Motivação para uma Viagem
Olhando uma imagem estática da minha última viagem, abro a porta de uma lembrança recente, quando mais uma vez, explorei uma mata fechada, cercado por uma flora bem verdejante, passando por um trajeto tranquilo de luz e sombra, vendo o equilíbrio edificante dos raios de sol brilhando entre as grandes árvores frondosas, caminhando calmamente, um passo após o outro, respirando o ar puro da natureza, alimentando o meu espírito de aventura, observando a beleza de cada canto, uma vivência transformadora, que está marcada na minha mente e agora atravesso a ponte da memória que une o passado e o presente como uma forma de reviver certos momentos maravilhosos, vividos intensamente, certamente, proveitosos.
Sigo para a Terra Média, um lugar belo e longínquo, uma viagem mágica, desta vez, tranquila, graças a uma interação esplêndida entre duas versões intensas de arte, uma linda pintura sendo formada ao som de uma música profunda, cantada com a voz e a alma,
a soma de texturas, notas, cores, melodia, camadas, emoção em demasia, talento e dedicação,
entrosamento forte, raro, caloroso como o fogo intenso de um grandioso dragão, então,fiquei tão fascinado que uso o meu atrevimento poético
para acrescentar neste somatório, a minha versão de arte e assim, poder usufruir de um momento temporário bastante satisfatório meus versos com musicalidade, sentimentos e tonalidades,
um lindo quadro exposto na minha mente, uma aventura emocionante pelo meu imaginário, interagindo intensamente, artístico regalo.
Sem dúvida, é simplesmente fascinante como uma viagem pode ser surpreendente, uma aventura emocionante, umas mais surpreendentes do que outras com lugares incríveis de tirarem o fôlego diante de uma natureza bela e grandiosa que deixou muitos olhares exultantes, corações acelerados através de vivências marcantes,
E esta viagem que finalizo, neste aspecto não foi diferente, mais uma vez fui surpreendido e acredito que não fui o único, o companheirismo se fez presente, ficamos maravilhados, agradecidos, um lugar mais belo do que o outro, uma oportunidade de fato aprazível, entusiasmante, momentos valiosos, uma sensação gratificante de renascimento.
Aqueles que outrora eram desconhecidos, agora são amigos ou no mínimo conhecidos estimados, alguns puderam se reencontrar consigo, os laços antigos ficaram mais fortes, outros foram formados, vários mundos distintos em comuns acordos, nada perfeito, mas as diferenças foram deixadas de lado e deram espaço a ricos entrosamentos.
Cada momento foi inesquecível de alguma forma, regrado a superações, deslumbramentos, um misto de emoções, desafios, situações inusitadas, caminhos fáceis e outros árduos, compensados com maestria, algumas cenas engraçadas, uma alegria coletiva tão notória que até um ônibus atolado foi motivo de boas risadas, cantorias, memórias que certamente ficarão guardadas.
"A viagem mais longa que já fiz foi deixar meu próprio corpo e habitar o silêncio do outro — sentir, com o coração aberto, suas dores, medos, angústias, seus devaneios, suas excentricidades... suas emoções mais profundas."
Edineurai SaMarSi
Vida
Aproveite bem, curta bastante os momentos de sua viagem pela vida! Jogue fora na primeira esquina tudo que traga a vc dissabores e tristezas! Lembre-se de que todos só temos o bilhete de ida!
Na viagem romatizada da vida, blasfêmias são expelidas! Portanto entende-se que o indivíduo do gênero masculino já nasce canibal. Enquanto as beldades do gênero feminino, tem toda uma delicadeza, aquela simbiose. As preliminares são essenciais.
310723
VIAGEM
É assim que viajo, por caminhos desconhecidos
Onde todos são fortes
Lunáticos e entorpecidos.
Sempre esperando
O amanhecer
Romper o alvo e seguir o dia, cumprir com a
rotina, ser o escravo fiel do capitalismo da socialite e do egoísmo
Regozijar da próxima ceia
Da próxima esquina
Estufar o peito de amor próprio
Que vaga sem parar.
Você que recebe migalhas
Supera as batalhas
E deveras é a locomotiva da vida.
261122
A VIDA É COMO UMA VIAGEM DE TREM.
A vida e como uma viagem de trem as vezes a gente embarcar mais haverá um dia em que seremos embarcados.
Valorize ame enquanto pode, enquanto tiver tempo da pessoa que você ama saber o tanto que e amada, muitas das vezes na viagem apressada da vida não temo tempo de cumprimentar todos que estão ao nosso redor nem de ser cumprimentado por todos.
Demostre o quanto você ama, o quanto você que bem, faca isso enquanto aquela pessoa estiver do seu lado. Nossa cultura e falha nossos pensamentos são falhos.
