Motivos
As pessoas lutam por coisas supérfluas, deflagram guerras por motivos fúteis e complicam a vida por infantilidade. Nem percebem que a vida passa como um sopro.
Um dia você aprende que sorrir não significa apenas alegria. Que lágrimas nem sempre são motivos de tristeza. Ah! Um dia você entende que cada conselho dos seus pais que você segue, são erros que você evita de cometer. Não existe errar duas vezes, pois na segunda tornou-se uma escolha. Um dia você compreenderá que quanto mais diferente alguém for da multidão mais sucesso terá. Compreenderá que lutar por um, dois, três sonhos é tudo o que você precisa fazer para ter uma velhice feliz. Um dia você verá que por mais bem que faça as pessoas algumas ainda assim quererão o seu mal. Um dia você aprende que a desgraça certa é agradar todo mundo. Que ser feliz é uma escolha, então é só escolhê-la. Um dia a vida lhe mostra tudo o que lhe dizem, mas você teima acreditar "comigo vai ser diferente". E por mais que a vida tenha tanto a nos ensinar, saibas que nada é por acaso, nenhuma dor é em vão, nenhum sacrifício fica sem ser presenteado, nenhuma prece deixa de ser atendida, pois você viverá tudo aquilo que deseja de coração.
''Consigo pensar em vários motivos que me fazem estar aqui. E cheguei a uma conclusão! A conclusão de que o tempo não é nada comparado a tantos sorrisos que tu tens colocado no meu rosto. A companhia mais agradável de todas, que faz eu querer ficar manhãs, tardes, noites e madrugadas, deitada do teu lado, falando besteiras e rindo de todas as nossas palhaçadas. Então...! Volto a falar sobre o tempo, o tempo esse, que ainda quero passar dividindo sorrisos contigo.''
Acreditar que tem todos os motivos para se considerar infeliz é tudo de que o indivíduo necessita para afastar a verdadeira felicidade.
Não desperdice seus dias por motivos atoa, preencha sorrindo...
A vida sempre nos coloca obstáculos em nosso caminho para nos
parar. Não se deixe vencer, erga a cabeça e acredite, somos
capazes de coisas incríveis só precisamos acreditar.
A maior bênção não é aquela que cai dos céus e nos é dada, mas
é a felicidade que cada um de nós é capaz de gerar para si próprio.
Eu tentei, te juro que tentei
Implorei para que em cada segundo surgissem motivos
Para não estar mais aflita, não ficar mais aflita,
Te juro que tentei.
Acho que nunca pertenci a este lugar,
Eu sei, as pessoas irão julgar, mas,
As pessoas também não suportam ficar aqui, só não entendem.
Eu tentei, te juro que tentei
Acho que amo demais a vida,
Acho que não estou bem,
Acho que andar de um lado para o outro não me faz bem,
Acho que não achei ninguém.
Sei que sou diferente, sei que sempre fui
Sei que, não pertenço a este lugar,
E talvez a lugar algum,
Almas livres presas,
Só encontram uma solução.
Eu tentei, eu te juro que tentei.
Você pode ter um milhão de motivos para querer chorar, mas se no meio dessa tempestade toda, houver um pequeno sorriso, o sol voltará a brilhar no teu caminho.
Às vezes eu nem tenho motivos para chorar, mas eu choro!Feito uma criança grande.Querendo aquele brinquedo que não pode comprar ou ter.Às vezes eu fico em silêncio entre quatros paredes ouvindo o som da música que não toca no rádio.Às vezes eu quero ficar sozinho, abraçado com meu travesseiro, pensando na vida e nas coisas que já fiz ou já fui um dia.Às vezes eu tenho vontade de largar tudo, fugir de tudo.Ir a procura de algo que faça mais sentido do que a própria vida!Às vezes eu grito no silêncio.Se afogo em lágrimas.Penso no amanhã mesmo não querendo pensar em nada.Às vezes eu desabafo em palavras escritas.Às vezes eu quero continuar e outras vezes eu quero desistir.Às vezes eu quero falar que amo e outras vezes eu não quero falar nada.Às vezes eu quero ser super herói e outras vezes eu quero não mover um dedo por nada ou por ninguém.Às vezes eu acho que nem existo, mas outras vezes acho que nasci para fazer a diferença nesse mundo.Seja em um mínino ou grande detalhe.
