Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras
"Mudar de vida não é apenas trocar de endereço ou de hábito, é trocar o orgulho pela humildade. Quando passamos a respeitar cada ser humano como um filho de Deus, o mundo inteiro ao nosso redor se transforma."
"Mudar de vida é entender que a nossa força não está em gritar mais alto, mas em ter um coração tão cheio de Deus que não sobra espaço para o desprezo. O respeito é a elegância da alma."
"A vida não muda quando trocamos de lugar, ela muda quando refinamos nosso caráter. O bem que sai de você sempre encontra o caminho de volta."
"A verdadeira mudança de vida começa no silêncio de uma boa ação. Quando a bondade vira hábito, a felicidade vira destino."
Não quero a superficialidade de uma vida metódica demais. Prefiro a mudança; essa sim me permite coisas novas.
Tente entender que amanhã TUDO PODE MUDAR, pare de viver uma vida amargurada, de tristeza, dificuldades e cheia de problemas, pare de enxergar apenas esse momento, apenas o hoje... não limite o que não tem limitações para Deus.
A vida pode até mudar de tom por dentro, mas em Jesus sempre existe um recomeço sendo preparado em silêncio.
O único "antidepressivo" que cura de verdade é mudar de vida.
Mudar de pensamentos, perspectivas, ideias, valores, comportamentos, atitudes, ambientes, pessoas.
A única pessoa que pode mudar minha vida sou eu.
E por que fico preso na minha própria mente? Por causa do medo.
Medo de viver como quero.
Medo de mudar.
Medo do que vão pensar.
Medo de perder.
Medo de sentir.
Medo de tudo.
Com tanto medo, não se vive. Apenas se sobrevive.
A única forma de tirar esses medos é escutando o próprio sentimento, vivendo o que você sente vontade sem se importar com o mundo.
Ou você vive feliz sendo "louco" para a sociedade ou vive infeliz sendo "normal" à base de remédios.
Eu vivo por mim, não pelos outros. Meu coração sente, minha mente pensa, e minha vida é só minha.
Escute o que sente, desprenda-se da razão.
Você verá que viver como quer é mais simples do que imagina.
Coerência vs Mudança
Há pessoas tão inconstantes, que a única coerência na sua vida... É o facto de serem absolutamente incoerentes!
Há pessoas tão inconstantes que a única coerência que mantêm é a incoerência permanente!
Há indivíduos que mudam tanto de opinião, que só são fiéis à própria contradição!
A única linha reta na vida de certas pessoas é o ziguezague da incoerência!
Há quem mude tanto de rumo que a sua única constância é exatamente a falta dela!
Há humanos tão incoerentes, que até nisso conseguem ser consistentes!
Mudar, pode não ser sempre bom, mas a maioria das vezes, é muito benéfico.
Estamos em constante mudança, o tempo, quanto mais não seja, encarrega-se disso, a cada segundo que passa, mudamos, nem que seja só na idade, não obrigatoriamente, em anos... Nem sempre se muda para melhor, seria pretensioso da minha parte, achar que mudo sempre, para melhor, às vezes, muda-se para pior, faz parte do processo evolutivo.
Mudar de ideias, significa, muitas vezes, evolução...
Mudar, não é deixar de ser quem somos, às vezes, é começar realmente a sê-lo...
Eu, sou uma pessoa com fortes convicções, crenças, gostos e preferências... No entanto, percebi, que estes valores pessoais, são exatamente isso, pessoais, por isso dependem da personalidade, experiencias e todo um conjunto de fatores que variam de indivíduo para indivíduo. E, não posso pensar que o que é bom ou mau para mim, tem que ser, bom ou mau para o outro. Isso é precisamente a grande virtude da personalidade humana, a sua grande diversidade.
Um dos meus ídolos, era conhecido como o "Camaleão", reinventou-se várias vezes, no entanto, manteve a sua própria identidade e seguiu o seu próprio rumo...
