Muda que quando a Gente Muda
Troca as estações, troca os sentimentos.
O mundo está se trocando.
O tempo muda, as pessoas mudam junto.
Algumas por algo material, outras por sentimentos inversos como se amar fosse um erro e odiar fosse acerto.
Quando o outono vem, tudo se mistura.
Outrora se não misturassem os sentimentos e tal, todos iriam ver a aurora boreal.
A beleza é constante para aquele que enxerga apenas o que vem de fora, mas se aprofundar no que há dentro, na alma, não existiria a troca de forma errônea.
Porque a troca é uma forma de fazer deixar existir o que houve para começar novamente o erro, pois assim como as estações se repetem mais a frente, as trocas erradas serão corriqueiras em retornar como um verão no inverno e uma primavera no outono.
Cabe a cada um saber por onde passa, o que sente e o quê vê.
Os sentimentos não são estações de troca, são para serem sentidos e sentidos de forma com que o coração segue em frente, na frente como um líder.
O líder é aquele que toma a frente da batalha para vencer a guerra.
Primeiro sentir, e assim, depois deixar tomar se contagiar às estações de sentimentos que ele se remete a trazer.
Seja lá um verão frio, um inverno cheio de calor, uma primavera de folhas secas ou um outono de uma estação só, o importante é sentir todos eles com o coração cheio de tudo.
Inclusive de amor e paz.
"Agora estou esperando o lobo mau, os vampiros e bruxos, quem sabe a história muda e melhora as emoções, sem contar que de uns tempos pra cá estes personagens estão dando de dez a zero nos outros, é cada lobo, cada vampiro e cada bruxo que quem não vai quer ser mordida ou enfeitiçada por um deles?"
Tome cuidado com aquele sentimento repentino que muda decisões; aquela "emoção de momento" que mais tarde podemos chamar de arrependimento.
Não deixe a vida passar simplesmente
Há muito que se possa fazer para mudá-la
Há um sol nascendo
Há amigos nos querendo bem
Há um amor a nossa espera e sabemos onde ele está...
Sua presença nos faz tanta falta
Mas cadê coragem de se entregar
Há uma covardia em aceitar as coisas como elas estão...
E quem pensa que é fraco
Sabe que existe um Pilar
Que nos faz forte e até maior
É o sumo de nossa alma, a fé.
Não digo fé religiosa, mas também.
Digo fé na força
Fé no principio de que vou longe
E esse longe pode ser ali, onde eu precise apenas dar o primeiro passo.
Penso que sou o que aceitei ser
A vida é um eterno despertar
Mas ainda posso e quero mudar
Largar vícios, buscar o amor, pautar....
E se a vida é mesmo um eterno despertar
Muito prazer...
Sou eu a recomeçar...
O tempo passa mas a vida continua. Forte, firme, renovada.
Tudo muda nas formas sucessivas, porém a alma segue em frente.
Vai mudando vestes e corpos fazendo em seu Eu uma devassa, na avaliação constante entre o bem que fez e o mal que passa.
No oceano das recordações brilham impolutos os momentos em que sua luz brilhou.
Uma gota de luz, ainda que pequena, ilumina a alma e nunca se apaga. Mesmo que seja esquecida, ela continua lá, oferecendo a clareza da sabedoria.
Ego
Pessoas são egoístas e isso não muda nunca. O medo de perder quem amamos exige que fechemos os olhos para todos os problemas que possam surgir e acabamos não dando importância para eles. Isso não significa que os problemas sumiram ou nunca existiram, muito pelo contrário, eles só tendem a aumentar. Por mais que por dentro seu coração esteja em prantos, fingimos estar tudo perfeito, porque nós procuramos a perfeição em tudo e quando ela não existe isto nos deixa frustrados. Pode ser quem for, a pessoa mais importante pra você, aquela que você confia de olhos fechados, um dia ela vai te dizer ou fazer algo que vai te magoar, seja proposital ou não. Há quem perdoe, há quem deseje vingança ou esqueça, só tenho uma certeza: você nunca mais vai enxergar a pessoa com os mesmos olhos.
