Motivo

Cerca de 6317 frases e pensamentos: Motivo

Bum.
E quando tudo acabar, quando não sobrar mais nenhum motivo para seguir em frente nós continuaremos guerreando por nada, matando uns aos outros por nada, porque guerrear é o que nos motiva, o que move o mundo, o que gera lucros.
O que é a paz, senão o fim? O que faríamos depois, se não há motivos para brigas, para usar nossas armas ultramodernas criadas para derramar o sangue dos soldados, não do general, nem do líder, mas dos homens que mandamos travar nossas batalhas, das mães e filhos que esperam seu retorno em casa e, então tudo some em uma explosão?
Consideramo-nos tão evoluídos, sempre mais espertos, mais avançados, mais tudo menos nosso cérebro, aparentemente. Meras palavras não bastam para aplacar nossa fúria, precisamos de sangue nas mãos para nos satisfazer e ao longo de milhares de anos foi os fizemos, exterminamos etnias inteiras, algumas somente por uma diferença genética.
Se formos assim tão grandes como garantimos, por que nosso pensamento continua tão limitado, tão bárbaro? Terá que tudo vir abaixo para notar o quanto a cordialidade, a tolerância são importantes? Chamamo-nos seres racionais, mas racionalidade é a ultima coisa que passa na nossa cabeça em uma guerra, vemos os nossos perecerem ao nosso lado muitas vezes por um motivo já esquecido, lutamos porque precisamos vencer, mas o que estamos vencendo se no fim só nos restará sepulturas a serem cavadas?
Enquanto o massacre ocorre, os seres racionais que desencadearam a batalha se encontram sentados em suas poltronas de couro muito longe para verem o sofrimento, as mortes são somente números que serão repostos depois. Lutamos por essas pessoas, mas que são elas? Merecem que lutemos por eles, que não sabem nem nossos nomes?
É sobre isso que devemos refletir, vale á pena continuar com toda essa violência dentro e fora de nossos lares, nossos países? Para que continuar se podemos simplesmente parar, apaziguar, conversar.
Porque um dia não haverá mais nada, somente as cadeiras de couro girando vazias, assim como as vitórias conquistadas até agora.
11 de abril de 2014

Inserida por GarotaQueNaoTemNada

Acredito que o motivo por que tanta atenção seja dada à opinião e ao pensamento dos outros deva consistir nisso: quando se pensa ou opina algo sobre outrem, espera-se que isso seja validado e acatado; então, dá-se importância e validez ao pensamento do outro tendo em vista que com o seu seja feito de tal maneira. É simples.

Inserida por EderPersaint

Se você acha que não é fácil, acredite, é difícil mesmo, mas isso não é motivo para que desista de seus sonhos.

Inserida por JorgeTolim

Existem dias que sem motivo aparente, a gente desperta triste. Tudo que precisamos é de um abraço apertado e ouvir alguém dizer: Como você é importante para mim, porém quando isso não acontece, vem a decepção e vontade de desistir de tudo. Mas então abro a janela, olho para o céu e ouço Deus me dizendo, não desista, você é meu filho querido e o melhor ainda esta por vir. Mais uma vez me encho de coragem, forço um sorriso e caminho a procura da minha Vida Feliz

Inserida por sergiofornasari

Por que sem motivo, não há razão para viver;

Inserida por JoseCarlosAlves

Tu tens um amigo:

Diga-me agora:
O que perturba a vossa alegria?
Mesmo que o motivo não se mostre
Quero que atropele sua angústia
E divida comigo sua agonia
Pois a angústia não mais me espanta
Não porque ajo com sabedoria
É porque transformo no que me encanta
Toda a dor que contive um dia.

Se amor é o que nos une
E a nossa emocional vulnerabilidade
O amargo da dor não é imune
Ao doce sabor da nossa amizade.
Quero se torne imortal
E inesquecível cada momento
Mesmo que se torne um mal
Nunca morrerá esse sentimento.

Inserida por Pseudosofrer

- As pessoas gritam pra você por um motivo Felipe. - explicou Isa ao seu irmão
- Elas não imaginam quem eu posso ser.
- Elas sabem que você existe, elas vem até você por um razão, acredite não é hora de desistir de um legado ou de um elo, não agora que tudo está de cabeça para baixo. - gritou isa sacando suas adagas que estavam presas em suas costa com o formato de uma cruz.
- E o que irá fazer me matar irmanzinha... eu não quero esse futuro! pessoas nunca forma melhores que elas mesma e você ainda que salvá-las ?
- Eu não reconheço mais o irmão que eu me espelhei. Você não é um arcanjo.
- Olhe pra essa cidade garota... ela está destruída, Nova York não se passa de uma nação condenada!
- Você está cego! Você só quer a vingança de nossa Tríade e tá esquecendo o seu propósito...
- Essas pessoas não merecem a piedade e nem a compaixão!
Por uma fração de segundos Isa estava com a suas adagas na garganta do arcanjo comprimindo até ele se engasgar, "Por favor não me obrigue a fazer isso", pensou a sua irmã mais o anjo estava longe de tomar outra posição ali.
- Force mais um pouquinho essas adagas e eu vou te fazer sentir a primeira e última dor que você jamais sonhou. - disse uma voz gradualmente serena atrás da anja.
- Maya Derevetz...!!!!

