Motivação
Há sempre em nós um fundo de esperança que não nos deixa acreditar no mal senão quando nos achamos face a face com ele.
Nas incertezas dos meus dias, sigo confiante que só preciso ACREDITAR e ESPERAR. O resto fica com o Senhor do tempo.
Felizes são os trabalhadores do Cristo,que não se cansam de ajudar,mesmo que recebam ingratidão,jornadeiam em busca de semear conforto aos sofredores do caminho,quanto mais ajudam,a felicidade os puxam pelo braço,e os aconchegam,dando doses de ânimo,como é lindo Senhor,são verdadeiros apóstolos do Cristo.
Quer fazer a diferença em seu trabalho?
Procure enxergar nos problemas oportunidades que podem levar você além, não procure ao enxergar um problema, apenas reclamar e potencializa-lo.
Uma atitude de resolução vai causar mais benefícios do que focar na reclamação.
" A cada bela impressão que causamos, conquistamos um inimigo.
Para ser popular é indispensável ser medíocre."
Oscar Wilde.
Todos queremos causar a melhor impressão possível, todos gostamos de ser populares entre os amigos.
Jamais seremos unanimidade nas relações interpessoais de um grupo, especialmente se esse grupo for heterogêneo.
Quanto mais brilhante você for mais inimigos terá!
E isso ainda é muito bom, uma vez que a alternativa é ser medíocre."
Continue sonhando, continue clamando, continue acreditando, pois existe um tempo para tudo acontecer, você não está só, pois o impossível aos vossos olhos, é o possível para o coração de Deus, não perca as suas esperanças. O seu coração firme na fé, é a alegria do coração de Deus. Continue orando!! Ele estar agindo. Respostas virão, acredite, apenas acredite :)
“Sobre o Frio”. O trabalho desenvolve melhor na temperatura de 27º, mas pra espantar o frio matinal, só mesmo o chimarrão a quase 70º.
PALAVRAS À JUVENTUDE
O patriotismo, praticamente, consiste, sobretudo, no trabalho.
Conhecer da natureza quanto seja mister, adorar com discernimento a Deus, e governar com acerto a vida, sobejamente compensa as maiores canseiras do entendimento, desde as porfias da escola até as meditações do gabinete.
Por distintos, porém, que vos logreis fazer entre todos, ainda que o mundo vos enrame a fronte de coroas, e o nome se vos grave entre o dos privilegiados na fama, não seja nenhum de vós confiado na sua suficiência, nem da sua glória se envaideça. Porque só há uma glória verdadeiramente digna deste nome: é a de ser bom; e essa não conhece a soberba, nem a fatuidade. Depois, a ciência é grande, mas os cientes, na infinidade do seu número, são pequeninos, como pequeninos são, contemplados do espaço, os maiores acidentes da superfície terrestre.
Mocidade vaidosa não chegará jamais à virilidade útil. Onde os meninos camparem de doutores, os doutores não passarão de meninos. A mais formosa das idades ninguém porá em dúvida que seja a dos moços: todas as graças a enfloram e coroam. Mas de todas se despiu, em sendo presunçosa.
Sede, meus caros amiguinhos, tais quais o verdor florescente de vossos anos o exige: afervorados, entusiastas, intrépidos, cheios das aspirações do futuro e inimigos dos abusos do presente. Mas não vos reputeis o sal da terra.
Habituai-vos a obedecer, para aprender a mandar. Costumai-vos a ouvir, para alcançar a entender. Não delireis nos vossos triunfos. Para não arrefecerdes, imaginai que podeis vir a saber tudo; para não presumirdes, refleti que, por muito que souberdes, mui pouco tereis chegado a saber.
Sede, sobretudo, tenazes, quando o objeto almejado se vos furtar na obscuridade avara do ignoto. Profundai a escavação, incansáveis como o mineiro no garimpo. De um movimento para outro, no filão resistente se descobrirá, talvez, por entre a ganga, o metal precioso".
Toda a vida é um mosaico de plágios.
A maioria imita por preguiça, para se poupar o trabalho de procurar e inventar, ou por prudência, que aconselha os caminhos percorridos e as experiências coroadas de êxito.
Eu acredito em milagres.
Posso vê-los sempre
que diminuo o ritmo dos passos,
para ouvir o ritmo do coração.
Aluísio Cavalcante Jr.
Não deixe de acreditar em Deus
só porque as coisas
não estão acontecendo como você quer.
Os planos de Deus
são melhores que os teus,
e no momento certo
Ele irá te surpreender.
Sinto saudades tuas, talvez não acredites, mas é a verdade e sinto saudades porque fazes parte de mim e a saudade é tanta que me pergunto "Será que um dia eu fui feliz sem ti?". Não consigo explicar o vazio imenso que sinto dentro de mim é que eu me perco em minhas lembranças de ti e sinto logo um vazio que parece não ter fim, eu por vezes fico perplexo comigo mesmo, porque em qualquer canto que vou só penso em ti, não sabes o quanto me dói ficar calado e não te poder dizer o quanto te amo, é que até mesmo distraído é só teu nome que chamo. Neste dia quero tanto dizer-te que te amo, que por te sou panco e que sinto a tua falta. Só Deus para te explicar o quanto te amo, pois Ele é o dono das palavras, porque eu já não encontro palavras pra dizer o quanto te amo. Não sei se sentes tanto a minha falta como eu sinto a tua, pois eu gostaria de ouvir que me amas e que também sentes a minha falta. Hoje faltam-me palavras para dizer-te o quanto és importante pra mim. Mas porém gostaria que me respondesses se é possível uma semente germinar sem que ela seja regada com água? Porque tal como a água e o oxigênio são vital para as sementes e todos os seres vivos, tu és importante pra mim. Eu tenho a plena certeza, certeza absoluta e absoluta certeza que és o motivo da minha felicidade. Só sei que te amo e que te amo de verdade e que hoje eu sinto muita saudade.
Emoções, pela minha experiência, não cabem numa só palavra. Não acredito em "tristeza", "alegria" ou "remorso".
A vida cinza do ambiente de trabalho se contrapõe a luz insanamente forte
E poderosa do lugar
A vida cinza do escritório ganha tons risos e gargalhadas ora azuis ora vermelhas ora amarelas.
O tom cinza da parede em tons pastéis revelam aparente normalidade de estômagos revoltosos.
Maquinalmente nos movemos para resultados maquinais contabilizamos salário, dores e sempre muita fé.
Umas risadas matinais.
Agrada-me mais pequenas conversas sobre o colorido dos peixes,
sobre as luzes da cidade,
Sobre girassóis
E sobre as serras de Minas Gerais.
Todo recomeço é uma vida renovada. É a esperança que motiva, o erro que se tornou aprendizagem, as expectativas que foram abrilhantadas, que mobilizam para fazermos diferente, mais e melhor.
Não sei em que mundo vivem os otimistas.
Mas não é no das notícias nos jornais, revistas e televisões nem nos índices de criminalidade.
Certamente não conversam com os jovens com os quais eu converso, de 14 a 25 anos, que deixaram a escola sem saber de fato ler, escrever, calcular e raciocinar, estão sem emprego, a mercê da criminalidade ou bandeando para ela.
Meus amigos otimistas são da classe média, empregados ou aposentados e com casa própria.
Meus amigos realistas estão mudos, calados e encalacrados, esperando dias melhores.
Antigamente era um por todos e todos por um, agora, salve-se quem puder.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
