Motivos de Amar uma Mulher
Como ser um só? Minha alma é múltipla, apesar de única. Sou uma fusão de sentimentos e pensamentos, moldando uma alma plural que vive de forma singular.
Estou correndo em círculos. Procuro uma forma de chegar até você, mas, antes preciso ter certeza de que isso é verdadeiro. De que não estou enganando-o e principalmente enganando a mim. Nossas declarações jamais serão esquecidas, lembrarei delas até o fim desses longos 7 dias .
Aprendizado.
Durante algum tempo eu me senti meio perdida. Sentindo-me como uma borboleta sem jardim para pousar. Um rio sem correnteza, ou, um céu sem luar. Até que, um dia eu fui abençoada pelo amor divino e, então, aprendi a amar tudo o que realmente vale a pena nesta vida.
Agora, importa degustar os momentos com sabor de chocolate e cheiro de chuva. Dou mais valor a cada instante por minúsculo e singelo que seja, pois, para mim, eles têm verdadeira importância. Significa um breve momento a mais preenchendo a minha história.
Hoje, gosto de conversar mais, conhecendo o coração das pessoas. Gosto de sentir o sabor dos dias, mesmo que não apresente nada de novo ou bom. Eu saberei encontrar uma pequena fagulha de alegria em meio ao pranto. Lembre-se o dia é muito longo, não se desespere nas primeiras horas, o sorriso pode nos alcançar pouco tempo depois da dor.
Com isso, estou aprendendo a transformar lágrimas em sorrisos, mesmo meio tortos, mais tarde eles se transformarão em risos de felicidade. Pois, melhor sorrir diante dos problemas do que afogar-se em lamentações, ofuscando a nuance brilhante da vida.
Aprendi a desenhar estrelas no céu nublado, a pôr o azul cintilante no lugar do cinza sombrio. E, principalmente, aprendi a acrescentar amor aos meus dias. Amando as pessoas, os animais, os sonhos, a natureza e principalmente a Deus, o responsável pela minha felicidade e por tudo que há nesta vida.
Às vezes sei que é difícil.
Estamos mais da metade e paira uma certa confusão.
Moço ou velho?
O que sei e bem é que mudanças existem em mim.
Hormônios, metabolismo, conceitos, preferências, escolhas…
Por vezes eu mesma fico na berlinda.
O importante é que guardo em mim muito do que fui.
Responsabilidade, chatice , alegria (nem sempre tão freqüente) e vontade de estar sempre fuçando coisas novas.
À espreita sempre aquele muro alto que me enfrenta e eu penso em pular.
De um lado a vida vivida,
do outro o novo – fascinante e tentador.
Me arremesso, pés no chão e toco o bonde.
Carrego coragem e medos normais.
Sou feliz?
Não importa!
O que posso dizer é que há ainda muita vida a ser vivida.
Da melhor maneira.
Agradecendo mais do que pedindo.
E vamos que vamos.
Ser fiel não é questão de escolha e sim de caráter. Tenho uma teoria que uma vez infiel sempre infiel, se a fidelidade é questão de caráter isso nunca mudara pois uma pessoa de personalidade ruim se mudar, mas um pessoa sem caráter jamais mudará pois ele vem da alma de cada pessoa e perversão é perversão. Se estiverdes com uma pessoa ela te trair você pode até perdoar mais nunca esquecer e assim não vale a pena fica penando em Pensamento. Por isso falo infiel uma vez para sempre infiel.
“Os problemas tem uma só finalidade, nos aprimorar. Não nos tornamos melhores apenas com alegria e sucesso. As dificuldades são oportunidades que temos de encontrar em nós mesmos habilidades e virtudes, sem as quais não provaríamos nossa evolução. Não articular maneiras de solucioná-los de forma efetivamente corajosa, nada mais é que a fatídica constatação de nossa própria incapacidade. Encarar momentos ruins pode não ser fácil, mas com certeza é a única forma de superá-los.”
“O único evento de fato definitivo nesta vida é a morte. Logo, qualquer outro é uma questão apenas de adequação das probabilidades à sua capacidade de conquista e realização. Portanto, não se conforme, lute, até chegar aonde você realmente quer estar.”
“Há coisas que amamos. E há coisas que desejamos. Uma parece não substituir a outra. No entanto, é curioso isso porque sempre desejamos o que amamos, mas nem sempre amamos o que desejamos."
“A diferença essencial entre as coisas que se amam, e as que se desejam, é que apenas uma delas será forte o bastante para permanecer e alterar nosso estado, e esta sim será suficientemente importante a ponto de modificar, inclusive, nosso destino.”
Quando vemos uma vibora temos medo, mas quando é um traidor, é pavor, pois nunca sabemos de onde ele virá.
Sobre a pia da cozinha azul estavam dois pratos na casa de uma menina onde escritos em sua identidade - solteira - e jurava de pés juntos que sua idade era menos 5 números "inventados" pelo documento.
Com a cozinha vazia, porta do quarto fechada e - sem querer - portal da entrada aberto. Morava na capital, por segurança era com três trancas na porta que se podia descansar em paz,porém era de se perceber que a distração foi tanta que nem encostar a porta foi possível.
No quarto os lençóis estavam embolados, mas a algum tempo estavam frios e sozinhos. O chuveiro estava ligado, e seus corpos se entrelaçavam em baixo d'água. Reparando novamente nas pias, nesse banheiro havia apenas uma única escova de dente, o que dava a entender que aquilo "envolvido" no boxe não era o que se chamava de um casal.
A imagem que acabava embaçada era refletida em um espelho imenso que faz qualquer um achar defeitos em si. Mas, ali estavam dois perfeitos. Um para o outro, mas infelizmente o destino traçado nem sempre é cumprido, ali se amaram, mas não se amariam para sempre.
- Relacionados
- Frases para conquistar uma mulher e impressioná-la
- Mensagem para uma pessoa especial
- Mensagem para uma amiga especial
- Uma mensagem para alguém especial
- 57 mensagens de falecimento para confortar uma perda
- 27 poemas de bom dia para celebrar uma nova manhã
- Poemas para Conquistar uma Garota
