Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras

APAIXONAR-SE

Apaixone-se definitivamente por você!
Sinta que sua vida mudará
Sua paixão vai aumentando,
Por algo que você nem mesmo entendera.

Apaixone-se por suas idéias,
suas memórias ,
Seus ideais e suas vitórias.......
Deixe sempre a vida te contagiar.

Viver apaixonada requer muita inspiração,
Pois você vai ter momentos, de dor e solidão.
E a força da paixão ,
Supera qualquer comoção.

Apaixonar-se aumenta a alegria de viver
A vida sem paixão
Nos deixa sem motivação
Apaixone-se pelo fato de ser humano!

A vida muda, e os propósitos também. Hoje meus sonhos são outros: menos correria, mais qualidade de vida. A gente só tem essa vida, e ela passa muito rápido. Por isso, não se cobre tanto. Não precisa ter todas as respostas agora. Propósito não é uma coisa que a gente acha, é uma coisa que a gente constrói, vivendo.E viver também é isso: ajustar a rota, mudar os sonhos, sentir, duvidar e recomeçar.

A vida muda quando você organiza a mente, silencia o coração e coloca disciplina no bolso. 💼💭💬✍️

Hoje acordei decidida...
Decidida a mudar a minha historia. Estou
varrendo pra fora da minha vida tudo o que
não me traz bons fluidos,tudo que não é
produtivo. A partir de agora quero paz nos
corações, harmonia nos lares, celeiros cheios
de amor...A Deus consagro todos os meus
projetos e “bora” ser feliz pois la fora tem
um lindo dia me esperando.

Você percebe que está mudando quando a vida está um caos e você junta seus cacos e vai dormir pensando: Amanhã é um novo dia.

As pessoas mudam, e isso é natural. O erro está em querer que fiquem iguais quando a vida as ensina a serem novas. Quem te ama de verdade cresce contigo, não te prende ao que já foste

Nunca subestime ninguém. A escada da vida é uma jornada de constantes mudanças, onde o que hoje nos sustenta pode ser a queda de amanhã.

Faça a melhor escolha pra sua vida: você.
Escolha-se sempre e verás sua vida mudar, mudar pra melhor.
Quando escolheres por você, estarás perto da completude, com gosto de vitória, sabedoria e muita paz.
Alcançarás um estado de felicidade que jamais imaginou que existisse, mas é possível, eu sei agora.

Pequenos passos todos os dias constroem grandes mudanças para a vida inteira.

As frustrações da vida revelam verdades incômodas e nos cobram mudanças de perspectivas.

Às vezes, tudo vira do avesso. Você tinha um plano. Uma certeza. E de repente, a vida muda tudo. A porta fecha. O caminho desaparece. E você fica tentando entender o que deu errado. Mas não deu nada errado. Deus só decidiu te levar por outro caminho. Um que você não entende agora.
Um que parece estranho, injusto. Mas é justamente nesse caminho que Deus mais trabalha em você. Não ache que está tudo perdido só porque não saiu como você queria. Às vezes, Deus leva a gente por caminhos que parecem errados.
Estradas que doem, silêncios que machucam, portas que se fecham com um estrondo que a alma escuta. E a gente não entende o porquê, o quando, o até quando. Mas é justo ali, no escuro das incertezas, que Ele começa a agir. No silêncio mais pesado, Deus fala conosco. Na ausência daquilo que queríamos, Ele nos revela o que precisamos. E na dor, Ele nos transforma em uma versão completamente repaginada.
A gente acha que perdeu o rumo quando, na verdade, só saiu do controle. Deus conhece o caminho mesmo quando tudo em nós parece perdido. E talvez a maior prova de amor d'Ele seja essa, desorganizar nossos planos para reorganizar nossa essência. No fim, é sempre assim, a gente sobrevive ao que parecia o fim e percebe que era Deus sendo Deus, com aquele jeito de conduzir tudo que só Ele sabe ter. E então, vamos entendendo. Não tudo. Mas o suficiente para seguir.

