Muda que quando a Gente Muda
A sociedade está doente, a vida da maioria é previsível e não há nada que eles possam fazer pra mudar isso.
A vida é como o tempo que passa e muda de estação, tem hora que é inverno, outono, primavera, verão. As vezes uma estação demora pra ir embora, o relógio dá um nó, parece que enrola, e a gente tem que aceitar porque as estações não tem como controlar. A vida é assim, tem coisas que não dependem só da gente, tem coisas que você não quer que aconteçam, e por mais que você evite elas chegam.
Tem estação que você não quer que nunca mude, as portas se abrem, as oportunidades vem e até no chão você acha uma nota de cem. É bom demais uma estação assim, o sorriso fica estampado na cara como uma coisa sem fim.
Mas nem toda estação é igual, tem hora que ela traz o bem e tem hora que ela traz o mal. Se fosse tudo sempre assim muito bom não era vida, era ilusão, sonho ou alucinação, e tudo não passaria de uma mera imaginação. Porque a vida tem seus altos e baixos, uma hora você esta de chinelo e outras tá descalço, uma coisa aparece e depois some, tem vez que o objetivo você não alcança, porque de tanto tentar você cansa.
Mas em um momento a gente descobre que na vida as vitórias e as derrotas não inevitáveis, e que o importante é viver com a cabeça erguida e com coragem, que não devemos frear quando temos que acelerar, ou parar quando temos que andar. E o mais bonito é ir em frente, aprender com os erros e fazer diferente.
E quando tudo ficar mais difícil, quando você pensar que a escuridão é o melhor lugar, que é lá que você deve ficar, olhe pra frente e diga pra você mesmo: posso ter minhas fraquezas, desilusões e limitações, mas o Deus que eu sirvo é quem quebra todos os grilhões, é ele quem faz quando eu não posso, quem me acalma quando eu quase tenho um troço, quem me defende quando o gigante ta na minha frente, e faz da tempestade uma calmaria, tudo diferente.
Nada é igual ontem.
tudo muda a cada dia
o que passou não volta
mas se usa para transformar o amanhã
[Tudo muda], C. Galego
Nós mudamos ,a nossa vida muda, as circunstâncias mudam e assim, nada mais natural do que nossas amizades mudarem também.
Na verdade as coisas não mudam tanto assim. O que muda mesmo é o nosso ponto de vista. A forma como vemos o mundo depende mais de como estamos, do que de como realmente é.
A nossa resistência as coisas causa nosso sofrimento. As coisas são como são. Se você não pode mudá-las, apenas aceite e deixe a negatividade pra lá.
Amarelo girassol
Hoje pintei as unhas de amarelo girassol,
Isso muda tudo.
Muda a forma como vejo a vida,
Tudo de repente fica mais vivo,
Mais cheio de luz,
Tudo brilha um pouco mais.
Amarelo girassol...
De repente a energia que eu emano é mais leve,
A brisa é mais suave,
Os passaros cantam um pouco melhor
De forma ainda mais bela.
Muda a aparência do mundo,
Muda a minha aparência,
Muda toda essência,
O mundo é um lugar melhor
Porquê hoje eu uso amarelo girassol.
Que cada um tenha um pouco de Ògun dentro de si! Vontade sem ação não muda a vida de ninguém! Dê movimento a sua vida! A força de vontade em ação sim abre caminhos, a espera de um milagre não!
Todos são patéticos... O que muda é a média da graduação, e o tempo... O tempo presente satisfaz ou não, a percepção do agente receptor interessado ou disperso, crítico ou adepto. As variantes são condicionantes de um interesse muito pessoal, e circunstante.
A depressão é uma batalha da tristeza contra a alegria, Uma hora ou outra o placar muda e a dor vence, as vezes a alegria também, mas sabe o que é pior? Não há tempo marcado, nao tem juiz, não tem oponente e principalmente na há regras.
A felicidade é a sensação plena, de que nenhuma adversidade muda o modo que escolheste viver!
(Alice Barros)
Sempre tente outra vez,
pare no caminho, não.
A estrada nunca muda
pra quem sabe a direção.
E não perde nessa vida
quem nasceu pra campeão.
Quem ler qualquer livro viaja em suas palavras, mas quem medita nas palavras de Jesus muda de estilo de vida!
Lembre-se sempre que é Ele, Deus, que muda, salva e transforma o homem e não denuncia os pecados dos outros que só geram ira e revolta. Porque quem julgar será julgado e quem condenar será condenado.
