Mudanças
Chega um momento em que percebemos então, que os erros e as mudanças dão as mãos para criar novas possibilidades na trajetória de nossas vidas; eles trazem maturidade e nos preparam para as próximas caminhadas, que com certeza serão muito mais difíceis. Que sejamos melhores errando do que inertes...
Mente Li(a)berta II
" Mente Liberta
das maldades alheias.
Mente Aberta
para às mudanças
que dentro de mim
começam a florir.
De bem comigo mesma,
volto a sorrir para mim.
Para àqueles que
desejam ver - me feliz... "
Nossa mente mente.
Intrigantemente temos a tendência de prorrogar mudanças positivas em nossas vidas.
Na manhã em que escrevo este capítulo, no mês de dezembro exatamente em uma quarta feira, percebo que , para muitos esse não é um dia próprio para implementar novos hábitos, ingressar em cursos, começar dietas, nem mesmo se matricular em uma academia.
Isto porque nossa mente nos convence com o argumento absurdo que o ideal é começar em uma determinada data, mês, ou dia específico da semana, para muitos é segunda-feira, ela faz isso com o simples intuito de nos manter na zona de conforto atual.
Insistentemente nossa mente criará argumentos para nos manter parados, para economizar energia, o que para ela é bom, para nós é péssimo.
Nossa mente mente, e se acreditarmos nela, não conseguiremos nenhum objetivo, e até perderemos o que já conquistamos.
Acontece sempre, é aquela sugestão de merecimento, propostas de recompensa que em vez de ser um prêmio, é uma sabotagem em nossos planos.
Algo do tipo, Você merece aquela roupa nova, essas comprinhas, afinal você trabalha tanto, você se esforçou tanto, Com isso os sonhos e metas da pessoa fica em segundo plano, ficando cada vez mais distante dos seus reias objetivos, como um curso, a CNH, aquela viagem , aquele bem duravel, etc, pois a mente induz a recompensa imediata, prazerosa, porém fugaz e supérfluo.
é assim também para quem quer perder peso, a mente induz que por você ter alcançado 40%, 50%, ou até 70% do objetivo, mercere comer aqueles doces, ir naquele rodizio, enfiar o pé na jaca naquela festa, afinal você se esforçou tanto ano todo, e então, jogamos todo o esforço fora.
Aliás, a pior coisa que uma pessoa pode fazer, é adotar o famigerado "dia do lixo" dia em que a pessoa está liberada a expor seu cérebro a um nível de dopamina altíssimo, proporcionado pelo consumo de alimentos extremamente prazerosos e altamente viciantes como doces e chocolates.
Não são poucas as vezes que nossa mente nos direcionarar a assistir um filme, buscar um entretenimento divertido, seja qual for, na véspera da prova de um concurso, de uma entrevista de emprego, ou em qualquer coisa que necessite preparo e dedicação.
Da mesma sorte, querendo comprar um um bem durável, carro, casa, moto, celular etc, ela indicará uma recompensa como refeição em restaurante caro, roupas, sapatos etc, coisas não acrescentam em nada, e muitas vezes nem precisavamos no momento.
Nossa mente mente, quando nos compara com outras pessoas.
Com o desafio desleal de tentar ser ou superar tais pessoas, estamos fadados a frustração, e junto com toda frustração vem o desânimo e angústia.
Só devemos nos comparar a nós mesmos, podemos admirar e se inspirar em exemplos, mas devemos decidir sermos uma versão melhor de nós mesmos.
Nossa mente mente, sabe porque nos assustamos ao ver um filme de terror? ou choramos em um filme comovente, mesmo sabendo ser ficção? porque nossa mente mente para nós, e naquele momento acreditamos ser verdade.
Da mesma forma nossa mente não nos deixa viver uma vida plena, ela insiste em nos dizer, que as coisas precisam ser do nosso jeito, e então geram os atritos e a insatisfação.
Chega ao ponto de querermos que o outro mude para sermos felizes, que é algo sem cabimento.
seria cômico se não fosse trágico, a visão que temos do outro é um aspecto nosso.
Reflita nisso, ninguém gosta de você pelo que você é, as pessoas gostam de você pelo que elas enxergam em você.
Deixe-me ser mais claro, você pode ser honesto, altruísta, bondoso, mas se alguém não exergar isso em você, ou até enxergar, mas se isso não for interessante para ela, serás apenas mais um na multidão.
Da mesma forma é o aspecto físico e o emocional, quando digo exergar, me refiro a percepção, ou seja o valor que tal pessoa dá a esses aspectos. a beleza está nos olhos de quem vê.
Você é a mesma pessoa para todos, mas nem todos gostarão de você, porque não é pelo que você é, é pelo que elas te enxergam.
Nada que façamos muda a percepção do outro sobre nós, a menos que eles queiram, e passem a nos enxergar de outra maneira.
