Muda que quando a Gente Muda
“Eu amadureci quando descobri que ás vezes temos que deixar as pessoas irem embora antes que a vida nos tire a força, que o amor verdadeiro é aquele que permite que a pessoa que amo seja livre mesmo que essa liberdade seja longe de meus braços...”
“Se nossos destinos estão na contra mão porque te encontro nos meus sonhos e sempre quando alguém conta uma história me lembro das suas? Se estou no caminho oposto ao seu porque rimos das mesmas coisas e assistimos ao mesmo desenho animado? Se somos tão incompatíveis porque não me incomodo com tua covardia insana, com tua mania de prometer tudo e não cumprir nada? Se estamos fadados a sermos apenas amantes de umas noites e nada mais porque não penso em outra coisa a não ser gravar teu nome numa aliança, pôr em minha mão esquerda e te fazer feliz?”
Amar
Amar é aprender e corrigir uma deficiência de nascença. Quando se nasce, é-se como um diamante bruto, tal como era na pré história, a seguir vem a lapidação, a tranformação em algo de majestoso e belo. Se não ocorrer essa transformação, fica-se perdido no espaço, sem rumo definido e depois, vem a ganância, a prepotência e as guerras. Amar é tão, ou mais importante na vida, que respirar.
Quando eu saio na rua, o meu coração começa a bater como um tambor.
Se você vai estar ao meu lado, comece a correr...
Eu vivo minha vida do jeito que eu escolho...
Eu não corro, eu não escondo
Dê uma olhada, você não vê medo em meus olhos
Tenho um caminho, meu caminho!
Se tiver um preço a pagar por tudo que eu tenho
Eu vou dar tudo que tenho.
Não me importa os normais, eu quero a insensatez dos loucos.
Sou um louco fingindo ser normal.
Admito que já saí da sala, quando o professor propôs aquela velha indireta: - Quem não quer assistir minha aula Por Favor saia da sala!
Sempre acreditei que quando se aplica um décimo da energia das reclamações na tentativa de resolver o problema, tem-se a surpresa de constatar que tudo pode dar certo.
O verbo haver, no sentido de existir, é impessoal.
Eu também sou impessoal...
Sempre quando o assunto é drama, dramalhão ou melodrama!
Quando vou contra a minha essência, mesmo que todos me digam o contrário, estou cometendo um crime contra a humanidade, contra a minha humanidade!
Quando as coisas mudam, penso que não tenho muito a fazer: ou eu mudo com elas, ou continuo insistindo em permanecer no passado!
Acontece que eu nunca vou saber quando vou poder entrar na vida das pessoas fazendo com que elas me notem.Acontece que eu não sei mais como chamar atenção das pessoas, não sei se tenho que me vestir de palhaça, pintar meu rosto de laranja ou qualquer coisa do tipo, acho que só assim mesmo…
Sou manhosa. Sou um dengo. Sou chata. Sou infantil (quando quero). Faço birra. Tenho meus surtos, minhas crises psicológicas. Choro vendo qualquer bobeirinha. Quase sempre escondo minhas dores. Mas quando estou com vontade, a solto pro mundo inteiro. Erro mesmo e tenho prazer em errar, mas calma, erros diferentes, porque iguais ninguém aguenta né?! Amava fácil. Me apegava fácil. Agora não. Cresci, amadureci. Você que me descubra. Eu é que não vou ficar igual tola correndo atrás das pessoas. Se elas quiserem, só me procurar. Quem realmente quer, acha telefone, endereço, rua, casa, número. Já quis demais. Já amei demais. Agora isso virou clichê demais. Virou insignificância, saibam que o amor não é isso, aliás, não sei a definição de amor, pois acho que não tem como definir. Tô aqui faz um tempo querendo descobrir o que sinto por você, e bom, vou continuar até descobrir…
Quando amar uma pessoa não se aproxime demais, pois poderá ver o caos dentro dela e se esquecer de seu verdadeiro brilho.
Porque é assim que eu me sinto longe de você- vazia, incompleta, obscura.E então me lembro de quando não tinha você e de como as coisas eram extremamente sem-graça.E não, não é clichê.Pode parecer modinha-adolescente, pode parecer aquelas frases que viraram mamão-com-açúcar-pra-se-expressar-e-falar-sem-sentimento-algum.Mas também não é.Me afundo em lembranças, como se tivesse afundando minha cabeça em um mar seco.Seco, por estar tão vazio como uma lata de nutella depois de ser devorada por crianças.Talvez também, como um copo, com fundo e com fim.Não sei.Infinitas vezes, eu não sei.E me mergulho novamente em um mar cheio, aí me enxergo.Cheio, a palavra me lembra felicidade, cumplicidade e principalmente você.Você, porque? Por você encher minha vida de felicidade, de amor.Por você ser tão farto de sentimentos.E principalmente por você me garantir todos eles.
E é quando você cai que você percebe quem é ''de verdade.'' É quando você precisa de ajuda que você reconhece quem tá do seu lado.Muitos irão dizer ''pra sempre com você.'' Outros não precisarão dizer, apenas estarão.Não pra cumprir algo, mas sim por se sentir bem estando com você, por se preocupar, por se importar.De gente com boas intenções o mundo tá cheio... Mas quem é que prova as boas intenções? Não existe essa coisa de meio termo, ou você gosta, ou você não gosta.É uma coisa ou outra.''Mais ou menos'' não cola.Você tem que entender que a vida é um jogo em que todos querem sair ganhando.. Não tem essa de bonzinho.. Existe humildade.. Existe ''paz.'' Não existe essa de ser bonzinho ''sempre.'' O mundo não é bom.. Quem torna as coisas boas somos nós.As vezes é preciso ''passar por cima''.Não no sentido traiçoeiro, nem no malicioso, apenas no sentido de necessidade.. A minha visão pode não ser a mesma que a sua... Mas ela com certeza faz sentido.. Não só pra mim.. Mas pra alguns.
Ei Pequena, Ei Princesa... Você lembra de quando nasceu? Você lembra que nasceu chorando? Não, né? Mas sabe mesmo assim, eu tenho certeza.Então.. Tá na hora de começar a sorrir? Sabe aquele carinha que você diz amar? Ele nunca vai ser o certo pra você.Sabe toda essa mágoa que existe em você? Então.. ela vai passar.Sabe todo esse sentimento dentro de você? Então, ele vai cessar.Só espera um pouco, Pequena.A vida é curta demais pra você ficar se lamentando... Acorda, Pequena.Você tem a vida toda pela frente, não tem porque parar de vivê-la por um garoto.Antes fosse pela sua mãe, pelo seu pai, pela sua irmã.. Mas por um garoto? Você terá vários amores, Pequena.Vários te machucarão, mas um certo aparecerá quando você parar de querer enxergar apenas aquele que pouco se importa com você... Acredite Pequena, a vida não é bem esse sofrimento todo que tu pensas que é.Um dia você vai crescer e achar tudo isso ridiculo.Esse drama mexicano... Enquanto você chora, ele ri.Pequena, acorda.Pequena, sai desse pesadelo.Pequena, não transformes o que tu és por uma pessoa que não sabes nem o teu nome
direito...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp