Motivos de Amar uma Mulher

Cerca de 371935 frases e pensamentos: Motivos de Amar uma Mulher

⁠A Arte da Morte

Olhei para a ampulheta
Com o tempo se esgotando,
Uma figura de luz clara
Se aproxima, serena, como se aquilo fosse de costume.

Quando o último grão de areia
Está prestes a cair,
Perguntei relutante:
"É o fim?"

Sorrindo, o ser vira a ampulheta
E diz, com voz suave:
"Sim, mas somente uma parte,
Bem-vindo a um novo recomeço."


Arthur Dias



Copyright © Arthur Dias 2025. Todos os direitos reservados

Inserida por ArthurDias

⁠"Cada passo que você dá na direção dos seus sonhos é uma vitória sobre as dúvidas."

Ciano Barbosa 🖊

Inserida por CianoBarbosa

⁠Quando você troca um pão com um semelhante, continua com a mesma quantidade, mas ao trocar uma ideia, ambos saem com, no mínimo, duas.

Inserida por fernandokerkhoff

Eu persigo a normalidade, como se a minha vida dependesse disso, uma frase tão simples que quase se define.

Inserida por distadnick

Ser feliz, não é ter uma vida perfeita, ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, perdas e frustações. Ser feliz é deixar de ser vitima dos problemas e se tornar autor de sua própria biografia, a sua felicidade pulsa todos os dias sem seu coração. Nunca tivemos um indústria que viesse a vender a felicidade, sabe o porquê? Por cada pessoa tem sua felicidade, e ela quem faz, ser feliz não é simplesmente navegar nas águas da emoção, pessoas falharam ao navegar de cabeça achando que seriam felizes assim do nada, pessoas ricas em busca da felicidade viraram miseráveis, e miseráveis viraram ricos. Agora te pergunto uma coisa, já sentisse felicidade dentro de si? Antes de dormir está noite, pense nisso! “A vida que pulsa em você é mais importante que todo o dinheiro do mundo e mais bela do que todas as estrelas no céu.”

Inserida por distadnick

Quando falamos que o Gerenciamento de Riscos Ocupacionais é parte de uma gestão estratégica de uma organização, não estamos falando de uma mudança de cultura, mas da necessidade de uma cultura de mudanças que promova o debate e o aprendizado.

Inserida por WesleySillva

Melhor uma lágrima de derrota do que uma lágrima de nunca ter tentado.
É como um jogo de futebol: mesmo que o time perca, pelo menos entrou em campo. Pior é aquele que dá a sua derrota antes de entrar. A verdadeira derrota não é perder o jogo, e sim nunca tentar.

Inserida por fernandofranklin

Há uma frase atribuída a ⁠Sir Francis Bacon que diz: “A verdade é filha do tempo, não da autoridade”. Eu diria que a verdade não é filha de ninguém ela se sustenta por si só. O que o autoritarismo não sabe, é que a verdade nem o tempo pode esconder, não importa o quanto o tempo se esforce. A verdade é sempre ela mesma e permanece intacta independente da ação do tempo.

Inserida por anapaulafanz

⁠Na era das estrelas, em que o reino era só delas, eu portava uma lanterna luzente, vi a lua usando um colar bordado de crônicas, inebriada naquelas proporções, ouvi sua voz maciça, cortando espaços, nem pôde encarar, me acendeu...
Que calibre, míssel, ou alento usaste?
meu coração batia forte, aorta em chamas, era você, que só olhava para os meus dedos.
Leonice Sant♡s

Inserida por Leonicesantos1234

⁠Em tempo difíceis, eis que pode nascer uma nova paixão a toda hora
Mas despertar, sob a luz de um novo dia
renovar encontrando uma nova força para amar,
De todos os meios de tentar
Aparece o verdadeiro entoar do amar

Inserida por matheushruiz

⁠VIDA RECONSTRUÍDA
O paraíso poderá ser uma pessoa autêntica
Pra poder viver o amor tem primeiro que se amar
O amor é o calor que aquece a alma
Enfim, acontece que na vida a gente tem que ser feliz, ou por ser amado por alguém ou amar-te a ti mesmo.

Inserida por matheushruiz

Não posso ter tudo na vida, mas posso ter uma razão de viver e buscar a felicidade com a sabedoria.

Inserida por matheushruiz

⁠Lembre-se de uma coisa que para ser feliz não compare a sua vida com doutro.
Talvez as evidências se contradizem e as contradições se enganam.
Viva espiritualmente em Paz e Sereno.
O que é sempre bom vigorará como uma serenata de verão.
O sonho de uma bela noite de verão.
Não é passageiro e nem momentâneo, ela se renasce e se renova a todo o Instante como o amor.

