Msgs de Fortes Sentimento

Cerca de 25568 frases e pensamentos: Msgs de Fortes Sentimento

Tempos

De
Outros
Tempos

Domingo
Feriadão
Sem
Cineminha

De tarde

Termina
Ao
Meio -dia

Inserida por samuelfortes

⁠Políticos

Daqui
Dali
Dacolá

Existem
Pra
Todo lado

Falam
Disso
Daquilo
Daquiloutro

Ruminam
Sem ter
Pastado

Inserida por samuelfortes

⁠Um dia, você e seus amigos saíram para brincar pela última vez e ninguém percebeu.

Inserida por samuelfortes

⁠Open


Outrora
Gutenberg
Aprimora

A imprensa
Assustou
Geral

Agora
Inteligência
Artificial

Pânico
Choque
De
Realidade

Pra
Que lado
O vento
Vai soprar...

A
Esfinge

Observa

Inserida por samuelfortes

⁠⁠Abhyasa e Vairagya

Todos estes objetos da mente são apenas projeções. Somente quando você parar a projeção é que será feliz. Quando a projeção termina, então, apenas a tela permanece e essatela é a mesma, antes, durante e após as projeções.
Quando a mente para, não há projeção, este é o estado de felicidade.

Prática e Desapego

Inserida por samuelfortes

De onde vem os pensamentos?

⁠Quando você imagina, você está construindo imagens e todas as imagens pertencem ao passado. Não se recolha ao passado e não aspire a qualquer futuro. Então a imaginação se vai, e ela não se permanece mais na mente. Os objetos dos diálogos internos, são apenas memórias.

Inserida por samuelfortes

⁠O Gênero Lírico

Ouro Preto não pode parar na Semana da Virada, quando a cidade não dorme com as ruas e praças, igual Paris, ao menos numa noite ao ano, vive em festa.

Há um único show que, é único em cada canto da cidade.

Enquanto isso, até quando dormem, turistas se enriquecem com os juros do Banco Central nas alturas, pois fixados sobre a graça de Deus, que é brasileiro.

No restaurante, O Passo Pizza & Jazz, no térreo do prédio estilo novo rico em frente ao esgoto da Vila, o primeiro e ainda um dos pontos de desfiles dos portadores de dinheiro, a matriz da casa de alforria onde os comensais se deliciam com a boca da boa comida, além dos olhos no prazer de ver e ser visto, além de poder acompanhar o que vai na Bolsa, no bolso e na moda.

Rico ri a toa, se a crise passa longe dele, até na mesa farta e piada sem graça. Segundo Feurback, "o Homem é o come", não pela quantidade, mais pela qualidade.

Quando a esmola é demais até Santo desconfia. Assim, como o Homem que lê muitos autores, embaralha a mente e perde a opinião própria.
Assim como restaurante com muita variedade de comida, por isso é difícil ter tudo, bom é evitar comida a quilo e rodízio de carne, pizza e demais casas do prazer, pois é melhor comer como gourmet do que como um glutão.
Uma casa de prato único, que serve bem os indecisos que não sabem se o mercado trabalha mais bem com títulos à curto, médio ou longo prazo e escolher a comida igual o pão em falta no dia-a-dia.

Nem só de pão vive o Homem, nem com vegetais, pois a proteína animal o fez, assim como o trabalho, no qual se faz e faz pelo uso das mãos, os mais diversos objetos e arte.

Os primatas eram basicamente vegetarianos e comiam frutas, folhas, cascas, raízes, além de vermes e insetos.
Por isso, comiam o dia todo e tinham de andar muito e o apêndice era funcional, para digerir celulose.

Quando deixou as árvores e perambulou na terra, começou a caçar e morar em locas, uma vez que a pouca carne já o mantinha com energia e pela evolução a cabeça cresceu e lhe deu inteligência, articulação do pensamento, voz para se comunicar e as mãos para fazer.

Mente sã em corpo são.

