Muda que quando a Gente Muda
Nunca subestime a força do ego. Ela é muito sutil e quando a gente menos espera o ego interfere nas nossas decisões. Esteja sempre alerta.
Me pergunto quando vou te encontrar. Quando vou olhar nos teus olhos e me sentir feliz por ter te encontrado. Me pergunto quando você vai bater na minha porta e dizer que estava com saudades, mas a gente se viu ontem. Me pergunto o porquê de demorar tanto, se eu te quero aqui e agora, partilhar minha vida inteira, viver.
JÁ ENCONTREI
Eu já encontrei no caminho muita gente boa
Aquele tipo de pessoa que quando fala o amor ecoa.
Eu já vi na estrada muito gente malvada
Gente que quando sorria, sua mão uma espada erguia.
Garoto se você soubesse o bem que me faz, se soubesse o arrepio que causa em mim quando chega perto e me convida pra subir. Ah garoto você não imagina a alegria que me dá, ficando o resto da manhã comigo, e esses teus carinhos, por favor não diga nada garoto, eu quero te guardar em mim assim, quero te cravar como meus dedos em ti quando fazemos amor, quero refazer o amor contigo aqui ou em qualquer lugar.
Esse teu cheiro de cigarro, já virou a minha essência predileta, esse teu gosto amargo tornou-se um vicio, ah meu garoto como a vida gosta de pregar peças na gente, veja onde viemos parar, nossa cama é qualquer lugar, nosso amor perdura, é puro e sujo. Você não imagina o quanto é bom poder sentir e não ter medo, o quanto é bom não ter censura, viver em loucura, se entregar.
Acho que não deveríamos fazer um pedido somente quando vemos uma estrela cadente, mas sim todos os dias quando o sol se pôr, pedir um novo dia ao lado de quem a gente ama.
Tem gente que deixa um rastro de luz por onde passa, dá vida em tudo que toca. E quando se vai sua luz continua a brilhar. Tem gente que não tem medo de bater asas, tem toque de anjo e por onde vai leva paz, toca suave nossa alma com seu cuidado e atenção. E tem gente que está na luta, aprendendo, com as quedas, a bater as asas e arriscar a autonomia de voo. Que ainda está fortalecendo a própria luz e tentando espantar as sombras e as más influências que rondam nossos passos.
Quando as coisas parecerem pesadas demais e por mais que a gente lute, parece que não saímos do lugar, é preciso parar, respirar fundo e transformar as lamentações em preces para serem ouvidas por Aquele que nunca nos abandona e nos ampara quando nossas próprias pernas se recusam a nos manter de pé. Eu acredito.
O que cansa é a coisa miúda, é o querer levar vantagem...
O que cansa é quando confundem o ser bom com o ser bobo...
O que cansa é gente dando o tapa e escondendo a mão...
O que cansa é gente que não assume erros e culpa o mundo...
O que cansa é a fofoca covarde, a calúnia...
O que cansa é crítica fácil, geralmente vinda de quem pouco ou nada faz...
O que cansa é quem julga os erros alheios enquanto esquece dos seus...
O que cansa mesmo é que esta cada vez mais difícil encontrar gente de valor... e gente de valor não é quem nunca errou...não é quem não tem defeitos, problemas... Gente de valor tem tudo isso e mesmo assim...não tem nada daquilo que cansa...X
VALE A ALMA
Quando as lagrimas marejam,
Esqueça os olhos:
Veja as causas
Veja a alma.
Da alma marejam as lagrimas
As causas a faz sangrar...
De muitas alegrias
De muitas dores
De saudades ou perda dos amores.
Abrace a alma,
No marejar das lagrimas!
A gente sente quem faz de coração e quem não faz. A gente sente quando é forçado e quando é de bom grado. A gente sabe, no fundo a gente sabe, quem quer estar com a gente e quem está só por estar. A gente não é bobo, a gente sabe.
“Poesia não tem idade. Quando escrita com fervor.
Quer menino, ou gente grande. Todas tem seu valor".
Quando as luzes da tarde se apagam a gente percebe que está na verdade sempre, imerso na escuridão de nos mesmos,! Que isso não seja uma constatação de que nada nos resta a fazer! Mas sim, um incentivo para buscarmos nossa própria luz!
Enquanto macacos em tempos remotos, fomos felizes. Quando aqueles macacos começaram a falar, raciocinar e outros avanços usando o cérebro, evoluímos. Mas, por isso, hoje, tem gente que é infeliz consigo mesmo.
Quando a vida distrai a gente
coisas incríveis acontecem...
Às vezes como um toque de mágica,
às vezes como uma viagem,
no tempo e na história,
no silêncio que ensurdece,
às vezes e por infinitas vezes
a vida acontece.
DOCE MATURIDADE
Quando a gente amadurece,
Quase nada mais importa...
Quer-se apenas, o ar pra respirar,
O sol pra se aquecer,
O nascer de mais um dia,
A hora pra comer
Um copo d água pra beber...
Quer-se que o dia termine
Quer-se ver o crespuculo vespertino
Deseja -se um bom sono,
Deseja -se ter um bom sonho...
Quer-se que o dia comece.
Almeja-se o sucesso dos filhos
Almeja-se curtir os filhos dos filhos
Almeja-se partir antes de todos...
E despedir-se com legados.
Quando se amadurece,
Sabe-se que nada se leva
E o que se deixa, é treta...
Nas mãos dos outros
Não vale o tanto que se queria.
Quando se amadurece...
Deseja-se descansar
Pensa-se na eternidade
Com uma paz na alma...
Pensa-se com calma.
As horas passam,
E a gente espera...
Espera-se o quê?
Régis L. Meireles