Inserida por matheushruiz

⁠Nunca vi a lua dizer para o sol que ela brilha tanto
Uma luz azulado me guia
Com a firmeza e os lampejos do mar, como é bom amar
A luz caiu sobre mim
Pude sentir você deitado lá
Tempo de alegria e de prazeres
Dediquei-me a interpretar situações e os segredos do teu coração
Enigmas intranscritíveis e secretos
Sensações que não são possíveis de se expressar e de se codificar
Nunca vou retirar as coisas que eu te disse
Porque no meu coração e a minha cabeça só pensa em você
Eu poderia estar atrás de amores, mas o meu tempo seria totalmente desperdiçado
Pois "amores" não são nada comparados a você, amor
De que vale o céu azul e o sol sempre a brilhar, se você não vem?
Se eu não te amasse tanto assim
Não daria o amor que eu te dei
Aquela Lua que sempre brilha
Por onde você for
Eu me lembro sempre, onde quer que eu vá
Ah, se o mundo inteiro puder ver na vida algum motivo pra sonhar e amar
Ter amor sincero
Descobrir o sentido da vida, da felicidade e de amar
Sentir o gosto das maçãs e das emoções
Um sentimento com sentido
Ao teu lado quero eternamente estar
Com a clareza e o brilho do cristal, posto que é chama
Misturando as cores dessa vida
Contigo hei de colorir com estilo a vida
Toda vez que eu penso em você, eu logo me sinto mais feliz, pura alegria
Que todos os nossos momentos que juntos nós passamos sejam lembrados desse teu sorriso lindo e meigo
Você me fez sorrir muito também
Teus olhos fazem as estrelas parecerem que não estão brilhando
Estou rendido, nunca haverá um outro igual, você é incrível
Quando ouço nossa música favorita sozinho, tudo isso só faz me deixar mal
Porque meu coração se parte um pouco quando lembro das nossas danças e cantorias
Você sabe que eu deveria ter lhe dado todos os meus suspiros e afagos quando eu tive oportunidade
Do termo sem fim, quiçá finito
Enfim, do amor mais bonito, recíproco, verdadeiro, leal e encantador que eu tive.
Assim, valorize teu amor, destino, ventura e sina.

Inserida por matheushruiz

⁠Eu sou um poeta, coração
Você é minha inspiração
Ver sua beleza é admiração
Como uma obra de arte, fascinação
Nem Da Vinci faria algo de uma simulação
Essa moldura que você é uma perfeição.

Inserida por matheushruiz

A adaptação é uma mudança necessária para se adequar a uma nova forma de acompanhar a evolução da modernidade.

Inserida por matheushruiz

⁠Um pensamento e um plano são um desejo e uma felicidade d'alma.

Olho pro celular, mas não tenho ninguém pra conversar.
À noite, bate até um desânimo, o celular nem tem graça mais.
Paz ou solidão?
Não gosto tanto dessa paz, pois o ser humano não foi feito pra ser sozinho.
Não é possível viver sozinho.
Resta-me, a partir de hoje, desistir do amor, abandonar a alma, perder os sentimentos, perecer os desejos, renunciar à esperança de apaixonar e alienar o amor?
No entanto, a Cinderela, dos contos de fada, no momento em que ela perde a fé e deixa de acreditar nos seus sonhos, eles finalmente se realizam.
Será que estamos nos prendendo?
Limitando nossos sonhos e ideias?
Será que estes sonhos estão nos criando prisões e impedindo de se manifestarem?
Sua sensibilidade deve nos remeter ao valor do amor que está na qualidade de seu empirismo, mas não em sua durabilidade.
Deveras, transitoriamente, a beleza do amor residir genuinamente em sua potencialidade de ser infinito nos detalhes em que é vivido.
Quiçás, é explorar a ideia de um amor mais vivido plenamente em cada oportunidade, seja na alegria ou na tristeza.
Enfim, vamos refletir mais sobre a natureza do amor, de maneira intensa e constante, e a dedicação apaixonada de ser um amado.