Até o ciúme é invenção da nossa mente, Não temos o controle nem de nossas próprias emoções, muito menos das emoções e sentimentos dos outros.
Nossa mente mente quando nos sugere que somos menores que nossas conquistas.
Emprego, casamento, bens, empresas e oportunidades são nossas conquistas, não faz sentido pensar que a perda de alguma dessas coisas é o fim da nossa vida.
Quem as conquistou? se fomos capazes de fazer uma vez, somos capazes de fazer de novo e melhor ainda, pois atualmente somos mais experiente.
A mente mente quando sofremos uma rejeição, a dor pode ser inevitável, mas o sofrimento é um engano de nossa mente, muitos ficam se questionando sobre o que fizeram de errado, sobre que aspecto físico ou comportamental culminou no ocorrido, poucos entendem que não é nada a ver conosco, tudo a ver com quem nos rejeita.
Nem você gosta de todo mundo, porque todo mundo deveria gostar de você?
Nós vivemos rejeitado, ou você aceita tudo e todos ? e nem por isso aquilo, ou quem você rejeita é uma opção ruim, apenas não se equadra no que você deseja, ou gosta.
Portanto cuidado com as mentiras ditas por sua mente, não sofra atoa, pois nossa mente mente.
É impressionante como nossa mente tende a percorrer o caminho mais curto para nós colocar para baixo, com nove elogios e duas afrontas no mesmo dia, é bem provavel que a ruminação dessas afrontas estrague nossa noite.
Nossa mente é especialista em esquecer das coisas boas que nos acontece, e tornar maior o que sofremos de ruim.
Ela age de maneira eficaz, somos atraídos por má notícias, e temos a tendência de valorizar mais o que não temos, objeto do nosso desejo, do que tudo aquilo que possuímos.
Muitos são enganados por pouco tempos, enquantos outros transformam essas mentiras em suas realidades.
Devemos duvidar de nossa mente, não aceitar as mentiras impostas por ela, na verdade temos um mundo de possibilidades, e você pode escolher sempre o melhor para se sentir bem, e para criar a realidade que você precisa
Somos responsáveis pelo mundo, mas, não queremos nos responsabilizar pelas mudanças que impomos ao universo, quando nós nem sequer aceitamos alterar alguns dos nossos comportamentos na terra.
As nossas atitudes nem sempre refletem aquilo que somos, por isso, acompanhemos as mudanças do tempo, e, permitamo-nos crescer na maturidade.
"Chega de falsas promessas, desse misto de ilusões. Se é para fazer mudanças aqui dentro, que toquem o coração."
-Aline Lopes
"Essencial"
Somos seres humanos e às vezes resistimos às mudanças. Mas a natureza nos ensina o que é essencial.
Difícil para alguém que está no espectro autista a viver em mudanças contínuas e constantes nesse mundo. Creio que a pior dor é viver em uma época que não existe mais, e ter que olhar e perceber que muitos se foram e levaram um pedacinho que seja da nossa história, assim aos poucos dia dia deixo de existir.
"Memente mouri"
Neo7
A nossa vida em Cristo é sobre transformações e mudanças. Quando esses dois substantivos estão ausentes na vida do indivíduo, não podemos adjetivá-lo como cristão.
As Mudanças Que Se Podem Ocorrer Com O Tempo Em Relação Ao Futuro Serão Para Sempre Eternamente Inesperadas...
Mudanças nem sempre são perdas.
Às vezes, são livramentos.
Às vezes, são respostas de oração
que vieram com formas diferentes.
As grandes mudanças não ocorrem com simples movimentos, mas se for persistente, com certeza acontecerão!
Mudanças começam silenciosas, quase imperceptíveis, mas ganham força quando você deixa de apenas desejar e passa a se preparar para recebê-las. O que você pede chega — a questão é se você está pronto para viver.
Devemos procurar antever que diante das bruscas mudanças do destino, o que precisamente nos aguarda são os soturnos golpes da vida
E diante
de um impulsivo e vezes acalorado
desejo por urgentes mudanças no mundo,
consideres que o único ajustamento
possível será o teu...
E seguramente, o mais relevante,
instigante e complexo
de todos!
... espontâneas
e sobretudo marcantes mudanças
no 'eu', atestam o quanto já
crescemos... E nosso ego
como um felizbeneficiário
nessas cíclicastrocas
de pele!
Em tempos
de profundas mudanças,
é necessário que reduzas a velocidade; suspendas e silencies - mesmo que por um breve momento - o fluxo natural de questões
e expectativas que ocupam
os teus dias; e, seguro,
possas mudar de
direção!
- Relacionados
- Frases sobre mudanças que inspiram novos começos
- Nova fase da vida: frases para abraçar as mudanças e os recomeços
- Frases de Ariano Suassuna
- Frases de Machado de Assis
- Mudanças são necessárias: frases que inspiram novos começos
- Mensagem Sobre Mudanças
- Frases contra o racismo para inspirar mudanças