A vida nos mostra que cada pequeno descuido ou cada grande conquista pode mudar nosso caminho de forma inesperada. Por isso, é importante cultivarmos reflexão, disciplina e equilíbrio no dia a dia. Pequenos hábitos — como registrar memórias, organizar metas ou até compreender o valor do tempo que temos — fazem toda a diferença.

Em projetos que desenvolvo, como agecalculationar.com, busco justamente destacar a importância de entender melhor o tempo e como ele se relaciona com nossa vida. Afinal, aprender a valorizar cada momento é também aprender a viver de forma mais consciente.

NADA PERMANECE

Nada permanece, tudo vai mudar
A vida é um rio, não para de passar
O tempo nos leva, nos faz renascer
E o que nos resta é só viver

Sentir o agora, deixar acontecer
Que cada instante me ensine a ser

O que importa é agora
O que importa é sentir
Deixar que a vida entre
E me ensine a existir
Sem medo de ir embora
E sem deixar de sorrir

Não é o que guardamos, nem o que ficou
Mas o quanto amamos, o quanto se entregou
Cada riso, cada lágrima que nos tocou
Fez de nós quem somos hoje, e mudou

Sentir o agora, deixar acontecer
Que cada instante me ensine a ser

O que importa é agora
O que importa é sentir
Deixar que a vida entre
E me ensine a existir
Sem medo de ir embora
E sem deixar de sorrir

O vento leva, o mar devolve
O tempo cura, a vida envolve
E no silêncio eu posso ouvir
Que nada fica, mas tudo é aqui

O que importa é viver o instante
Beber da vida até o fim
Deixar que o tempo leve tudo
E que tudo viva dentro de mim

Tudo que vem de Deus, é puro e verdadeiro
não tente mudar o que Deus ja determinou
para a sua vida.

A vida repete algumas lições até que a gente tenha coragem de mudar o roteiro.

Seja luz na vida das pessoas porque de escuridão o mundo já está cheio. É hora de mudar, o amor tem que vencer no final do túnel.

sendo bem sincero, ultimamente tenho pensado bastante nas micro coisas que mudaram na minha vida.


tenho crescido, isso me assusta.
o que antes era apenas um pequenino dizendo que queria que alguém se declarasse pra ele com frases lindas expondo todo seu amor e carinho em uma carta, hoje, nem mais sinto toda a intensidade se isso acontecer.


tenho desabado cedo de mais e isso me assusta, unico pensamento que tenho hoje é se vou ficar sozinho no futuro e se realmente vale a pena ter alguem pra chamar de meu companheiro.


depois que vi a humanidade com outros olhos, tive mais umas decepções amorosas e conheci bem a natureza humana e vi o quão complicado é ter algo ou alguém com valores sentimentais postos por mim mesmo.


resultado? acabei me frustrando, me desmontando, me quebrando, me machucando e tudo isso só pra me reconstruir novamente.


hoje, tenho feridas que tenho certeza que nunca vão ser concertadas e apenas mascaro as mesmas com um sorriso e evitando contar dos meus problemas.


Enfim, viva a vida.

A vida não é sobre o que se perde, mas sobre o que ainda pode ser encontrado. A direção pode mudar, mas Deus continua sendo o destino.

Você mudou a minha vida... tem o dom de mudar meu humor! Depois que te conheci meu jardim ficou florido, com borboletas voando e balões coloridos...

"A vida começa a mudar quando paramos de culpar o destino e assumimos a autoria da nossa jornada. Gratidão não é apenas agradecer pelo que deu certo, mas compreender o propósito escondido no que doeu. É nesse entendimento que a alma se cura, a ansiedade perde força e a depressão encontra luz. Porque quem escolhe enxergar sentido, escolhe também renascer."


Roberto Ikeda