Muda que quando a Gente Muda
Quando é com os outros parece tão simples. Quando é com a gente, é um bicho de sete cabeças. Melhor, de 9 cabeças.
DE CORAÇÃO PARA CORAÇÃO
Quando a gente ama procura nunca ferir
E se fere, com certeza não teve a intenção...
Quando a gente ama se faz entender
Quando a gente ama procura explicar
E tudo concorre para amenizar...
O que foi feito do amor?
O que fazer com essa dor?
Hoje foi um dia ruim, olhei nossas fotos, e quando o passado já não está mais com a gente é tão difícil aceitar.. Mas nós temos duas opções.. A de correr atrás do tempo perdido e reencontrar as pessoas que nos fizeram feliz.. Ou deixar a vida te levar pra onde ela quiser.. e o que a gente mais quer é reencontrar essas pessoas e saber como elas estão.. E se sentiram nossa falta.. Por isso não deixe que o medo, ou a timidez te faça ficar parado.. Corra, vá atrás de quem você ama ou já amou um dia.. Não deixe que tudo passe e acabe como se fosse apenas mais uma historia pra contar..
Quando me sinto só
Te faço mais presente
Eu fecho os meus olhos
E enxergo a gente
Em questão de segundos
Voo pra outro mundo
Outra constelação
Não dá para explicar
Ao ver você chegando
Qual a sensação
A gente não precisa tá colado pra tá junto
Os nossos corpos se conversam por horas e horas
Sem palavras tão dizendo a todo instante um pro outro
O quanto se adoram
Eu não preciso te olhar
Pra te ter em meu mundo
Porque aonde quer que eu vá
Você está em tudo
Tudo, tudo que eu preciso
Te vivo
Nota: Trecho da música "Te Vivo" de Luan Santana.
Quando a gente gosta, a gente diz "te amo" com facilidade. Quando a gente ama, a coisa mais difícil é dizer "eu te amo".
Tenho saudade de quando a gente conversava, saudade de quando você falava que me amava, poucas vezes isso acontecia, pra mim era como se fosse um prêmio sabe? Ouvir sair da tua boca "eu amo você", por 5 segundos você se tornava uma pessoa amável , muito raro isso. Você sempre falava: "olha eu sou chato mesmo, ignorante e se for pra gostar de mim nunca tente me mudar". Era isso que eu mais admirava em você sabia? Esse teu jeito sincero e determinado, nunca pensei em te deixar, mas chegou esse dia e você se foi, to aqui tentando aprender a conviver sem você.
Acho que vou te amar sempre ou pra sempre, sinta a diferença.
Prioridade
Quando a gente nasce, a prioridade é respirar.
O tempo passa, a gente vai crescendo e as prioridades se sucedem e mudam.
Há quem dê preferência à cultura do físico, outras promovem mais a cultura intelectual.
Muitos se esquecem da parte espiritual ou lembram mais de pedir graças do que de agradecer por elas.
Salvo raras exceções, ter parcimônia em todas as coisas torna a vida uma coisa balanceada, homogênea, sem altos e baixos, diriam alguns, morna.
Por excelência, a maioria das pessoas é mediana e suas prioridades semelhantes.
Quase todos sabemos ler, escrever, calcular e resolver problemas de dificuldade media.
Circula na internet uma frase de autoria desconhecida que diz: “Não trate com prioridade que o trata como uma opção”.
Quem sabe administrar com inteligência as suas prioridades tem sempre um lugar de destaque para a pessoa amada e isso conduz a outra palavra que também é uma atitude. A reciprocidade.
Amor com amor se paga, diz o outro ditado.
E isso nada tem a ver com obrigação.
Quando a gente existe em alguém que também existe dentro da gente, o mundo fica todo povoado com apenas dois rostos.
"E assim vão passando os dias, a gente sorri, brinca, canta e dança. Mas quando chega em casa, tira a mascara e desaba no travesseiro. E se alguém pergunta o que foi, forja um sorriso e diz que está tudo bem, até chegar um dia em que sei la, as coisas melhorem. Todo mundo diz que um dia tudo isso passa, o problema é que não dizem quando."
Só vale a pena abrir mão de certas coisas, quando essa parte da gente que fica, pode ser reconstituida por um novo.
Quando a gente encontra o amor, ele entra pelas nossas entranhas e deixa marcas.
Marcas profundas que se não cuidarmos poderemos morrer.
Morrer de amor, morrer de amor.
Quando a gente não confia nos potenciais de nós mesmos e não buscamos ferramentas para ser melhores, não procuramos as verdades, não procuramos progredir na senda, não procuramos sermos responsáveis pela nossa própria vida, vivemos de passadoo, como se só o passado e as pessoas do passado fossem boas. Enganamos a nós mesmos. Ficamos acomodados no historinha de que "só deus é perfeito" e não procuramos a perfeição. Mas quem não procura a perfeição, fica cada vez mais desatualizado, acredite, você não está parado, na verdade está indo pra baixo em termos de consciência das coisas, amor e luz.
Vejo a falsidade onde convivo. Vejo gente dizer que ama, quando na realidade não sentem nada. Vejo pessoas se abraçando, mais é só virar as costas, que seu apelido esta dado. Onde vamos parar?
Quando a gente quer que dê certo, a gente faz dar certo. É uma questão de escolhas, misturado com um pouco de vontade e muita determinação, você precisa ter UM OBJETIVO, e lutar por ele, precisa deixar ele ser o seu PONTO DE CHEGADA, se você não tem um objetivo e um ponto de chegada na sua vida, você está vivendo em vão.
"A gente só encontra a felicidade verdadeira quando a gente consegue encontrar grandes valores e alegria com as poucas e pequenas coisas que nos é proporcionada."
