Muda que quando a Gente Muda
Pelé emerge como o cara que começa a resolver o complexo de vira-latas do brasileiro. Ele, sim, muda o amor-próprio do brasileiro. Não é pouca coisa simbolicamente.
Nunca mudes o teu caráter por aquilo que os outros pensam de ti!
Quanto muito, muda Tu as tuas atitudes perante os outros!
Logo retornei, linha muda:
A cor do tecido,
a vista do horizonte,
o trajeto do trem,
o destino de um homem...
Desculpem-me os que pensam o contrário, mas o que muda a cada estação é o tempo. Amor é outra coisa. Amor é permanência.
O diamante e o carvão tem a mesma composição, o que muda é a pressão.
Você será pressionado, mas aguente firme para que a transformação aconteça e o seu brilho apareça!
E de repente tudo muda
10 amigos viram 3, a saúde é prioridade.
Festas se transformam em noites tranquilas,
Dormir tarde perde a graça, as situações mudam.
As prioridades se rearranjam,
E você percebe que evoluiu,
Que o que importa é o equilíbrio,
E a valorização do que verdadeiramente constrói.
Assim, o tempo revela sua sabedoria,
Transformando nossas jornadas,
E nos mostrando que a evolução
É a essência da vida, sempre em mudança.
VOCÊ AMADURECEU
De repente tudo muda, o tempo se desdobra,
1h da manhã se confunde com 22h da noite,
Os 10 amigos se transformam em 4, a água supera o álcool,
E a sexta-feira se iguala à segunda, sem distinção.
As prioridades dançam ao ritmo da transformação,
E nesse movimento, você reconhece a evolução,
O amanhecer revela uma nova perspectiva,
E você abraça as mudanças, acolhendo a vida ativa.
Assim, em meio ao caos e à calmaria,
Você percebe que a evolução é uma jornada diária,
Onde cada mudança é um convite para crescer,
E abraçar a vida com coragem, sabedoria e prazer.
Reclamar as vezes não muda nada. Atitude sim, muda alguma coisa. Ao invés de usar toda a sua energia reclamando, mude a sua atitude para um resultado melhor!
Não se muda a natureza das coisas
Dizer para um ser humano que ele não deve falar o que pensa, que não deve desenvolver sua autocrítica ou que ele não deve protestar contra o que lhe oprime, é o mesmo que esperar raciocínio lógico de um animal ou querer transformar a natureza das coisas, e esperar que uma pedra fale, ou que um burro cante, toque um instrumento, coisas desse tipo.
Portanto, lutar contra a natureza do homem é impedir que ele seja de fato um ser pensante e livre. Mas o que querem as ideologias, crenças e costumes? É justamente isso, enquadrar todos os homens em um molde ideal. E são tantas as formas de limitar o pensamento: Por meio de crenças, especialmente os sistemas universais, que têm como base a dicotomia entre bem e mal ─ assim, por força tentam impedir o pensamento livre, fora do padrão estabelecido, por lei ou código moral. Parece-me uma grande tolice insistir nisso, pois não se muda a natureza do homem, assim como não se muda a natureza das pedras, pedras são pedras e homens são homens.
Mesmo que ocorra algum evento coletivo, aparentemente bem- sucedido, e isso é comum, sobretudo nas religiões, onde parece que todos pensam igual, porém a realidade é bem diferente. Há uma minoria que resiste ao cabresto, e mesmo que seja de forma discreta emite suas próprias ideias e impressões de mundo.
Mas, com que objetivo escrevo isso? É especialmente para relatar o que tenho observado por anos. Com as vivências que tive, pude fazer um estudo pessoal sobre pessoas bem próximas de mim, além do fato de que analisando minha conduta neste contexto, posso afirmar que nunca nenhum sistema aos quais me expus foram bem-sucedidos em mudar meu modo de viver, de olhar e entender as coisas. Não abro e nem abrirei mão do que sou, sou livre para pensar, viver e dizer muito do que sei a respeito do homem. Como pensador ou não todos têm direito à fala. Penso que o respeito pelo outro envolve deixar que ele se expresse, que diga o que sente, não importa se concordamos ou não.
A educação provoca um efeito surpreendente na humanidade, não muda o mundo, mas muda o mundo das civilizações.
Hipnotiza-me sem a mínima hesitação, e com a carcaça não tenha perdão. Me molda e muda, me desvenda e desnuda, aperta tanto meu coração, que em seu transmuta.
“E de repente tudo muda. Eu sei que você sabe disso. Você que era o presente, agora é o passado. Você que era atualidade, não é mais isso. Você que era importante, agora foi descartado. Então, você fica ali se frustrando e retrucando palavras para tentar entender todo o motivo que ocasionou isso. Porém, uma coisa eu posso te ajudar nisso, e que você uma hora vai ter que entender: Não viva preso ao passado. Não vale a pena. Vai por mim, é a melhor coisa que você pode fazer para ajudar a si próprio.”
