Motivação
"Não acredito em nada, porque ouvi, falam a respeito, está escrito em livros religiosos, meus professores e mestre dizem que é a verdade, faz parte das tradições, apenas depois de analisar e observar, se isto conduz ao bem estar e benefício de todos, aceito e compartilho."
Gosto desse teu jeito
de me conquistar
a cada dia,
de me fazer te amar
hoje ainda mais
do que ontem.
Fé e otimismo são tão diferentes! Enquanto a fé dura a vida toda, o otimismo, ao contrário, não sobrevive mais que poucos minutos
ACREDITAR
A gente só precisa acreditar…
Acreditar que as lutas passam, que os ventos fortes se acalmam, que as feridas são curadas e que o amor e o perdão nos levam a conquistar as coisas mais maravilhosas do Mundo. Nem tudo nessa vida acontece como a gente quer, mas tudo que está nas mãos de Deus acontece como deve acontecer e no seu devido tempo com perfeição e sabedoria.
Acreditar não é cegueira nem fanatismo, muito menos imaginar que estamos passando por um momento de incapacidade. Acredite em Deus e acredite em Jesus, que tudo se tornará mais fácil.
Temos trabalho a fazer
Nós somos Sua obra, criada em Cristo Jesus para boas obras, que Deus preparou de antemão. - Efésios 2:10
Escritura de hoje : Efésios 2: 8-10
Quando você ama alguém profundamente, deseja compartilhar de um propósito comum. De maneira semelhante, seu Pai celestial ama você e anseia por sua participação voluntária em Seus propósitos gloriosos. Certamente, ninguém é indispensável a Deus, mas Seu destino para cada uma de nossas vidas não pode ser cumprido sem nossa cooperação ativa.
Às vezes, relutamos em enfatizar esse fato. Citamos livremente Efésios 2: 8-9: “Pela graça vocês foram salvos pela fé, e isso não é de vocês; é um dom de Deus, não de obras, para que ninguém se glorie. ”Mas, não desejando parecer contraditório nem parecer arrogante, paramos por aí e evitamos o versículo 10 sobre“ boas obras ”. No entanto, o significado de Paulo é claro - embora não somos salvos por boas obras, somos salvos por boas obras.
Por mais misterioso que seja, Deus planejou antecipadamente nossas boas obras, de modo que, ao cumpri-las, "somos cooperadores de Deus" (1 Coríntios 3: 9). O grande criador do violino Stradivarius disse com razão sobre Deus: "Ele não podia fazer violinos de Antonio Stradivari sem Antonio".
Deus escolheu abençoar os outros exclusivamente através de você, e você pode fazer o que ninguém mais pode fazer. Mas quando Ele usar você, tenha cuidado para dar-lhe toda a glória.
Refletir e orar
Quando somos parceiros do Senhor,
nosso trabalho não é em vão;
As bênçãos eternas serão abundantes -
Seu bem será nosso ganho. —Sper
A fé nunca fica por aí com as mãos nos bolsos. Joanie Yoder
Por que não sou abençoado?
Atingi você com ferrugem, bolor e saraiva em todos os trabalhos de suas mãos; contudo você não se voltou para mim. - Ageu 2:17
Escritura de hoje : Ageu 2: 10-19
Quando meus amigos dos Estados Unidos vieram me visitar em Cingapura, fiquei surpreso por eles terem entrado em minha casa sem tirar os sapatos. Por causa de nossas diferenças culturais, achei estranho a falta de preocupação deles em rastrear a sujeira.
Ao ler Ageu 2, você pode pensar que toda a conversa sobre carne sagrada e cadáveres é peculiar (vv.12-15). Mas o Senhor não estava apenas preocupado com a limpeza física. Ele usou essas lições objetivas para ajudar o povo de Judá a lembrar o que havia acontecido com eles depois que voltaram do exílio na Babilônia.
As atitudes pecaminosas de alguns se espalharam e contaminaram toda a comunidade. Em vez de reconstruir o templo, eles se concentraram em construir suas próprias casas (1: 4). E por causa de seus pecados, eles perderam as bênçãos de Deus. Então o Senhor, como um pai que anseia por um relacionamento próximo com Seu filho, disciplinou-os para incentivá-los a voltar para Ele (2:17).
Quando Ageu apareceu, eles renovaram seu compromisso com Deus. Então, o profeta os desafiou a permanecerem fiéis, e ele disse que o Senhor os abençoaria abundantemente (v.19).
Você está desfrutando das bênçãos de um relacionamento próximo com Deus? Ou você precisa se afastar do pecado e renovar seu compromisso com Ele?
