Motivo
Qualquer faísca é motivo para poesia
Já me apaixonei muitas vezes hoje
Toda mulher era para ser considerada poesia
"Licença poética" explica bem o hoje
O amor se tornou algo raro
E a aceitação ao "normal" que foi implantado
Não me convence de que estamos errados
Para mim ele é mais que raro ao ser demonstrado.
Uma flor
Uma flor murcha que resiste
Resiste por um motivo
Um motivo esse, que lhe torna mais murcha
A distância nos deu um motivo para amar mais.
Não importa quantas vezes eu diga que te amo, pois amo mais.
Não importa quantas desculpas eu peça, pois a melhor é a mudança de comportamento.
Por vezes, o problema é que nem nós mesmos sabemos explicar o que sentimos.
Seus argumentos me levaram a um beco sem saída, e fui obrigado a destruir a parede.
Sem escolhas, me desesperei e te ataquei.
Deixei que minha filosofia se sobrepôsse a sua.
Deixei que falas passadas se tornassem em amarguras futuras.
Menti, errei, ''sen-ti'', o que farei?
Você achou que tivéssemos o amor certo, na hora errada.
Você agora acha que temos o amor ilusório, na hora indesejada.
Acusações infundadas foram feitas.
Mas não queria que fosse uma amizade desfeita.
Você é forte, não influenciável; você é bonita de todas as formas, quase inimaginável.
Eu disse ser insensível, mas:
Sinto muito, TS.
Em algum momento
o coração partido a
beira do precipício
encontrará um motivo
para dar meia volta e
uma longa volta com
ela por toda a vida.
Existem muitas sociedades em que as pessoas não são felizes
A gente não é feliz por tantos motivos, falta de princípio ético, efeito sanfona e briga com a balança, ou porque moramos em países com a cultura dos casamentos de fachada (desrespeitosos com a cultura do até que a morte os separe) ou arranjados.
A gente não é feliz quando a morte e o sofrimento nos cercam, quando a gente quer o que não pode ter (isso serve para objetos e/ou pessoas), quando somos desinteressados em mudar.
A gente não é feliz quando fala tudo que acha que deve e se arrepende, quando fica indecisa, quando não tem um bom convívio dentro de casa, quando se cobra demais.
A gente não é feliz em cerimônia fúnebre, quando a expressão distante é saudade de quem já partiu, quando fomos pilantras e não tivemos tempo de pedir perdão de quem se foi para sempre.
A gente não é feliz quando perde a coragem para mudar a vida, quando emagrece, engorda, volta a emagrecer e fica nesse ciclo eternamente, quando não nos relacionamos de um jeito simples.
A gente não é feliz quando curte a vida, os filmes, os chocolates com pessoas falsas ao redor, quando poucas coisas falam sobre nós, quando não sabemos lidar com o dinheiro.
A gente não é feliz quando faltam sólidas amizades, quando nossas atitudes precisam ser repensadas a cada cinco minutos, quando se apaixona por qualquer relacionamento.
A gente não é feliz quando coloca panos quentes e deixa as divergências para lá, quando deixa de cuidar da casa ou quando deitados na areia fria e olhando o por do sol pensamos em quem não deveria.
A gente não é feliz quando não exerce a tolerância e a cooperação, quando brigamos com nossa mãe, quando enojamos de mais uma campanha eleitoral, quando as lágrimas dos olhos secaram.
Mas a gente pode e deve ser feliz, a gente pode e deve ser bom, a gente pode reverter qualquer sentimento negativo em positivo, a gente pode ser melhor a cada dia, só por hoje ser melhor e assim a felicidade adormecida volta fortalecida.
O Sorriso dela
E quem viu o sorriso dela
Aquele do nada
Sempre assim do nada
Sem motivo especial
Viu o quanto ela é feliz
O quanto sempre foi
E sempre buscou
Sabia que o brilho dela
Era seu sorriso
E que nada e nem ninguém
Lhe tirava o seu sorriso
A alegria da sua alma
Calma, serena
Feliz por si só
"Se você tem vários motivos para ser feliz, eu apenas tenho um motivo para você ser feliz a vida inteira."
"A vida é bem como uma piada contada ao contrário, onde só compreenderemos o verdadeiro motivo do riso no final dessa história."
Antes de pensar em julgar quem te machucou, procure entender o motivo ao qual o levou a te ferir, porém em momento algum leve suas palavras a dureza, não seja rude, apenas perdoe.
Mateus 12:27. As vezes ser discípulo de Jesus, é motivo para ser chamado de demônio porque você cura e espalha o evangelho, que a verdade sempre seja dita independente do que falam ou pensam.
Quase sem perceber;
Você entrou de mansinho;
Sem propósito, sem meta;
Sem motivo, sem seta;
Caminhando ao meu lado;
Quase um bem encantado;
Um anjo protetor;
Que sorriu para dividir a emoção;
Que brigou para defender a razão ;
Mesmo sem saber se eu estava certo;
Quando eu vi já estava lá;
Espero que seja reciproco;
Espero que seja duradouro;
Espero que se perpetue por anos;
Mesmo que soe até estranho;
Quero que continue ao meu lado;
Você me mostrou que ainda e possível;
Que independente de tudo que aconteça;
O sentimento puro sempre permaneça;
Que ele seja a única verdade;
De um mundo cruel, sem humanidade;
Que o simples fato de te olhar;
Sei lá, brincar, dançar;
Falar até um palavrão;
Que resgate toda a emoção;
Que guardo no coração;
Um pouco longe da razão;
Mais sei que não tenho como não te amar!
Lembrar todos os dias que somos simples mortais, é um grande motivo para vivermos intensamente cada minuto de nossas vidas
Saudades do tempo que tudo era motivo de riso. Já hoje são apenas lembranças, junta a ausência de você.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp