Motivos de Amar uma Mulher
E seja como for, a gente sobrevive,
não importa quantos tolos,
injustos e sem motivos, nos queiram separar.
E seja como for, a gente sobrevive,
unidos e reservados, cuidando desse amor.
E seja como for, eu vou te entregar
a lua, o céu e o mar, o eterno suspirar
capaz de conquistar os sonhos imortais.
E seja como for, te amo ainda mais,
e sei que és capaz de até me superar,
de se multiplicar em nome desse amor.
E seja como for ninguém vai nos tocar,
ninguém vai evitar que eu queira te abraçar,
que queiras flutuar pulsando no meu corpo,
sentir o meu calor na minha voz tão rouca,
ouvindo eu gaguejar que amo livre e solto,
e o fruto desse gozo ninguém vai nos roubar.
E seja como for, eu vou te completar,
e vais me inteirar, vibrando e desejando,
pra sempre saciando a fome desse nosso amor...
O TEMPO 02
Ao “matar” seu tempo, com situações ou motivos fora de tempo, você nunca poderia ser compreendido como um assassino, pois tal deslize estará sendo praticado contra si próprio, e ai a morte passaria a ser considerado um suicídio. Porém, como exceção a esta regra, se este tempo perdido te propiciou algum prazer ou deleite, deixou de ser perdido. Pense muito bem, pois, seu curto tempo de vida jamais será alterado, e a cada momento perdido na juventude terá que ser descontado, infalivelmente, em sua longevidade. Percebemos numa situação, entre o tempo e a paciência, um verdadeiro paradoxo, pois mesmo tais circunstâncias sendo opostas, nenhuma perde, seu grau de importância para a outra, pois as duas sempre serão imprescindíveis dentro do contexto à que pertencem. O, pretender, muitas vezes nos surpreende com aspirações interessantes, como não desejar ser velho, por exemplo, ninguém quer esta realidade, porém todos ambicionam ter uma maior longevidade possível. Uma coisa é certa, porém, contrariando o que poderíamos entender como lógico, hoje ninguém cogita ter muita saúde lá no futuro, apenas um dilatado tempo de vida, ou seja, preferimos estar muito tempo doentes e sofrendo, do que mortos antes disto. Entendam, não temos escolha, ou vivemos bem ou morremos mal. Como o impossível é apenas uma questão de tempo, tudo passa a ser possível, já que o tempo e a vida vivem de mãos dadas. Leva muito tempo para chegarmos à meia idade, porém dai para frente o tempo se encarregará de se degenerar e desfazer esta matemática. O tempo é tão equilibrado que pode acrescentar, eliminar ou transformar tudo, sem nada e nem ninguém, destruir. O tempo é tão acelerado que precisamos da metade dele, nos preparando, para poder aproveitar muito bem a outra.
(teorilang)
As pessoas precisam de coisas e motivos para serem felizes. Já a frustração, a angústia e insatisfação só precisam de alguém que tenha medo de perder as razões da sua felicidade. Entendeu a diferença? Esse desespero que as pessoas sentem acerca da felicidade é porque elas não conseguem se desprender de suas posses, sendo então elas felizes apenas pelo que possuem e não pelo que são. O que leva os seres humanos a serem tão falhos nessa busca, pois para se sentirem suficientes e excepcionais, necessitam estar sempre preenchendo suas vidas com coisas e circunstâncias que não dependam delas, e que possam perder a qualquer momento. E quanto mais eles têm, mais vazios se sentem. Mais lacunas se abrem e a necessidade de preencher com uma nova busca. Está no trabalho que nunca satisfaz, no bem material que em pouco tempo é substituído em busca de outro, ou em um novo parceiro. E isso os leva também sempre a insatisfação: quando seus objetivos não são atingidos, ou mesmo quando atingidos, ao descobrir que não era aquilo que precisavam, ou simplesmente quando perdem. Já enquanto se é verdadeiramente feliz, não há medos constantes, tampouco expectativas e desejos que, por conseguinte, levam à tristeza. O ideal é não se prender a nada que te faça esperar demais. Espere apenas por hoje, pelo que está por vir. O agora. Pergunte-se: você esperaria a chuva passar para correr em busca de seus sonhos nesse exato momento? Ou se molharia, enfrentando-a, assim como qualquer outro obstáculo? Não tenha medo de ser feliz. Tenha muita pressa, sim, para se desprender de tudo aquilo que não te pertence. Ame sem esperar nada em troca. Aja como se não houvesse mais nada.
Você será feliz quando agarrar todos os motivos que a vida te deu para sorrir. Pense! São muitos e muitos.
Enquanto muita gente perde seu tempo procurando motivos para odiar , perca seu tempo amando da melhor forma possível,pois quando estamos ocupados amando não temos tempo para outras besteiras negativas.
É lamentável, tanta gente morre por motivos tão banais; escolhas compõem a vida, escrevem a história, a sua história, a sua vida, sim escolhas, as suas escolhas, são extremamente importantes.
Por isso, tome cuidado, tome muito cuidado, saiba jogar o jogo da realidade com excelentes estratégias, o prêmio? sobreviver.