Inserida por matheushruiz

⁠⁠⁠A vida é uma corrente alternada, entre terra e exterior, este um mundo ainda não conhecido, quiçá desvendado, modelo em que as energias espirituais têm o sentido invertido periodicamente, via láctea e matéria orgânica, permitindo a transmissão de virtudes e de costumes.
Existir-se-á uma eficiência de corrente, na qual tem uma variação no sentido nascer até morrer.
Comumente chamado de vida, o campo orgânico, matéria em si, quantifica uma massa ocupada em um ponto no espaço em um determinado momento.
Esta massa, absolutamente, tem seu fim: a morte.
A maldade e a mentira são erros violentamente opostas aos ensinamentos éticos e morais dos grandes homens e até do senso comum.
Empiricamente, eu não creio que exista uma emoção mais intensa para um homem do que ver suas emoções, forças, energia, desejos, felicidades e paixões funcionando harmonicamente.
Essas emoções fazem você esquecer de comer, de dormir, de grana, de buscar poder, fama, luxo e de tudo.
Expansivamente, as coisas materiais não definem o que os seres são por dentro, este ente é uma coisa imaterial, não é visível e nem palpável.
Se você quiser descobrir os segredos da "vida", pense em termos de conexão, impulsividade e emoções.
Nossas virtudes e nossos defeitos são inseparáveis, assim como a vida aos nascer (matéria) e a morte do indivíduo de modo que não se tem mais pensamento, sentido e modo de agir, a energia cerebral, frequência das sinapses e vibração dos órgãos param de funcionar em harmonia e atinge o coeficiente de racionalidade (campo natural, (in)orgânico, saturado, volátil, etérea).
O poder mental (racionalidade) vem de uma fusão sobrenatural e genética, no dogma pela Ordem Divina, no senso comum pela crença de uma "invenção" ainda não desvendada, no empirismo pelos estímulos da lógica e observação, mas se concentrarmos nossas mentes na real verdade, ficamos em sintonia com este grande poder de pensar, intrinsecamente ligada a ela o fator humano de propriamente existir.
A limitação disso tudo é o termo de quanto mais um ser deter de uma cognição sofisticada, menos certeza e concretude terá na sua premissa, excetuando-se a lógica do tempo e espaço atrelada a cultura.
Enfim, o termo "fim" não significa término ou acabar, mas pode ser um novo recomeço e um novo ciclo de energia, força e vida (matéria inorgânica).

Inserida por matheushruiz

⁠⁠Deparei-me com o tempo
Vi em seus olhos de esplendor uma razão de alegria e de paz
Você é àquela pessoa mais irradiante deste mundo
Seu sorriso é o meu raio de sol
Eu quero ser o suficiente para te fazer feliz
Quando você chega, vê e sente a energia, a nossa força combina
Não quero ser mais nada além do suficiente
Quero ser o que você realmente precisa na vida
Meu porto seguro, ainda é tempo de conhecer sentimentos
Chega de avidez, seja minha vontade
Às vezes me pego no tempo questionando o motivo de você não ter esperança no amor e nenhum relacionamento seu frutificar
Tanta desilusão, mentiras e malgrados te passam e eu aqui nessa solidão
O mundo é a regra da natureza, mas o homem, ultimamente, está corrompido e momentâneo
Sociedade se fragmentando e as paixões passageiras surgem
Chega levando tudo, meu bem mais preciso levaram também
Eles se foram, mas deixaram você em partes e sem reação
Eu fico nos bastidores te vendo nessas condições
Não posso fazer mais nada, um abraço sequer, uma palavra de silêncio e um último suspiro sequer posso ouvir
Você se foi pela ilusão, deixou-me decifrando: qual o tamanho desse sentimento que eu tenho por ti
Talvez seja algo inútil e fullgás
Cada vez que eu te vejo é o mínimo pra esse desejo que explode e inebria aqui dentro de mim
Quando eu penso em você, eu sinto amor
A vida é justa comigo
Provavelmente, em outra vida, você foi minha conexão, a continência mais perfeita que existe
A melodia de Beethoven, as invenções de Da Vinci, a maestria de Bocelli, o brilho e a energia de tesla, a relatividade especial de Einstein e a arte de Van Gogh
A imensidão desse sentimento é infinitamente maior que deu tempo
O propósito deste amor reside na busca incessante pela construção de uma cumplicidade fundamentada em princípios do bem e correto, alicerces sólidos e virtuosos, Promovendo-se o aprimoramento humanitário e contribuindo para a nossa felicidade comum e racional.

Inserida por matheushruiz

⁠Houve um tempo em que o desejo de te conquistar ardia como uma chama em meu peito, uma ânsia que clamava por tua presença. Ansiava por tua proximidade, mas mesmo quando tão perto, algo parecia faltar. Era como se o tempo zombasse de nós, brincando cruelmente com nossos destinos entrelaçados. A maldade do tempo nos separou, afastando-nos um do outro, como se fossemos marionetes em suas mãos implacáveis. E assim, diante da inevitabilidade das circunstâncias, desisti. Desisti de tentar conquistar o que parecia destinado a escapar-me, resignando-me à dura realidade de que nem todos os desejos podem ser realizados, nem todas as distâncias podem ser encurtadas pelo simples desejo do coração. E assim, em meio à tristeza da renúncia, encontro uma quietude, uma serenidade na aceitação do que não pode ser mudado.

Inserida por matheushruiz