Temos a cultura em homenagear as pessoas que partiram, seria melhor deixar sabendo o quanto era amado quando ainda estava vivo depois que partir, só ficará boas lembranças.
Muitas das vezes o problemas não esta no trem que partiu, esta nas pessoas que embarcaram nele, siga sua embarcação pois o trem bala da vida pode passar um segundo a frente, é não tera uma próxima viagem.
Ao nascer me deram um barco
E me falaram da minha viagem
Quando aprendesse a navegar
Teria que partir
Deus estaria me esperando
No final da viagem.
Muitos entrariam no meu barco
Durante a minha jornada
Mas seria livre de os escolher
A segurança da viagem
Dependeria de mim mesma
Da minha força e coragem
Para enfrentar as tempestades.
Teria sempre acesso ao leme
Algumas vezes entregaria-o a alguns amigos e companheiros
Para ver onde eles me levariam
Mas deveria estar sempre atenta
Para que o barco não sofresse rombos
Ou me jogassem borda fora.
Alguns desses companheiros
Viriam aprender comigo a arte de velejar
E quando preparados
Partiriam no seu próprio barco
Onde eu seria convidada de honra
Durante algum tempo de descanso.
Deveria sentir sempre gratidão e amor
Por cada companheiro
Mesmo que tenham sido dias de tormenta
Pois só assim me tornaria forte
Capaz de vencer tudo e todos
Principalmente a mim própria.
No fim da viagem não estarei sozinha
Deus estará comigo
E me mostrará onde errei
E onde utilizei o melhor de mim
Sem me julgar ou condenar
Me abraçará com Seu amor incondicional
E me levará de volta a casa .
A viagem continua, chegando a hora de trocar de aeronave. O destino é o mesmo e o piloto também, mas a rota sempre muda, face às turbulências e adversidades no caminho. Importante mesmo é o piloto que não abrimos mão, pela absoluta confiança de nos levar, em paz, em céu de brigadeiro e motivados em nunca desistir e continuar, rumo a Felicidade. O nome do piloto é: Divino.
A maior, melhor e mais importante viagem que podemos fazer é dentro de nós mesmos. Grandes surpresas virão com lugares nunca antes adentrados e, com eles, grandes soluções e novos caminhos.
VIAGEM PERDIDA
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Copiar os poderes apodrece a alma,
porque há nessas fontes uma lama imunda,
quem afunda seus passos nos mesmos caminhos
não encontra verdade pra se nortear...
O que há nos poderes é toda mentira
sobre cada esperança que se tem no ser,
onde chega o poder toda honra se avilta
ou escapa e se abriga em outros habitats...
Exercite o poder de zombar dos poderes
com seu dom de ser livre para ser alguém
que não vê no que tem o seu próprio valor...
Imitar os poderes é falir essência,
diluir a decência num poço sem fundo
e perder todo ensejo de se tornar gente...
A VIAGEM
Demétrio Sena, Magé - RJ.
Se eu pudesse voltar na mesma casca,
repetir minha mãe, esposa, filhas,
ter os mesmos irmãos; nem um a menos;
caminhar estas milhas que já fiz...
E tivesse de novo alguns amigos,
outros não; mais por eles que por mim;
as escolhas que tive pra fazer,
cada sim, cada não nas mesmas rodas...
Partiria feliz pra reciclagem,
se tivesse a certeza de voltar
à viagem que nunca mereci...
Refaria os percursos e projetos
sem ferir os afetos, os nem tanto
e trocar tantas mágoas evitáveis...
NESTE FIM SEM FIM
Demétrio Sena - Magé
A viagem me vê dessa meia distância,
escondida nas dunas de um destino incerto;
tenho ânsia contida no cansaço d'alma
que percorre o deserto semeado em mim...
Ela guarda meu dia como que brincando;
minha noite secreta num silêncio atroz;
vai me dando mais flancos para superar
e criando mais nós entre as cordas vocais...
Eu me ato e desato neste fim sem fim,
grito minhas verdades mentidas ao vento;
é assim que me levo sem saber aonde...
Na viagem que faço pra minha viagem,
um além já puído fica sempre além
desta margem do abismo sob meu olhar...
... ... ...
#respeiteautorias É lei
A vitória é um momento efêmero de uma longa viagem, de muitas tentativas anteriores e momentos de superação posteriores.
Se culpar não mudará sua posição no tabuleiro. É preciso embarcar em uma viagem introspectiva e definir “qual minha impressão sobre mim?” e, depois, “como posso expressá-la?”.
- Relacionados
- 53 mensagens de boa viagem para quem está com as malas prontas
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 58 textos motivacionais para equipe de trabalho
- Frases de confiança para manter a motivação em alta
- Motivação
- 127 frases de viagem inspiradoras para quem ama explorar o mundo
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