"Você não muda as coisas lutando contra a realidade atual. Para mudar algo é preciso construir um modelo novo que tornará o modelo atual obsoleto."
Minhas atitudes são reflexo da minha personalidade. De uma legítima geminiana. Muda o tempo inteiro. Se transforma de acordo com meus sentimentos, com determinadas situações e pessoas. Minha imaginação também ajuda. Tentei mudar para agradar uma pessoa que dizia me amar, mas com o tempo, essa pessoa perdeu o encanto que tinha por mim e deixou de me amar. Fica a dúvida. Eu errei em mudar? Ou essa pessoa, na verdade, nunca me amou? Só o futuro tem a resposta. Mas de uma coisa tenho certeza. Estou recuperando minha identidade inconstante e feliz e nunca mais deixarei de ser eu mesma. Hoje, sei que não vale à pena. E quem realmente me amar, vai me aceitar como eu resolver ser, falar e agir. Um obrigada, a todos que me fizeram sofre e desejaram meu mau, nessa vida. Para que eu possa amar e valorizar, cada vez mais, quem realmente mereça: filhos, família, verdadeiros amigos, animais de estimação. E um novo amor quem sabe? E que venha, todos os fardos, que eu possa carregar. E que eu fique, cada vez mais forte, para todas as aprovações que vierem. Afinal de contas, eu sei que sou mais do que seus olhos podem ver. Sou o que sou, só Deus pode me julgar!
Sentimento das Plantas
"Você planta uma pequena muda, cuida da sua rega, da poda,
até troca ideias com ela quando a está tratando.
Troca ela de lugar quando percebe que ela não gosta de onde está,
E a observa para ver se está satisfeita.
Um belo dia, você percebe botões nascendo
e em seguida flores desabrochando.
Isso pra mim se chama: GRATIDÃO!
É a maneira que ela encontra de agradecer pelo carinho e pelo cuidado.
Quem disse que plantas não tem sentimento?
Quem assim pensou estava muito enganado."
Não sou do tipo que muda para agradar, não vou visitar parentes nem meus nem alheios, se não quero e tampouco viajo em tropas. Sou decidida, sei o que quero e como quero, sei me impor mais para os de longe que para os próximos. Apesar de toda independência que minha personalidade exige, sonho com família. Sou uma excelente pessoa, consigo enxergar o que está em volta, me adapto a certas situações, peço desculpas para não criar animosidades, e sei até onde vai meu limite, sei até onde aguentaria recuando caso de imposições contra o meu eu.
Cobranças, exigências, encheções são aberturas que damos aos desocupados de plantão, que cuidam mais da nossa vida que das deles. Confesso que indiretamente abro margens para vez em quando tripudiarem em cima de mim. Só fazem com a gente o que a gente permite e eu ando permitindo muitas coisas. Preciso aparar as asinhas de todo mundo. Fazer cara de paisagem quando alguma coisa acontecer. Virar as costas, ser sempre educada e firme nos meus posicionamentos. Afastar-me do que me faz mal, das manipulações, das cenas, das chantagens, do disse-me-disse, do oh céus, oh vida…
Borboleta parece flor que o vento tirou para dançar.
Ê tempo. Que tudo vê, tudo muda e tudo cura quando o silêncio preenche, é porque chegou o fim.
Assim como o camaleão muda de aparência para se adaptar ao ambiente, mas continua sendo um camaleão em sua natureza, elementos com origem pagã ou ocultista podem até receber nova roupagem cultural ou religiosa, mas no mundo espiritual continuam carregando o propósito para o qual foram criados e consagrados. Aparência não muda essência.
Porventura tem a amizade um coração tão fraco, que numa noite ou pouco mais se muda?
("Timão de Atenas")