Inserida por lipersk

Eu fico feliz,
meu motivo?
Você!

Inserida por AimedePaula

Não julgue os meus mil motivos para não confiar em alguém, apenas me dê um motivo para confiar em você.

Inserida por Gebel

A mim mesmo...
Se você não tem o que quer agora, ainda assim não é motivo pra reclamar. Se você sente dor, ainda assim não é motivo. Sabe por que?
Você tem capacidade imensurável para alcançar tudo o que desejar, basta você lutar pra ter as outras partes, por isso, saia de onde você está, diferente. A vida é tão breve, tão mínima e tem gente que perde tempo num trabalho que o torna infeliz e até mesmo em um colchão fino que o torna infeliz na noite e no início do dia. Eiii...Mude! Não aceite. Tenha como hábito sorrir, agradecer, olhar nos olhos e desejar o que todos merecem. Não viva por status, não viva pelo final de semana, e sim viva principalmente por você. Trago a certeza que se der certo serei mais feliz, caso não... não há como não.

Inserida por wlissesantunes

Na verdade datas comemorativas pra mim é só mais um motivo ou mais uma desculpa para estar perto de quem amamos e poder dizer o quanto sentimos e nos importamos...

Inserida por Fernandadeabreuramos

Por favor, quero te pedir algo de todo meu coração. Brigue comigo por qualquer motivo besta e depois me peça desculpas com um beijo de cinema; arranque um sorriso fácil do meu rosto quando eu estiver muito brava com você; se irrite quando eu fizer tudo do jeitinho que você quiser, mas me ame quando eu te disser não, bater o pé e fazer do meu jeito; Diga não quando eu quiser um sim, e diga sim quando eu quiser um não, isso vai me deixar muito irritada, mas no final eu te amarei ainda mais.

Inserida por mariaeduardafr

& as vezes eu me pergunto: Qual o motivo de eu te amar tanto?'

Inserida por MichelleJesus

Felicidade não é ter mil sorrisos, é saber o real o motivo de cada um deles.

Inserida por thaiannevenancio

Povo sofredor

A razão do motivo de cada
Raciocínio é o motivo de angústia de cada cidadão

Angústia que todos temos
Assim mesmo não dizemos
Tantos correm atrás
Ate conseguir oque quer
Mais tantos se cansam
De se jogar aos pés

Sociedade racional
A quem sabe um dia
Apenas riqueza e sucesso
Procuram conseguir

Sociedade que destrói
Que não ajuda a vida
Famílias sofrendo
Pessoas morrendo

Ate quando isso ocorrerá
Educação e saúde ?
Em falta isso está
Agora com a copa
Mais dinheiro o Brasil ganhará
Oque adianta se nos
Desse dinheiro não veremos
Para nossa educação melhorar! !!!

Inserida por fernandohenrique2013

A filosofia de todas as matérias é a mais inútil. Talvez seja por este motivo que todas as matérias saíram de sua atividade principal- o pensar. A escola é algo inútil aprendemos formulas que nunca usamos, mas aprendemos pensamentos que sempre questionamos! A filosofia não é uma ciência exata! Lida ela com uma atividade pouco valorizada pelo mundo da práxis, o pensamento. Pensar é raro, calcular e soletrar é fundamental a caixas de supermercado.

Inserida por brunomarinelli

Aquela pessoa só merece suas lágrimas se também for ela o motivo de seus sorrisos.

Inserida por jpotoni

E desde então algo em min mudou , talvez eu busque o motivo disso, ou talvez não, não sei mais o que fazer , não sei qual e a direção certa a se seguir , mas aqui estou no meio de um mundo onde não há perdão onde todos estao condenado a viver sózinhos ou não , Vivemos em um mundo de incerteza Onde Niguém sabe o que realmente é a verdade ou o que realmente é mentira., Alguns dizem Que A vida não é fácil , mas quem disse que seria? é meus amigos , a cada dia a humanidade está se perdendo diante do ódio , nada é como era antes, e mesmo que você faça algo para que seja parecido , nada , nada mesmo nunca será a mesma coisa.

Inserida por jonathannjefferson

Me diga em poucas palavras
Cada motivo que antecederam suas lágrimas
Afim de curar na raiz, todo mal que lhe causaram
Me chame como quiser, estou aqui, e isso basta
Comprometo meus dias entre a dor e agonia
Te dar uma vírgula seguindo passos infinitos
Com possíveis harmonias.

Inserida por HumanoDouglas

Se, por algum motivo, você sentir necessidade de mudar e, mais do que isso, de transformar sua vida, é necessário sair do seu estado atual para um novo patamar.

Inserida por pensador