Feliz não é quem tem mil motivos para viver, mas, quem tem novecentos e noventa e nove motivos para desistir, e, vence!
Queria estar com você, dizer o que sinto em meu coração, sei que estamos separados por motivos do destino, mais nosso amor não é como areia do mar que se desfaz, mais sim como as rochas que tudo suporta...
Dizem que o coração tem motivos que a razão não entende. Talvez seja verdade, talvez não. Porém, o ser humano, muitas vezes, se deixa envolver pelos impulsos insensatos da paixão.
Só essa semana, tive o coração partido uma centena de vezes. Só essa semana, encontrei mil motivos para sorrir e dois mil que me fizeram chorar. Essa semana, me apoiei em alguém que julgava não gostar, mesmo antes de conhecer e descobri que não conheço quem esteve comigo por anos. Senti na pele que o mal do mundo realmente são as pessoas e que pra sobreviver é preciso ser tão dissimulado quanto elas, mas eu não consigo e por isso sinto que elas vão me destruir.
Sorria sem motivos, cumprimente o carteiro e não tenha medo de dizer "não" se quiser dizer; só não finja que não é com você, e nao dê ouvidos pra quem não te quer bem.
Viver é uma arte, uma arte que participamos inconscientemente, mas que fica cada vez mais admirável conforme você enxerga cada dia como uma nova aventura.
Filho (a)
Quando pensei que não havia motivos pra lutar
Chegou você pra mim, um amor tão forte que me fez levantar.
Transformou-me em mãe, foi minha sorte.
Você veio me completar e me ensinar
Por você filho (a) vencerei meus medos e incertezas
Por você eu serei forte.
Por você eu continuarei a viver.
Só não me deixe ir embora, não me dê motivos para isso, porque te falo uma coisa: se eu for, eu não volto. Comigo não tem essa de vai e volta e muito menos de esperar o tempo que for. Se for tem que ser agora, tem que valer a pena. É tão bom quando encontramos alguém que nos completa, nos transborda. Alguém que lhe dá vontade de ser melhor, de fazer o melhor e nos dias de hoje isso está muito raro. Está muito raro encontrar alguém disposto a amar, disposto a confiar, a respeitar. É uma chance em milhares. E se você teve essa sorte, de encontrar alguém que lhe corresponda, que te respeite e que está com você, valorize. Valorize cada segundo, cada momento, cada instante. Não arrume desculpas, não desperdice oportunidades, mostre interesse, aproveite a ocasião. Diga, mostra, faça, aproveite! Aproveite e valorize enquanto tem, porque quando uma pessoa vai embora é que já está esgotada suas tentativas erradas e vai em busca de tentativas certas e quando ela vai, pode ter certeza que arrependimento nenhum é suficiente para trazê-la de volta.
Nossos monstros internos nos prendem diante dos novos desafios por vários motivos: não ser aceito, passar vergonha, ser ridicularizado, ser deixado de lado ou passado para trás. Em paralelo a tudo isso está nosso desejo inconsciente de que precisa dar certo. Sem aceitar as consequências, muitas vezes investimos tanto no que desejamos que não queremos nos frustrar no caso de não dar certo, sendo assim, fugimos, deixamos o medo tomar conta e desistimos. Eis que a angústia, parceira do medo, nos consome. E nos mantemos no mesmo lugar, em nossa zona de conforto, onde o medo e a angústia não conseguem chegar. Ou melhor, chegam, mas não damos ouvidos.