Ser uma pessoa melhor, é um dos meus objetivos, nem sempre consigo, mas tento e vou continuar a tentar, e para isso, muitas vezes, vou ter que me esforçar e até sacrificar, mas, espero, não me desviar, muito, do caminho que eu próprio, tracei, traço e traçarei...
A velha história do, "eu sou assim", "fui sempre assim", "faz parte de mim", "se não fôr assim não sou eu", ou pior ainda "é de família", "é genética", "é o destino...
Absurdo!
São, tudo desculpas esfarrapadas, para não olharmos para nós mesmos, ver e perceber o que pode melhorar, o que está menos bem e o que está mal...
E mudar!
A mudança, às vezes implica, caminhar no desconhecido, no novo e isso mete medo a muitos, e como têm medo de ter medo, preferem pensar que o medo não existe e não é esse o motivo, pelo qual, não enfrentam a mudança... Por vezes, mesmo tendo a noção que isso iria melhorar as suas vidas...
Ter coragem, não é não ter medo (isso é estupidez) ter coragem é ter medo e enfrentà-lo...
Mark Twain, disse “Coragem é resistência ao medo, domínio do medo, não ausência dele.”
Já, Nelson Mandela, dizia, “Aprendi que coragem não é a ausência de medo, mas o triunfo sobre ele..."
Coerência não é rigidez, ser coerente não significa permanecer igual para sempre. Muita gente confunde consistência com imobilidade. Eu acho o contrário: uma pessoa pode mudar ideias, hábitos e posições sem perder a essência.
Há pessoas “sempre iguais” apenas porque nunca se questionam.
O crescimento não é linear. Às vezes erra-se, recua-se, aprende-se tarde.
Como já referi, as convicções e gostos são pessoais e dependem da experiência de cada um, por isso, há que ter, tolerância intelectual. Não abdicar das nossas crenças, mas reconhecer que não são universais. Isso revela maturidade emocional e social.
Só, não consigo, mudar de clube de futebol... no meu caso concreto, que sou patriota, tenho imenso orgulho na minha cidade e até sou, digamos, bairrista... O meu clube de futebol, contradiz isto tudo, às vezes, até minto, em relação a isso, não por vergonha ou medo, mas, simplesmente porque sim... Há dois clubes que me fazem "saltar da cadeira" e um deles é o da minha cidade... A seleção portuguesa, não é um clube... Mas ter dois clubes, não me parece bem, por isso só tenho um (se pudesse, eventualmente, até escolheria outro, mas não dá, não consigo)...
Isto, demonstra na perfeição que há áreas da vida onde a emoção manda mais do que a lógica...
Boa continuação e se for caso disso, boa mudança...
A vida não é o que se fez ontem por que não podemos ir até ele e mudar,a vida também não é o amanhã pois não podemos estar lá,portanto a vida esta no presente então cuide-se no agora,seu corpo à todo instante busca incessantemente equilíbrio e cura e se der à ele dias e meses de hábitos saudáveis ele irá se curar e lhe presentear com o maior tesouro que se possa ter que é a saúde.
A vida é uma gangorra; não se desequilibre depositando tudo em alguém que muda de opinião como quem troca de roupa.👚🤹
Se a vida lhe parece difícil e nada dá certo, talvez seja hora de mudar o foco; muitas vezes, não é o mundo que está em ruínas, mas o olhar com que o contemplamos.
Izaias Afonso
Tudo na vida tem um ciclo, princípio, meio e fim. A vida está em constante movimento, a mudança é a lei da vida.
- Relacionados
- Frases de mudança de vida que vão inspirar sua jornada
- Frases sobre mudanças que inspiram novos começos
- Decidi mudar pra me refazer: frases sobre transformação pessoal
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Nova fase da vida: frases para abraçar as mudanças e os recomeços
- Tudo na Vida Muda
- 77 frases inteligentes sobre a vida que vão mudar sua perspectiva
