Reflexões sobre mudança de vida que motivam escolhas transformadoras

⁠O tempo é uma das mais misteriosas e fascinantes dimensões da existência humana. Ele nos acompanha desde o nascimento até a morte, e nos afeta de maneira profunda e inegável. O tempo é uma das únicas coisas que não podemos controlar, e ainda assim, ele é uma das coisas mais valiosas que possuímos. Ele é como um rio que flui sem parar, levando consigo nossas memórias, nossas experiências e nossas vidas. Ele nos ensina a importância da paciência e da perseverança, da sabedoria e do conhecimento, da renovação e da transformação.
No entanto, ele também pode ser cruel e implacável, nos lembrando de nossa mortalidade e de nossas limitações. Ele pode nos fazer sentir presos, como se estivéssemos em uma corrida contra o relógio. Mas, ao mesmo tempo, ele pode nos oferecer uma oportunidade para crescer e evoluir, para descobrir nossas verdadeiras paixões e propósitos. Sim o tempo é uma dádiva preciosa que devemos valorizar e aproveitar ao máximo. Devemos usá-lo para criar memórias inesquecíveis, dividir com quem quer compartilhar para fortalecer nossos relacionamentos, para buscar a felicidade e o equilíbrio em nossas vidas. E, acima de tudo, devemos nos lembrar que o tempo é um recurso limitado, e que cada momento é único .
Que tal abraçar cada dia como uma nova oportunidade para viver, para aprender e para amar. Devemos nos esforçar para encontrar o equilíbrio entre o passado, o presente e o futuro, para que possamos aproveitar cada momento em sua plenitude. O tempo é um presente precioso, e cabe a cada um de nós decidir como usá-lo da melhor maneira possível.

Inserida por KarinaPigeard

⁠É por isso que temos que entender e aceitar a vida como ela é. O que você pode controlar você deve e precisa controlar. O que você não pode controlar, que não é de sua responsabilidade, infelizmente tem que aceitar

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Eu sou mentiroso, chato, ingrato, às vezes insuportável, algumas vezes egoístas e prepotente. Às vezes pego emprestado e não pago e, por não gostar de despedidas, muitas vezes saio de cenas sem ao menos dar um adeus, mas não sou nenhum sociopata.
Estou cansado de lidar com semideuses a minha volta.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Por mais difícil que possa ser, seja verdadeiro e mostre quem realmente você é para as pessoas que você acredita que merecem a sua verdade.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Se você está esperando as coisas na sua vida melhorar para ajudar o próximo, esqueça.
Você sempre terá um problema para resolver.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠Algumas pessoas estão tão acostumadas a ser pessimistas e ser vitimistas e ficam tão derrubadas e angustiadas com certas situações que não dão a chance a si próprios de entender e aceitar que coisas boas podem submergir de coisas ruins

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠É muito mais fácil esperar uma intervenção divina do que se levantar da cadeira e buscar ajuda.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠É não fique surpreso, todos nós em algum momento de nossas vidas somos covardes.
Covardes pelo medo de tomarmos decisões que são certas, mas que não tomamos porque vão totalmente contra as ideias de outros

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠É isso que temos de entender. Reagimos de forma diferentes às situações diferentes. E nossa experiência de vida irão falar muito sobre isso.

Inserida por Ruimigueltrindade

⁠"Adquirir novos hábitos pode ser desafiador, mas quando os realizamos corretamente e direitinho, podemos melhorar nossa vida, afinal, só se vive um segundo por vez."

Inserida por Aniz

⁠Custo de vida básico deveria ser:

Alimentação, luz, água, moradia e transporte que somados seria no máximo 1/4 do salário mínimo local

Lute pela mudança

Inserida por Gih

⁠A vida te apresentará sinais claros através das atitudes das pessoas e de diversas circunstâncias, apesar da dor, não resista as mudanças, simplesmente você está sendo empurrado para o seu destino e sua felicidade.

Inserida por jhonny_rezende

⁠Por vezes, um vento forte sacode o ninho e nos leva a pensar que a vida está tirando o nosso abrigo. Na realidade, tudo faz parte de um plano divino que nos desafia a bater asas e, finalmente, aceitar que chegou o tempo de voar...
— Jucelya McAllister

Inserida por JucelyaMcAllister

⁠Na busca de realização de nossos desejos, mais do que sabermos se temos forças para lutarmos por eles, é se valerá a pena diante as consequências que advirão com eles.

Inserida por carlos_alberto_hang

⁠- Em certos momentos, o tempo pode ser o nosso pior inimigo. - disse Eric, sendo modesto ao escolher o livro da quinta prateleira.
- Está disposto a tentar? Mesmo que seja provável que não haverá uma despedida! - disse Marie, com adição de protestos em seu sotaque francês.
Eric consentiu.
- Dê valores ao mais nobre dos atos enquanto essa vida for mortal. Principalmente se o aprendizado for imprescindível e a metamorfose, inevitável!

Inserida por christian_lawrece

A vida nos ensina o poder insignificante do nada.
Viver sem sentir é não existir.
Seres humanos grandes imãs... as vezes é necessário girar os pólos.

Inserida por pampatysilva

A vida é um Filme, onde nós somos Diretores e Atores.
As cenas produzidas dão rumo à nossa realidade, e somente nós podemos corrigir uma cena com outra até conseguir mudar o fim.

Inserida por RoinujSier

Um dia...
Eu sonho...
Eu tenho tantos pesadelos,
Alegrias pensativas,
Tristezas imaginárias...
E quando tudo se for eu ainda estarei aqui como sempre estive.
Tendo o mesmo muro de proteção de sempre.
Por mais que por dentro tudo esteja destruído.
Por mais que o silêncio ainda sim grite.
O sorriso seja um desfarce.
Um dia tudo será historia.
Um dia tudo se apaga.
Um dia tudo se liberta.
Nas alegrias sombrias,
Nas tristezas sofridas.
No sangue que escorre,
devido a cortes na alma.
Um dia tudo muda..
As pessoas matam o que resta... E tentam viver o que há de menos nocivo ao coração.
Mas saiba sempre disso um dia... tudo muda.
Tudo fica distante demais para se tocar.

Inserida por JulieneManzoli

Quando você cresce...percebe....o que realmente importa e o por quê das coisas...
Se mudou, é que se fazia necessário...foi pra melhorar...sua aparência... sua vida...para tornar você mais forte, maduro...
O que ficou, foi exatamente o que era verdadeiro...leal...o indispensável ao longo dos anos....das mudanças...das dificuldades, se passamos por tudo isso e permanecemos cada dia mais unidos, mesmo com a distância, típica dessa mudança...é sinal...que a nossa vida não é uma construção pronta e acabada....mas um processo contínuo de reforma...quando você reforma é pra deixar melhor, mais belo....é pra dar manutenção no você tem e não pretende perder... a vida é isso...cuidar...manter...

Inserida por Jacievan

⁠Nenhuma fase da vida é estática, toda fase é dinâmica e um dia vai deixar de ser como é.

Inserida por danmelga