Os vegetarianos radicais que nos perdoem, mas se a maioria abandonasse a carne poderia haver ao logo do tempo a involução do cérebro, se é que drogas, entre elas o celular, não faz crescer o apêndice, assim como voltar a necessidade do dente do ciso, do juízo, que parece que perdemos, para mastigar vegetais duros.

Logo, o Homem, se a carne é fraca, não pode deixar de ser carnívoro.

"Parque do Povo Rico".

A rua, local de caminhada e meditação dos ouropretanos, para gastar energia do ganho fácil de dinheiro acumulado no ciclo de queda e alta do mercado.

Por isso, um arroto nas mesas, ecoam longe. Mas, só eles no jogo da bolsa e do bolso, não perdem se ganham dos dois lados da alegria e tristeza.

O mar não está para peixe, que perde em abundância para o plástico e pode vir temperado de agrotóxico das sobras das safras recordes de grãos, que de um a um enchem o papo dos papas do agronegócio.

Dizem às más línguas que serviço bem feito nem a queda da bolsa resiste, mas tem de ser feito o feitiço com bolsa de grife, pelo fetiche da mercadoria. É tiro e queda!

Inserida por samuelfortes

⁠Viver para quê


Ver para não ser
Ir até onde

Não sei

Querer ser
Mas ainda

Nem sei

Inserida por samuelfortes

⁠O que é a vida? Uma síndrome mortal transmitida sexualmente.

Inserida por samuelfortes

Eternidade

Na beleza
De um céu
Estrelado

Permanente
Presença
De um passado

Inserida por samuelfortes

⁠Sobre os inacreditáveis episódios de ontem : "Nem os romanos deixaram tantas ruínas para os historiadores do futuro".

Inserida por samuelfortes

⁠Terrorismo
Tem de ser
Tratado
Como crime
Hediondo
Inafiançável

Inserida por samuelfortes

O Assoprar

Num canto
De estante

Com marcas
Que o tempo
Traz

Monteiro Lobato
O Sítio

" Reinações
De Narizinho"
Primeiro livro

Narizinho...
Doçura
Da mais
Tenra
Inconfessável
Fantasia

Inserida por samuelfortes

⁠O que é a vida?

Como sendo a criação permanente do novo, a vida é o que acontece entre uma respiração e outra, é uma condição de energia que busca mais energia, potência em busca de potência. Intervalo de tempo em que uma energia dura com alguma consciência que acredita ser alguma coisa, dor e sofrimento, afinal de contas não me lembro de ter sofrido antes de nascer e tenho a nítida impressão de que não sofrerei depois de morrer, a vida é o excesso, a surpresa e a fecundidade.

Inserida por samuelfortes

⁠A ocasião não faz o ladrão, ela apenas revela a escolha que ele fez, antes que a ocasião viesse à tona.

Inserida por samuelfortes

⁠Ainda que sejamos todos vaidosos, é curioso supor-me mais humilde por saber mais da minha vida. Talvez nossos julgamentos sobre os outros, sejam sempre fruto do desconhecimento.

Inserida por samuelfortes

⁠Tenha esperanças, e não expectativas. Assim, pode acontecer um milagre, e não uma decepção.

Inserida por samuelfortes

Assimetrias Insondáveis

Deu
De sonhar

Rodopiar
No tempo

Nem lá
Nem cá

Deixar
Se levar

Rodopiar
Sonhando

Sonhar
Rodopiando

Nada
Previamente
Precisamente
Determinável

Nem lá
Nem cá

Discretamente
Analógico

O instigante
Das assimetrias

Nada
Lógico

Inserida por samuelfortes

⁠A Saudade e mais um Assunto


Morrer de Saudade
Morrer
Morrer com saudade

Deixarei

De morrer de saudade
Mas
Morrerei com saudade

Inserida por samuelfortes

⁠A melhor coisa de você, é tudo que só você tem.

Inserida por samuelfortes