Muda que quando a Gente Muda
Alguem sabe como prender um coração?
Quando nosso coração quer mandar na gente,
ta desobediente,
ta carente,
indecente,
inconsequente,
e ta quase vencendo o cérebro nesse luta injusta
onde a gente fica no meio?
onde o coração tem certeza e a cabeça tem receio?
Eu to assim, quero amar
quero odiar
quero sorir
quero chorar
ô coração danado!!
Só me deixa enrrolada
então ja decidi vou prender você
e me manter enjaulada!
Sabe quando a gente ta com medo num sei de quê..
fome num sei de quê...
sede num sei de quê...
vontade num sei de quê...
raiva num sei de quem...
saudade num sei de quem...
irritada num sei porque...
alegre num sei porque...
quer ir e num sabe onde...
quer voltar mas num sabe quando...
e derrepente tudo isso passa
num sei como?
Tem gente que pensa ser melhor do que os outros, quando na verdade é apenas diferente. O engraçado é enxergar isso em pessoas com mais idade e vivência. Certas coisas levam a crer que na verdade não viveram nada, que vivem sem reflexão. E muitas vezes julgam outros sem olhar para as próprias cagadas. Julgam-se superiores, quando na verdade são medíocres. Basta pensar: o que você acha é o certo? Ou seria apenas o erro que mais gosta? Salvo exceções, cá estamos no Reino da Hipocrisia...
Sem mais delongas...
Muita gente não se importa mais com as coisas importantes...aquelas que nos importava quando tínhamos 6 ou 7 anos
A vida não é complicada, a gente que a complica quando teima em insistir que certas pessoas e momentos voltem para o nosso presente.
"Quando você sentir que deve ir, vá... se a gente pondera demais um mundo de receios e medos, não sente tanta coisa quanto acha que sente."
A vida se esvazia quando a gente desacredita. E quando a gente desacredita, a gente aceita sem lutar; sem ter planos; sem ter outra mão. Aí, só restam as cicatrizes. Eu tenho razões suficientes para desacreditar no mundo. Nesse mundo de gente que foge de si; dos outros; da vida. Mas, não sei por que, ainda acredito, apesar de...
"Quando a gente ama vive constantemente em função de fazer a pessoa amada feliz, então não me agradeça apenas me ame também".
O destino é incerto e a gente fica se perguntando até quando isso, falamos coisas e não agimos, fazemos coisas sem sentido. O dom da vida é viver, viver da melhor maneira possivel.
Quando a gente diz "as pessoas" nós não se referimos á sociedade e sim "aquela pessoa" uma "única pessoa".
"Coisa boa é quando a gente sente que chegou onde queria e olha mais o nosso coração e percebe: É hora de reciclar".
Então, o que a gente faz quando não tem ideia do que fazer? Estou assim, perdida entre a possível ideia de ter você só pra mim e a minha vida sem você -mesmo eu achando a segunda opção inexistente-. Preciso escolher uma direção para seguir, mas a curta estrada que andei ao seu lado insiste em ficar constantemente em meus pensamentos me fazendo achar que ela poderia ter se prolongado. Mas agora realmente é hora de mudar, deixar algumas coisas para trás para que novas possam vir. Parece fácil falando porém na prática isso é bem mais difícil. Sei disso, pois tento te esquecer um pouquinho a cada dia, mas parece que toda vez que tento perco uma parte de mim. Isso machuca. Dói mais do que qualquer outra dor física, porque diferente dos ferimentos que temos em nosso corpo, os da alma não se cicatrizam. Podem até ser esquecidos por algum tempo, mas estão sempre ali. É disso que tenho medo, de esquecer algo que não era pra ser esquecido. Que era pra ser meu, mas que infelizmente se tornou uma ferida que remédio algum cure. Enfim, acho que só preciso de tempo para pensar, um colo para me acalmar e boas risadas para me distrair. O resto vai se ajeitando aos poucos, sei disso. Afinal, como dizia Caio Fernando Abreu, se for meu vai voltar.
Não gosto quando a gente fica falando assim no que não foi, no que poderia ter sido. God! Não aos sábados, principalmente à noite.
Quando a gente erra,a primeira coisa que fazemos é concertar,mais nem todos os erros se Podem concertar.
Sabe quando a gente acredita que alguém, um projeto de vida, irá nos levar à felicidade plena, e as coisas não acontecem como a gente quer, aí temos que admitir e nos convencer de que toda a luta foi em vão, de que não vamos mais viver com aquele sonho, de que não é pra ser? Pois é. Não é fácil desistir do amor por alguém, por um projeto. Com muito treino e persistência a gente consegue lentamente. Mas não deixa de ser triste. Especialmente quando sabemos que poderíamos ser muito feliz com o sonho abandonado.
