Msgs de Fortes Sentimento

Cerca de 25518 frases e pensamentos: Msgs de Fortes Sentimento

Seu corpo, seu templo. Varra suas impurezas com um banho de água fria. Revitalize a pintura com uma boa maquiagem, fortaleça seus alicerces com uma atividade física. Torne-o mais bem frequentado limpando pessoas inúteis de sua mente. Talvez assim atingirá o silêncio da noite com seu templo em ordem e com a consciência limpa.

O TEMPO.
A lentidão do tempo é uma tortura para os que esperam, e de uma rapidez exagerada para os que tem medo, longo para os lamentadores, um tanto curto para os que festejam. Mas para os que sabem o verdadeiro sentido de saber amar ELE é eterno. Por isso não vou mais me perder nas dúvidas, pois ela já me fez perder muito pelo simples medo do risco... E hoje já no limiar de minha vida não tenho mais tempo para temer nada, muito menos o desconhecido.

⁠O fracasso é por vezes uma zona de conforto, todo esforço intenso gera cansaço. O que gera estresse é o esforço sem sentido.

Medo mesmo, ou mesmo medo.

Eu tenho muito medo do mesmo, mesmo banco, mesma praça, mesma rua, mesmas pessoas, mesma casa, mesmo carro, mesmo jardim, mesmas flores e tantos outros mesmos. E um mundo de mudança e velocidade, já imaginou ficar prisioneiro do mesmo ?
Medo de sair, não é sair com medo e sim, se sobressair. Coragem, não é ausência de medo e sim, coragem de enfrentar o medo. Estar equilibrado não é estar imóvel, estar equilibrado é mover sem se desabar. Alguém que diz não ser medroso, ela não quer dizer ser corajosa ou medrosa, e sim inconsequente.
A melhor maneira de ficar vulnerável, é achar que está invulnerável. A melhor maneira de ficar desprotegido, é achar que já está completamente protegido e assim a segurança psicológica entra em ação e a mudança de comportamento acontece, como dizia um amigo meu e já falecido: "a sorte segue a coragem".

Diálogo da Segurança e do Efêmero

P⁠ós-modernidade, falência das metas narrativas amplas, talvez um novo iluminismo ou idealismo, talvez colapso da razão e com ascensão da manipulação dos signos e o valor pelo qual, todos valores vieram a serem reavaliados.

Substituímos Campos de Concentração, por Shopping Center.

⁠Cantaria

Se a tentativa é justificar a arte pelo produto, então o problema da arte é que a mesma não se define pelo que foi feito,nem pelo suporte,nem pela matéria trabalhada e nem mesmo pela ação do artista. A arte é toda manifestação humana determinada por uma força ativa e é por isso que a Arte pode ser qualquer manifestação.

⁠Arrependimento Existencial

Arrependimento, é atribuição de um valor tardio a uma vida não vivida como superior a uma vida escolhida para viver. Fazer moral não é nada fácil, a dor acompanha todo trabalho da moralidade e a angustia é inseparável de toda escolha, sobretudo, porque deixar de viver é necessariamente perder de uma certa forma.

Giz de Cera⁠


Uma pessoa, quanto mais ela vive, mais velha ela fica. Essa frase não é verdade, para que uma pessoa quanto mais vivesse, mais velho ficasse, teria de ter nascido pronta e ir se gastando, isso não acontece com humanos, acontece com, fogão, sapato, geladeira, automóvel, cadeiras, mesas ... Isso é que nasce pronto e vai se gastando à medida que se passa o tempo.
Gente, nasce não pronta e vai se fazendo, construindo e reconstruindo, eu, Samuel, em pleno ano de 2021, sou a minha mais nova edição e, evidentemente que não sou inédito, mas eu não sou idêntico, não sou exatamente como era, mas não sou exatamente diferente daquilo que já fui.

⁠Espinha Dorsal

Como já foi dito por mim e aqui, volto e retomo as rédeas de uma pensamento abstrato. Uma mulher bonita não é aquela de quem se elogiam as pernas ou os braços, mas aquela cuja inteira aparência é de tal beleza que não deixa possibilidades para admirar as partes isoladas. És uma mulher negra e escritora, de pele e alma como a minha, que me ensinou sobre os vulcões, as rédeas e os freios sobre os tumultos dentro do peito e, sobre a importância de ser protagonista de um diário qualquer e em qualquer dia. Nunca em segundo plano e a invisibilidade da mulher negra, dentro da pauta feminista, faz com que ela não tenha seus problemas nem ao menos nomeados. E não se pensa em saídas emancipatórias para problemas que nem sequer foram ditos. Volto à Voltaire, Voltarie, filósofo e iluminista francês, era contra o absolutismo e à favor da separação entre Igreja e Estado, ou seja, foi um dos primeiros defensores da ideia de Estado Laico. Voltaire também era absolutamente a favor da liberdade de imprensa e da liberdade de expressão, além da liberdade religiosa e da tolerância, certa noite, em meio inquieto e sem propósito, mas ao olhar um negro e mesmo em uma época em que existiam favelas, mas não como as atuais, ele pensou: "o mandato de uma mulher negra, favelada, periférica, precisa estar pautado junto aos movimentos sociais, junto à sociedade civil organizada, junto a quem está fazendo para nos fortalecer naquele lugar onde a gente objetivamente não se reconhece, não se encontra e não se vê".
Interessante, essa frase foi utilizada por Mariele Franco, em um discurso no consulado da morte em meio a tantos, e poucos muitos em prol de mudança para mudar o novo, para não mudar nada. Voltando a Jacques, mas não o Rosseau, e sim o Wagner, que foi meu governador nos tempos áureos em que morei na Bahia, em uma promessa de um não professo, em meio aos negros, sem meio baiano e inteira Bahia, discursou: a mulher negra tem força de viver no sangue, e, de todas as mulheres, de todas as raças, cores e credos, a mulher negra é a mais sábia, porque ela teve que passar por todos os preconceitos e machismos que toda mulher passa ao longo dos séculos, porém, ela teve que esfregar na marra, sua força, seu valor e sua capacidade, na cara de uma sociedade imbecil e racista, que aos poucos e muito lentamente, se desprende de conceitos idiotas baseados apenas na cor da pele. Viva a Mulher Negra, sobreviva em meio a tantos outros e poucos tantos, por você.

⁠Felicidade é um instante da vida que gostaríamos de repetir. É estar em sintonia com seus valores, decisões e atitudes, com o que você pensa, fala e faz. É onde o amor vale mais que a própria vitória .

⁠A melhor coisa sobre uma fotografia, não é a cor , contraste ou tempo da mesma ,é que ela não muda mesmo quando as pessoas mudam e se modificam .A fotografia é única ou talvez um dos poucos poderes dados ao humano em ter o poder sobre o tempo: ela o paralisa exalando o cheiro .

Tá gordo! Tá magro demais! Tá exagerando na academia! Vai fazer exercício! Posta demais! Nunca posta! Para de ler tanto! Leia alguma coisa! Você é vaidoso, heim! Para de ser tão humilde! Para que se arrumar tanto! Você deveria se valorizar mais e colocar roupas melhores. Não tem jeito: ou a gente vive ou agrada aos outros. Uma pista: a dor do mundo é infinita e muitos amam projetá-la.Tem muita gente que vale a pena e, tem os outros... Escolha, sempre temos escolha.⁠

⁠A inteligencia compartilhada à serviço do aperfeiçoamento da convivência , não existe entre pessoas que além de desconhecias, expõem a ignorância da ausência da condição de ser o que é, em prol de algo que não sacia a vontade interior.

⁠O que há de mais essencial e especial em nós mesmos, é nossa energia vital que está sendo combustível para nosso caminhar , tanto é assim que, quando ela acaba, é porque a vida também exauriu e acabou também. Assim como quando olhamos para o céu ,temos um belo exemplo : vemos uma estrela que brilha enquanto tem energia própria , após isto ela é apenas para nós mesmos como uma lembrança existencial de sua plenitude ao passar pela vida . Você também é assim, uma estrela. Não vira estrela depois que morre, é estrela agora em vida, mas pode se tornar imortal na lembrança humana.

⁠Não devemos viver de inflação decorrente de preenchimento do ego alheio, de início parece que nos faz bem e se torna alimento , mas é pura ilusão! O ego é dotado de um poder indestrutível , de uma força criativa ,que se tornou conquista tardia da humanidade.

⁠Não importa quanto tempo tem , importa o quanto ele bate e dói!

A inteligencia compartilhada à serviço do aperfeiçoamento da convivência, versus fidelidade ou confiança em si :podemos ver na vida em que nós vivemos e , fazemos algo pensando no presente e achamos que felicidade é atributo do ser e não desloca para atributo do viver, a vida entendida com esse fluxo que estamos metidos, poderá ter como atributo a felicidade, mas não assim ,só interessa como valor moral quando suas promessas do passado contradizem as inclinações afetivas do presente.

⁠Generosidade é imitação do amor como virtude moral ,como decisão da inteligencia ,já que não ama, faça como amasse e seja generoso ! Lute pelo outro ,não pela circunstância dele querer você ,lute pelo outro , pelo outro! Talvez seja isso que Henri Bergson, tentou enfatizar mais em seus ensinamentos. Isso é muito ligado a questão da resiliência ,as pessoas falam de resiliência como uma espécie de força pessoal intima ,subjetiva e em primeira pessoa do singular .Eu penso que não ! Pois acredito que a resiliência, é realmente uma força ,justamente quando ela vai além da primeira pessoa do singular, quando tem outras pessoas envolvidas e você sai para "dentro de si" muito em função da dependência que os outros tem em função de sua vitória.

⁠Ao tédio
Da mesmice
A motivação
Das incertezas

O Mito Grego

⁠A mitologia grega, é uma forma de interpretar o mundo, uma forma de pensamento e não um delírio Pré-filosófico. A mitologia grega é uma interpretação seríssima, importantíssima e belíssima que parte da arte como mediação e , não da verdade. Então, como sei que nunca vou saber como o tempo é, tenho clareza que a vida é muito superior a mim. A relação do homem com o mundo é uma relação de submissão, a vida como esse jogo de forças intensivas-infinito, é muito superior ao homem. O que o homem precisa fazer, é criar uma interpretação sobre o mundo, mas ele jamais possui a intenção de conhecer o mundo, e isso era quase uma heresia, ( heresia é uma coisa meio cristã), era quase uma afronta.
Então, o que homens poderiam fazer, perspectivas de interpretação do mundo utilizando os Mitos. É muito possível imaginar que os gregos não acreditavam verdadeiramente no Mito e, nem deixavam de acreditar. Pois era a única coisa que possuía para relacionar com o mundo, então o mito era uma realidade .Como sei que nunca vou saber como o mundo é, porque sou apenas um ser humano, eu crio coisas que faça com que eu entenda o mundo. Segundo os Mitosde criação gregos, no início dos tempos só existiam o Caos, um vazio sem forma do tamanho do universo do qual se originou Gaia ( terra),Tártaro ( submundo) e Eros, que era o amor e mais belo de todos os deuses.
Do Caos saíram Érebo, a escuridão do submundo e Nyx que era a noite. Da união de ambos , nasceu o dia e Gaia deu luz a Urano ( céu estrelado) e com ele teve diversos filhos entre os quais Oceano( mar), Cronos( tempo, mais jovem e terrível de seus filhos).Chronos sob ordem Gaia, castra Urano e se casa com sua filha Réia, com quem tem filhos e mais tarde se revoltam contra ele e assumem o poder. Estes novos deuses dividem entre eles a autoridade. Zeus fica com o céu, Posseidon com os mares e Hades com o submundo

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp