Muda que quando a Gente Muda
Fazer poesia
Não e qualquer um que se faz,
Não se pode ter desavença,
Fazer poesia muda suas crenças.
Saber de algo perturbador,
Brincar com as palavras que lhe causam dor
``Poesia é algo simples HAHA´´
Eles acham que é só rimar.
Colocar em jogo todo seu conteúdo,
escrever versos que nunca se pode imaginar,
saber em qual contexto deve-se representar,
Unindo sentimento que não é qualquer um que pode suportar.
Ser poeta é ser forte e corajoso
Apesar das criticas mostrar que é capaz,
Enquanto meu sonho e fazer psicologia
Vou me aventurando nesse ramo de poesia.
Ninguém muda ninguém! Ninguém tem esse poder de fazer algo tão grande pelo outro. O outro só muda por vontade própria, quando sente a necessidade de fazer mesmo uma mudança. O outro só pode mudar quando entender aonde está errando e quando consegue aprender com esse erro. O outro só muda quando tem a consciência do porquê precisa mudar de fato.
Se ama as pessoas do jeito que são no início, não tente mudá-las depois com base no seu jeito e suas projeções. Isso é você, não elas.
A mudança pode transformar a pessoa e aquela que você gostava lá no início, provavelmente, não estará mais lá. Apenas aceitem as pessoas da sua vida como são. Afinal, no primeiro momento, você gostou delas assim.
Demora pois, foi é lento, que raciocínio de quem possui, é pouco logrado e muda brisa prá vento, arrume isso, meu sábio momento.
O TER é transitório. É aquilo que muda e pode ser acrescentado ou retirado.
Você TEM uma ALMA, que contém emoções, sentimentos e pensa.
Você está em um corpo mutante e mortal.
Neste corpo mutante você está em uma condição temporária e limitada; Porém você não é (SER) essência limitado. Pois você é espírito.
Seu espírito, ou seja: Sua essênciaé eterna, imortal e imutável.
Então não diga sou fraco; sou triste; sou irritado. Você não é fraco, ou triste e irritado, etc. Você está fraco, ou triste, ou irritado, etc. Pode mudar.
"O meu mudo é a mudança que ninguém ouve, pois sempre mudo em silêncio. A minha mudança muda é o meu mudo infrassom."
"Um pequeno gesto muda uma vida, muda uma multidão, muda até o mundo. Por tanto, não gaste seu tempo com gestos que vão atrasar, e amargar o seu tempo aqui na Terra!" (20/08/20 - O.A.C)
A Paz há que ser gestada no indivíduo; se o indivíduo não muda, não muda seu lar, nem a sociedade.
A Paz não se impõe,
a Paz nasce.
"Ao criarmos um projeto de vida, devemos estabelecer estratégias e mudá-las de forma permanente, ou seja, devemos traçá-las, planejá-las e repensá-las, pois a todo momento passará por mudanças, mas devemos preservar os valores desse projeto, mesmo que neste caminho a rota seja alterada"
Crucificai-o o decidido por tomar uma única decisão, e decidir não muda lá. Mais amai-o o duvidoso que dúvida até mesmo da capacidade de viver.
Olhar para o passado não significa que você irá mudá-lo, mas sim, sobre quais significantes, você constrói o seu presente.
Miriã Labutho
Psicanalista
