Motivação
Você é um ser humano competitivo? Já experimentou competir com você mesmo? Te darei um exemplo bem xulo, como: vou lavar a varanda onde os cães ficam, mas não vou brigar com os cachorros por eles fazerem muita bagunça, não começarei a gritar com os filhos porque estou fazendo minha tarefa e meu limite termina rapidinho, farei todo esforço para limpar da melhor maneira possível e ao final ainda acariciarei meus animais. Sei que o exemplo é ridículo, mas são nas menores atividades que podemos começar a competir conosco mesmos. Você não será uma pessoa melhor porque num determinado momento fez algo da qual você mesmo se surpreendeu, mas se exercitar a benevolência em todos os momentos e dias de sua vida.
(vts)
Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza.
Existe alguns laudos que o resultado você mesmo pode saber:
O que você faz no anonimato, vai te dar um laudo de como é o seu caráter.
Se você trata as pessoas bem na frente delas, e por trás fala mal, receberá um laudo dizendo: bactéria da falsidade-positivo.
Se você só dá atenção para as pessoas que tem de médio a alto poder financeiro, então o laudo será: vírus do "interesse ou interesseiro" - positivo.
Se você pratica a mentira, receberá um laudo dizendo: positivo para a bactéria da mentira.
E o laudo de como está o seu coração, se está com mágoa e não libera perdão, receberá um laudo dando positivo para o coração ferido.
"Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao SENHOR e aparta-te do mal.
Isso se constituirá em saúde para o teu corpo e vigor para os teus ossos".
(Provérbios 3, 7-8)
A Palavra de Deus é o remédio para todas as enfermidades espirituais e também as não espirituais.
Avalie-se, emita o seu laudo, e busque um tratamento com a Palavra de Deus.
Com o isolamento social, esteja pronto para o reencontro com você mesmo. Talvez, esse seja o grande medo das pessoas. Nesse momento revelamos nossos monstros, nossas maldade e crueldade, perante nossos irmãos.
Se errou,concerte_se.se caiu,levante_se,a vida é assim mesmo.ninguém melhor que você mesmo pra dizer eu posso eu consigo eu vou vencer.
Seja você mesmo, a sua fonte de ajuda, confiança e providência, pois as outras fontes, podem estar secas.
Se ser egoísta é tentar manter algo só pra você mesmo♡
Então eu sou um egoísta pois não quero dividir ela com mais ninguém ♡
SEJA VOCÊ MESMO!
A vida tem seus bons momentos, saber aproveitar todos não é fácil.
Fácil é enxergar que certas coisas não tem volta e que se você não soube curtir, não poderá mais....
Fácil é ter receios e grilos de fazer o que é certo quando nos preocupamos mais com os outros do que com nós mesmos...
Fácil é encontrar pessoas prontas pra te empurrar abismo aquém... difícil é encontrar um amigo verdadeiro, que te entende e te aceita como você é e se valer, vai contigo até ao além.
E daí as pessoas te avaliam pelo lado de fora, a casca que se quebra por falta da essência interior, muito mais importante do que se vê...
Pessoas não te olham mais nos olhos, poucas querem enxergar a vida além do seu próprio umbigo... mas ainda acredito na pureza dos humanos, embora estejam em extinção.
Não gosto de mostrar minhas razões sobre as coisas, aliás, razão é algo que todo mundo acha que tem. Prefiro aprender com as inconstâncias dos intransigentes a ser taxado de dono da verdade.
Amar, cuidar, zelar por uma amizade, um amor... ou até mesmo quem se quer amar sem machucar é mesmo um desafio. Eu sou um desafio... alguns desistem, outros persistem... e vou trilhando os caminhos do coração.
A cada momento que existo tenho que escolher entre um caminho e outro, e são as minhas decisões que tornam a vida tão cheias de encontros.... e desencontros.
Fácil é apontar o caminho certo, difícil é descobrir que nem sempre o melhor caminho é o mais fácil. Na verdade, não gosto muito de andar por caminhos traçados, porque eles sempre conduzem onde os outros já foram...
O importante é que no final, eu possa dizer que nada foi em vão e que tudo valeu a pena. Se não para mim, então para quem me teve mesmo por alguns instantes, transformando-se numa lembrança agradável e duradoura...
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Textos de motivação para vencer desafios e superar obstáculos
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