Temos todos os motivos pra discutir e ficar brava(o) por qualquer motivo, por se tratar de EMOÇÕES!
Porém temos outro dever que é o de acalmar nossos ânimos emocionais
pra preservação pessoal. E também nos respeitar diante de uns dos outros.
Cuidemos de nossos termômetros.
Estamos criando pontes para nos encontrar ou barreiras para nos apartar?
Estamos criando motivos para nos conectar ou incautos para nos afastar?
Estamos nos aproximando para contribuir ou nos deflagrando pra ruir?
Estamos sendo reflexo do aprendizado ou espelhos do que nos foi afetado?
Somos a resposta ou ainda a pergunta? Somos nós mesmos ou consequência dos outros? Somos ou fomos?
``Não são motivos para Orar que temos em escassez, é só mesmo preguiça que temos em abundância...``
»Selá
Transformação
Para que tanta guerra?
E tempestades de destruição,
Se os motivos, no final
São sempre em vão.
Para que tanto ódio?
Contra o próximo sentir,
Onde não há diálogo
Para um consenso surgir.
Para que tanto preconceito?
Respaldado em razão,
Razão esta, que não sustenta
A sua própria definição.
Para que tanta ganância?
Da sede insaciável pelo poder,
A ponto, de extinguir
O lado "humano" de ser.
Para que tanta inveja?
Rodeada de tanto rancor,
Que ignora as consequências,
Causadas por seu dissabor.
Para que tanta desunião?
E exaltação da individualidade,
Fazendo do egoísmo
A sua maior vaidade.
E todas estas indagações
Infelizmente é uma verdade,
Infiltrada nas ações
De toda a humanidade.
Afinal é muito cômodo
O erro do próximo apontar,
Difícil mesmo é o contrário
Os seus erros enxergar.
E começa neste acaso
Os conflitos e a intolerância,
Que sempre por trás carregam
A amarga ignorância.
Mas pense agora um instante
Há ainda uma solução,
Uma simples e poderosa palavra
A "transformação".
A transformação interior
Dos sentimentos e da razão,
Buscando o entendimento
E também a compreensão.
Não precisa de guerra
E as mãos de sangue, sujar
Às vezes uma simples conversa
Pode tudo acertar.
Que se cultive o amor ao próximo
E que cresça os laços de união,
Pois aos olhos de Deus
Somos todos irmãos.
E que pai que fica contente
Vendo seus filhos brigarem,
Quando na verdade deveriam
O amor e a paz compartilharem?
Que tenhamos mais caridade
De ao próximo ajudar,
Pois todo bem que fazemos
Um dia a nós irá voltar.
De que adianta guardar riquezas
E maravilhas materiais?
Um dia partiremos deste mundo,
E destas coisas levaremos, quais?
O que levamos desta vida
É a nossa experiência,
As lembranças, os sentimentos
A esculpida vivência.
E o que deixamos na vida
Além das pessoas que amamos,
É o resultado de nossas ações
Enquanto aqui moramos.
Assim, reflita um instante
Deixo aqui uma pergunta no ar,
Ao decolar do aeroporto da vida
O que pretende deixar?
Seja mais feliz, dê motivos à emoção e ao coração a sensibilidade de apreciar as maravilhas deste mundo enquanto ainda pode. A vida passa, os momentos passam, e quando chegar o fim do dia vais ter uma linda lembrança pra recordar.
E pensar que os motivos mais óbvios nem sempre são os mais evidentes. Esquecemos dos detalhes, são eles que nos matam pouco a pouco. Versão após versão eu me perco de mim, me pergunto se nesse meio acaso posso realmente viver um caso, um caso que valha a pena ser vívido
É engraçado quando se esta apaixonado, você procura mil motivos e jeitos pra que a pessoa te veja, mais engraçado ainda é olhar pra si e ver o quanto venerável se fica nesse estágio.
Eu não tenho motivo algum para chamar de mentiroso alguém que busca a perfeição, mas tenho motivos suficientes para achar que está mentindo alguém que diga tê-la encontrado.
Eu amo a mentira, por dois motivos, o primeiro é por quê eu amo tudo e a todos, como diz o primeiro mandamento, e o segundo é por quê eu sou um grande homem - Hah achei uma falha na equação de Voltaire, vou escrever isto no túmulo dele.
Motivos eu tenho de odiar todos à minha volta, mas eu terei de lutar contra mim mesmo para não esfaquear e nem levar alguém ao túmulo - de isopor.
A vida lentamente me ensinou os motivos certos pelos quais lutar. Nunca ultrapassar alguém com esperteza, superar os maiores medos. Encarar os desafios e se não puder ganhar-los por força, ganhe-os por insistência.
O importante não é quem chega mais rápido e sim quem chega com maior aproveitamento de tudo que o cerca. Lute sua labuta, respire sua inspiração, supere seus obstáculos, ria dos seus fracassos, saboreie suas conquistas e em tudo isso conserve sua humildade. A vida não é para ser disputada e sim apreciada.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp