor está em outra esfera de razão e entendimento humano, quem ama tem a força de um deus, e quem recebe a dedicação de alma de um deus, se torna um deus também, poderoso e humilde, sobretudo generoso e bom, quem ama cuida, alimenta e vibrar a cada sorriso e conquista do bem amado, quem ama liberta e nunca está preso ou limitado.
Ati, Iranete alma irmã da minha alma

Inserida por EvandoCarmo

Fiz milhares de poemas
acredito na boa intenção de quase todos
poucos são anômalos
Alguns são verbos divinos
outros são velhos
muitas mulheres
alguns meninos.
São filhos da inquietação com o ócio
anjos híbridos com demônios
Alguns são desesperos
outros silêncios
apenas um é renúncia.

Inserida por EvandoCarmo

Diz Schopenhauer, acertadamente, que mesmo aos 60, poucos homens alcançam a sensibilidade do comentário, a maioria morre apenas com o texto.

Inserida por EvandoCarmo

"Não se ensina a ninguém fazer poesia, todavia tenho orientado alguns poucos poetas, quando percebo a largueza de alma destes, o que não raro falta neles, apesar de talento, é encontrar seu caminho em seu próprio subterrâneo... E fico feliz quando eles começam a revelar seus caos e abismos, quando começam a escrever com sangue"

Inserida por EvandoCarmo

A MENTIRA

A mentira é uma estupidez para muitos
e uma arte quixotesca para poucos.

Mentir, quando a verdade não for suficiente
nem necessária, quando a balança na justiça
não tem peso nem medida
a mentira vira antídoto
contra o veneno de uma morte lenta
e sentido para uma vida longa.

A mentira é uma arte criadora,
quando bem repetida, sem retórica
cria mitos, céus e paraísos
e até amores invejáveis
a mentira não tem pernas curtas
nem braços largos
a mentira pode ser afago de Deus
ou chutes do diabo
para moribundos terminais.

A mentira é uma estupidez para muitos
e uma arte quixotesca para poucos.
A mentira alimenta famintos, com promessas
que transformam pedras em pães
e água em vinho, para solitários viajantes.

A mentira é uma estupidez para muitos
e uma arte quixotesca para poucos
desvarios e delírios para os sãos
razão, lógica e fantasia para os loucos

Inserida por EvandoCarmo

⁠Foi aos poucos,
quase sem querer
que o amor chegou!

Quando te conheci
Eu não pensava
em amar alguém!
A sim com eu te amei.

Mas Você
sempre generosa,
me ensinou
uma nova canção !

Onde dois corações
se encontram
e o impossível acontece!

Onde o dia é de sol ☀️
luz e fantasia!

A perfeita união
dos imperfeitos!
Poeta, musa
e poesia!

Inserida por EvandoCarmo

⁠Muitos querem ver para crer,
Poucos intuem que neste plano estamos apenas sendo vistos.
Então, não há olhos que revelem, apenas milagres que sugerem.

Inserida por raphael_mouro

⁠“Os negócios mais inovadores não estão onde todos já estão, mas onde poucos ousaram construir.“

Rafael Serradura, 2025

Inserida por Serradura

[Como destruir um argumento ateu em poucos minutos de debate.]

Debatendo com um ateu - na verdade, AN-TEU - mistura de ANTA com ATEU ( sem com isso ofender esse incrível animal) -, fiz o mesmo morder sua própria cauda Dizendo em seu post que " a alegação de um AN-TEU vale menos do que NADA". Isto porque em sua publicação, ele dissera que os ateus NEGAM a afirmação ou ALEGAÇÃO dos teístas, de que Deus não existe. Tentou embotar-me chamando-me de "analfabeto funcional", por eu "não" saber distinguir negação de alegação, como se eu não pensasse por certo, em minha declaração de que "a alegação de um "anteu" vale menos do que NADA.
Ficara ele em apuros, porque na verdade quem ALEGA, é quem faz a afirmação PRIMEIRA. Então com isso claramente ele quis dizer, falando que apenas negam o que nós afirmamos, que nós teístas é quem temos de provar Sua Existência, a de Deus, porque ALEGAMOS - isto é: fazemos a afirmação primeira.
Ora, como fazemos a alegação primeira, se para eles o homem nasce AN-TEU? Upps, ATEU?
Para que ALEGÁSSEMOS, teríamos que ter, em nossa origem, nascido TEÍSTAS. Mas, se perguntarmos a um ateu se nascemos teístas, eles nos dirão que não. Que nascemos naturalmente ATEUS. Então começaremos a ter um problema. Visto que, se nossa origem é ATEIA, então os que creem, não podem afirmar ou alegar mas sim negar!
Então, quando perguntado se nascemos teístas, ele disse o que eu sabia e que iria ser o tiro pela culatra - QUE NÃO! NATURALMENTE O HOMEM NASCE ATEU. Logo, temos a primeira evidência de sua contradição, uma vez que, dizendo que o homem nasce ateu, não pode ao mesmo tempo dizer que o ateísmo nega. Mas ele disse que o ateísmo nega. Então ele diz que o ateísmo nega, mas que o homem nasceu primeiro ateu sendo que só pode se alegar, quem faz a afirmação PRIMEIRA!!!
Se o ateu desistir de dizer que o homem nasce ateu, porque não alega mas nega o que os teístas dizem, então deverão admitir que o homem nasce teísta! Se o homem nasce teísta, como é impossível de existir uma Divindade que o fez teísta?
Em minha concepção, o homem, naturalmente, nasceu TEÍSTA. Nisto ele está certo: nós ALEGAMOS. Mas admitir filosoficamente que ALEGAMOS, é dar neles mesmos o tiro pela culatra, porque terão de admitir que nós nascemos teístas. E isto eles não fazem; e não fazem por alegarem que o homem nasceu ateu. Ora, então eles não negam, ALEGAM e quem NEGA a alegação deles somos NÓS!!! Rs


08.08.2018 (Noite)

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Existem bastantes <conhecedores>, muitos <inteligentes> mas poucos são os <Sábios>.


🦉

Inserida por FabioSilvaDN

⁠Infelizmente, porém antes tarde que nunca, ainda que à guisa de força, a humanidade, aos poucos, está começando a entender, da pior forma, que a avaliação de valores por raça, condição financeira, beleza, cor, status social, formação acadêmica etc, são predicativos sem quase nenhum valor, ou radicalmente falando, sem nenhum valor mesmo, diante de catástrofes iminentes. Pois impotente é tudo isso, diante de circunstâncias que estão acima de sua própria capacidade. Aliás o que são mesmo esses padrões, diante de uma sociedade cujo valor essencial é dúbio e fraco? Quando não, na maioria das vezes, espúrio?
É mesmo com brilhantismo que C.S Lewis se expressou, com sua beleza peculiar Filosófico-Poética, da seguinte maneira, quando disse que "O sofrimento é o megafone de Deus, para um mundo ensurdecido"; e que, quando a humanidade se recusa a ouvir Sua voz, "então Ele gira o botão do amplificador (intensificando o sofrimento, aumentando o volume). Aí então ouvimos o ribombar de Sua voz". E muito antes dele, o habilidoso Sêneca, ao perguntar e responder o que seria o homem, na sua Consolação à Márcia, dizendo que é ..."um vaso que pode quebrar-se ao menor abalo, e ao menor movimento"...
Enquanto o Homem ( a humanidade) não entender esse princípio Universal de forma total, ao que parece, o botão desse amplificador Divino, continuará girando...

Às 08h40 in 08.10.2023

Inserida por FabioSilvaDN

YExistem sons e músicas que se ouvem com a alma, poucos irão entender isso.
#yakuzamoon⁠

Inserida por YakuzaMoon_JWC

" A humildade abre todas as portas imediatas, a prepotência e o abismo que se abre aos poucos,".

Desconhecido

Inserida por LenirLemos

"⁠Infelizmente, poucos se alegram e se esforçam e muitos se aborrecem e se incomodam com o sucesso dos outros".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777

⁠Andando com muitos mas confiando em poucos

Inserida por RaquelSutel

⁠O casamento é um compromisso para toda a vida, uma jornada que poucos conseguem sustentar de maneira plena.
Construir um relacionamento saudável, duradouro e verdadeiro requer esforço mútuo, dedicação e uma base sólida de amor e respeito.
É um trabalho contínuo que ultrapassa desafios, celebra conquistas e valoriza a parceria em sua essência mais pura."

Inserida por D3y3N3