Refletir e orar
Nossos caminhos pecaminosos podem minar nossa alegria
e nos isolar do Senhor;
Confissão e arrependimento, no entanto,
fornecem o caminho a ser restaurado. —Sper
Às vezes Deus nos leva a águas turbulentas - não para nos afogar, mas para nos purificar. Albert Lee
Deus no trabalho
Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu pai o amará, e nós iremos a ele e faremos nosso lar com ele. - João 14:23
Escritura de hoje : João 14: 15-23
Enquanto eu estava nas colinas de Golã, com o mar da Galiléia brilhando ao longe, ouvi nosso guia judeu contar sobre sua participação na Guerra dos Seis Dias de 1967. Seus relatos vívidos das vitórias de Israel sobre inimigos maiores e mais poderosos me lembraram as histórias da Bíblia que aprendi quando criança.
Embora eu acredite que Deus tenha levado indivíduos e nações ao longo da história para cumprir Seus propósitos, às vezes tenho a ideia de que Deus parou de trabalhar na vida das pessoas quando terminou de escrever a Bíblia. Agora que Ele é menos visível, concluo que Ele também está menos envolvido. Mas isso não é verdade. Mesmo que Deus tenha terminado Seu livro, Ele não terminou de contar a história; Ele está simplesmente usando uma forma diferente de mídia para contar.
Nos tempos bíblicos, Deus freqüentemente se comunicava de maneiras tangíveis, visíveis e audíveis - tábuas de pedra, uma coluna de fogo, uma voz calma e pequena, para citar algumas. Mas quando Jesus veio, isso mudou. Ele disse a Seus seguidores que o Espírito de Deus viveria não apenas entre eles, mas também dentro deles (João 14:17).
Quando desejo que Deus se comunique de maneiras que possa ver, ouvir e sentir, preciso lembrar que Ele está fazendo algo ainda melhor. Ele está vivendo em mim, para que através da minha vida o mundo possa vê-lo, ouvi-lo e senti-lo.
Refletir e orar
Com isso, toda pessoa saberá
que servimos a Deus acima:
Seu Espírito habita em nossos corações
E nos enche de Seu amor. -D. De Haan
O Espírito de Deus vive em nós para trabalhar através de nós. Julie Ackerman Link
Penny acreditava de todo coração que havia momentos – instâncias cruciais – que definiam quem alguém seria. Havia pistas ou sinais, e você não queria perdê-los.
Não me importa se acredita em mim ou não. Apenas tenha em mente que, se contar algo sobre isso, vai provocar a destruição de tudo que é importante para você.
"O mundo mágico só existe quando acreditamos nele...
Buscar o desconhecido,
é trazer para si
a magia do universo..."
Eu a(cr)edite(i) no teu sentimento.
Eu achei que havia contentamento.
Eu senti, foi breve deslumbramento.
Eu me entreguei, teve encantamento.
Eu sei, fui vento, e virei esquecimento.
Quando você acredita que é possível
os milagres começam a se manifestar,
com verdade e realidade
dentro dos seus sonhos.
Já tive tantos e todos os motivos
para não mais acreditar no amor, sim,
mas insisti porque o amor só sabe amar
e ele, felizmente não, nunca desistiu de mim.
Se tu vens, irradio.
Se tu falas, acredito.
Se tu abraças, arrepio.
Se tu sonhas, felicito.
Se tu inventas, crio.
Se tu pedes, repito.
Se tu flo-ris, sorrio.
Se tu colores, grafito.
Se tu iluminas, alumio.
Se tu desejas, grito.
Se tu tens, anuncio.
Se tu pensas, reflito.
Se tu entregas, alivio.
Se tu ponderas, admito.
Se tu permites, sacio.
Se tu escreves, digito.
Se tu vences, premio.
Se tu vives, ressuscito.
Se tu admiras, extasio.
Se tu precisas, necessito.
Se tu fascinas, fantasio.
Se tu começas, precipito.
Se tu adocicas, delicio.
Se tu temperas, infinito.
Sejas chama, inflamo.
Sejas Mar. Eu, Rio.
Sejas tu, amo.
Como acreditar no amor abrigo
que aceita, acolhe e perdoa o outro
se tratamos o sentimento feito castigo
e não permitimos a troca nem o encontro?
- Relacionados
- Frases de motivação: palavras para encontrar o incentivo que você precisa
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- 57 frases motivacionais para agradecer por cada etapa da jornada
- 54 frases de bom dia especial para acordar com o pé direito ☀️
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases de impacto que inspiram, motivam e transformam
- Frases para Conquistar
